Profile cover photo
Profile photo
Esquerda Marxista
About
Posts

Post has attachment
O principal ataque de Bolsonaro não é “ideológico”. Trata-se, como o próprio nome do presidente indica, de um ataque ao bolso dos trabalhadores.

Brasil, ame-o ou deixe-o. (Slogan da Ditadura Militar) O último a sair apague a luz (O Pasquim) A rede de TV SBT durante dois ou três dias reeditou numa vinheta o slogan da Ditadura Militar: “Brasil ame-o ou deixe-o”. O problema político central, que a…
Add a comment...

Post has attachment
De fevereiro a outubro, os principais evento da Revolução Russa de 1917 que completa hoje 101 anos

A Revolução Russa de 1917 foi o mais importante evento da história da luta de classes. A primeira vez que a classe operária tomou o poder e conseguiu conservá-lo. O presente artigo busca dar um panorama geral dos episódios de 1917, concentrando-se da…
Add a comment...

Post has attachment
Assessores de Trump fabricam relatório contra o socialismo. Alan Woods vai desmontar cada argumento.

A Casa Branca publicou um documento intitulado “Os Custos de Oportunidade do Socialismo” que reconhece a crescente popularidade do socialismo nos Estados Unidos (particularmente entre os jovens) e tenta proporcionar uma refutação científica em favor do…
Add a comment...

Post has attachment
Luís Fajardo, dirigente do PCV, é covardemente assassinado na Venezuela. Já vinha sendo publicamente ameaçado.

O dirigente do Partido Comunista da Venezuela, Luís Fajardo, foi assassinado na noite de quarta-feira (31/10) quando voltava para casa com seu cunhado, Javier Aldana, que também faleceu no ataque. Ambos seguiam em uma motocicleta às 9 horas da manhã…
Add a comment...

Post has attachment
Alan Woods analisa a política de Trump diante da crise mundial de migração.

Donald Trump anda muito ocupado nos últimos dias. Enquanto luta com força e determinação para tornar a América grande novamente, é obrigado a lutar em diferentes fronts contra as forças sinistras que estão empenhadas em sabotá-lo e em evitar, dessa forma,…
Add a comment...

Post has attachment
Análise marxista sobre a vitória de Bolsonaro, de Jorge Martin, direto de Londres

Bolsonaro ganhou o segundo turno da eleição presidencial brasileira com 55% da votação, derrotando Haddad – o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) – que recebeu 45%. Todas as esperanças de uma recuperação de última hora se desfizeram. Esse…
Add a comment...

Post has attachment
A aprovação e execução deste orçamento significa uma declaração de guerra aos trabalhadores e setores populares da Argentina.

No Congresso da Nação argentino, no dia 25 de outubro, os deputados se dispuseram a aprovar parcialmente o fraudulento orçamento do FMI e dos capitalistas e, assim, aprofundar violentamente o ajuste. Com a servil ajuda dos deputados do PJ[1],…
Add a comment...

Post has attachment
No dia 30/10, apoiadores de Bolsonaro tentaram fazer um ato na UnB para demonstrar que "universidade não é lugar de comunista". Receberam a devida resposta.

A parcialidade da mídia burguesa e seus decrépitos mercenários não medem esforços para se alinharem como capachos do próximo governo e subverterem a chamada opinião pública aos desmandos e devaneios da extrema-direita. Em um caluniador comentário no…
Add a comment...

Post has attachment
Alan Woods explica porque que Francis Fukuyama, o famoso autor de "O Fim da História" agora constata que o Capitalismo é um problema.

Há 26 anos, após a queda da União Soviética, os defensores do capitalismo estavam eufóricos. Falavam da morte do socialismo e do comunismo. O liberalismo triunfou e, assim, a história havia alcançado sua expressão final na forma do capitalismo. Foi nesse…
Add a comment...

Post has attachment
Professor da rede pública estadual do ES é coagido por apoiadora de Bolsonaro e levado da escola por 8 policiais até a delegacia.

Na terça-feira após o 2º turno das eleições, o professor da rede estadual do Espírito Santo e mestrando do programa de pós-graduação do IFES, Bruno Guedes Pinto, foi coagido na sala de professores da instituição na qual ocupa o cargo de professor efetivo,…
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded