Profile cover photo
Profile photo
Siroco Tours
3 followers -
tours pacotes e viagens em Marrocos e ao deserto do Sahara
tours pacotes e viagens em Marrocos e ao deserto do Sahara

3 followers
About
Posts

Post has attachment

Se quer viajar por Marrocos e planear um roteiro que inclua deserto, a grande atracção de turismo em Marrocos, aproveite a ligação aérea entre Lisboa e Errachidia, uma terra às portas do Sahara, cerca de um dos maiores oásis do Mundo, por vezes apelidada de “flor do Sahara”.
Errachidia é um óptimo destino para viagem a Marrocos, estando perto dos principais pontos turísticos do Sul de Marrocos. Está a poucas horas do deserto, das Gargantas do Todra e do Dades a menos de um dia de viagem das cidades de Marraquexe e Fes, estando próximo de vários oásis, alguns pequenos e escondidos, outros grandes e frondosos.

 
Apesar das suas vantagens, a cidade não tem um grande número de turistas, o que facilita o contacto com os locais, e dá-lhe a oportunidade de aceder ao comércio a preços marroquinos.

Consulte no nosso site (http://sirocotours.com/tours/de-errachidia-ao-deserto/) um exemplo de um programa de uma noite no deserto a partir de Errachidia.

Post has attachment
Fantástico site para os apreciadores de história de Marrocos e de Portugal. Completo, e com detalhes deliciosos, recomendado a quem viajará para Marrocos, e quiser saber mais da influência portuguesa neste país, e em particular em cidades como Essaouira ou El Jadida.
https://historiasdeportugalemarrocos.wordpress.com/

Post has attachment
O deserto é o lugar ideal para celebrar a vida de forma genuína, assistir ao pôr-do-sol nas dunas, sentir perto o longínquo silêncio do deserto.
O deserto por onde desfilaram faraós, fenícios, romanos e cartagineses. O Saara das caravanas, dos sábios mouros da idade média, dos oásis, das guerras. O deserto bíblico, soprado de um lado para outro por milénios e por ventos de nomes tão líricos. O Saara onde várias almas dormem olhando para um céu tão profundo, trazendo uma luz sidéria ao espírito.

O deserto de Marrocos é conhecido pelas suas dunas sem fim, povos nómadas, e cultura surpreendentes. O deserto oferece uma oportunidade única de introspecção, bem como a possibilidade de contactar com verdadeiros povos nómadas, conhecendo as suas tradições e arte.

Passar uma noite no deserto profundo, numa tenda tradicional, é como viajar no espaço e no tempo, vendo tão próximo um etéreo “longe”, apreciando um silêncio surpreendente profundo e incandescente. Para chegar ao acampamento, onde os carros têm dificuldade em chegar, viaja-se de camelo durante cerca de uma hora entre as dunas assimétricas do deserto. Durante a travessia poderá apreciar a beleza do sol poente a esconder-se entre as dunas.  À chegada serve-se um chá tradicional da hospitalidade. Pela riqueza em minerais da escassa água nesta região, o chá é particularmente delicioso.

 À noite é servido o jantar, ricamente temperado de especiarias. O ambiente à volta da fogueira no nosso acampamento é descontraído e alegre, com música tradicional ao vivo, onde as pessoas são convidadas a participar, na música, nas danças e nas tradições.

Depois fica só o silêncio, no céu estrelado, aberto, profundo e sideral.
PhotoPhotoPhoto
2015-05-21
3 Photos - View album

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded