Profile cover photo
Profile photo
Rogério Correia
431 followers -
#SempreNaLuta
#SempreNaLuta

431 followers
About
Posts

Post has attachment
O que desejo é muita saúde, paz, alegria, na sua vida em 2018. Será um ano desafiador. Precisamos recobrar os ânimos e nos preparar para as várias lutas que virão. Mas unidos seremos mais fortes.

Felicidades em 2018. Sempre na luta!
Add a comment...

Post has attachment
PROJETO DOS ADOECIDOS DA LEI 100 APROVADO EM 2° TURNO

Boa notícia, servidor da #EducaçãoMG. O projeto de lei complementar (PLC) 71, que trata dos adoecidos da chamada ex-Lei 100, foi aprovado em 2° turno nesta tarde de quarta-feira (13/12). Vai agora para sanção do governador Fernando Pimentel. Foram aprovadas, inclusive, as três propostas incluídas no projeto pelo deputado Rogério Correia, do PT, a pedido do SindUTE.

Rogério explica neste vídeo de menos de 2min.

#SempreNaLuta


https://youtu.be/eJz0_VGzbqU
Add a comment...

Post has attachment
DE CABEÇA ERGUIDA!

A presidenta legítima Dilma Roussef faz 70 anos hoje. De cabeça erguida. Dilma foi deposta por um golpe parlamentar. Caiu porque não aceitou o jogo sujo de deputados e senadores golpistas, como hoje cada vez mais brasileiros reconhecem. Caiu porque não topava executar um programa entreguista como o que Michel Temer tenta realizar no país.
Dilma está sempre na luta. Que assim seja também nos próximos 70 anos. Feliz aniversário, presidenta!

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado do PT
Photo
Add a comment...

Post has attachment
CONCURSO DA EMATER PODERÁ SAIR DO PAPEL: PROJETO JÁ CHEGOU À ASSEMBLEIA

Como se sabe, o concurso para preenchimento de vagas na Emater-MG foi suspenso em maio do ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). O entendimento do órgão é que há a necessidade de envio de projeto para aprovação de um quadro de vagas.

Esse projeto acaba de ser enviado pelo governador Fernando Pimentel à Assembleia Legislativa. O projeto cria o Quadro de Cargos de Pessoal da Emater, uma das exigências do TCE, além de tomar outras providências visando à aceitação do concurso.

Os deputados Rogério Correia e Cristiano Silveira do PT, participaram de reuniões com prefeitos e servidores da empresa de assistência técnica rural, também com técnicos e magistrados do TCE.

A solução está próxima.

A Emater é a maior empresa pública do setor no Brasil. Em Minas, está presente em cerca de 790 cidades do Estado, com um trabalho que é referência nacional. É responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.

Mandato Sempre na Luta
Deputado Rogério Correia (PT)
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O POWERPOINT DE AÉCIO E SUA TURMA NO RIO

Já imaginou se o juiz Sergio Moro resolvesse julgar o amigo Aécio? E se o promotor Dallagnol investigasse Aécio Neves, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o empresário Alexandre Aciolly, entre outros que faziam parte da "turma de farras"?

Seria muito fácil chegar aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Afinal, onde tem rolo, tem Aécio! O powerpoint diz tudo!

Rogério Correia,
deputado do PT

#SempreNaLuta

Nos links abaixo, três reportagens esclarecedoras sobre o esquemão do Aécio com Sérgio Cabral e a turminha de amigos do Rio:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/cabral-e-aecio-amigos-contraparentes-trajetorias-iguais-por-que-so-um-deles-esta-preso-por-joaquim-de-carvalho/
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2017/11/23/alexandre-accioly-um-empresario-intimo-da-politica/
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2017/11/23/sadala-se-preparava-para-deixar-o-brasil-diz-mpf/
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
#NãoEsqueçaMariana ::: #NãoFoiAcidente
CRIME DA SAMARCO NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO
Importante reportagem do jornal Metro de hoje (7/11) fala do projeto para fiscalização de barragens parado em Minas. A tragédia de Bento Rodrigues (Mariana), que completou dois anos no último domingo, não pode cair no esquecimento.
Leia um trecho da reportagem abaixo:
“Todo esse processo moroso, segundo o deputado Rogério Correia (PT), é resultado de um lobby promovido pela indústria da mineração em Minas Gerais, que tenta flexibilizar a matéria. ‘Conseguimos destravar a pauta na Comissão de Constituição e Justiça, e mantê-la quase na íntegra após a comissão de Meio Ambiente. É um assunto delicado pois é de interesse das mineradoras, que não querem mais rigor na fiscalização’, avalia o parlamentar que também foi o relator da Comissão Extraordinária das Barragens, responsável pela elaboração do projeto de lei.
Clique no link para ler a reportagem completa:
https://www.metrojornal.com.br/foco/2017/11/07/projeto-para-fiscalizacao-de-barragens-esta-parado-em-mg.html
Photo
Add a comment...

Post has attachment
ATENÇÃO, EDUCAÇÃO! ADVEB NO CONTRACHEQUE!
Mais uma conquista do Sind-UTE/MG no acordo histórico de 2015: o governo Pimentel colocou o Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) no pagamento de novembro.
A Emenda Constitucional 95/17, a #PECdoAdveb, de autoria do deputado Rogério Correia, consolidou o direito dos servidores.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Hoje é o Dia Estadual da Poesia. Bom momento para repensarmos o modelo de país que queremos, num momento em que práticas de intolerância política, religiosa, cultural e social parecem querer ganhar força.
O Dia Estadual da Poesia em Minas Gerais é fruto da Lei 14493/2002, de autoria do deputado Rogério Correia, do PT. Foi sancionada na época pelo então governador Itamar Franco.

A escolha da data foi em homenagem ao dia do nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade. A ex-vereadora Neila Batista, também do PT, criou a Lei Municipal instituindo a data 31 de outubro como o Dia Municipal da Poesia.

Viva a poesia! Viva Drummond!

Mandato #SempreNaLuta
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Foi uma emoção falar na caravana do #LulaPorMinasGerais ontem, para milhares e milhares de pessoas que querem um Brasil com justiça social. A Praça da Estação estava linda ao relembrar seus maiores dias de glória para os movimentos sociais.
Os mineiros mostraram, nos oito dias da caravana, que reconhecem o que o presidente mais popular da história brasileira fez pelo país. Por isso #LulaPeloBrasil lidera todas as pesquisas para 2018, disparando mais a cada mês.

Mas 2018 precisa ser construído e garantido hoje. A caravana mostra que o povo quer retomar as ruas. É preciso mobilização para impedir a venda do Brasil que o desgoverno do golpista Temer vem fazendo. Os mineiros mostramos que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Como disse lá no palco da praça, viva o Brasil, viva Minas, viva Lula!

Sempre na luta!

Rogério Correia,
deputado do PT
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded