Profile cover photo
Profile photo
Mena Lourenço
72 followers -
Educadora de Infância/Formadora de Artes Decorativas
Educadora de Infância/Formadora de Artes Decorativas

72 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
O Forte de Santo António da Barra, edificado durante a ocupação filipina, teve um papel relevante no âmbito da Restauração da Independência (1640), constituindo um ponto importante do sistema de defesa marítima de Lisboa.
A fortificação foi utilizada, durante o Estado Novo, como residência de férias do ditador António Oliveira Salazar, que ali sofreu uma queda em 1968, contribuindo para a degradação do seu estado de saúde até à morte em 1970.
No passado 25 de Abril, o monumento passou a "abrir pontualmente", à semelhança da Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, junto à Cidadela de Cascais.
"Se os trabalhos que lá vão ter de continuar a ser realizados permitirem, gostaria que, pelo menos durante os fins de semana, possa estar aberto e, no verão, tenha uma abertura com períodos mais extensos"
Este foi o lugar que perto da zona onde vivo , que nunca tinha visitado mas ainda não foi desta vez, mas foi para mim um local muito motivador para começar a fazer a minha primeira camenhada. As minhas pernas não têm força, falta de massa muscular por ter estado muito tempo na cama, mas a paisagem tão linda, o cheiro do mar e a companhia foram motivos essenciais para ter força e continuar...
Obrigada SENHOR por mais uma vitória!
Add a comment...

Post has attachment
1ª caminhada, a recuperar duma lesão!
Add a comment...

Post has attachment
Vamos transformar a DOR em AMOR...
Este mini jardim de suculentas é ideal para quem tem pouco espaço e gosta de ter plantas em casa de forma simples e barata.
Pode ser colocado em qualquer divisão da sua casa desde que tenha luz natural durante cinco ou seis horas por dia.
Eu escolhi um alguidar muito antigo de latão onde a minha bisavó, fazia e amassava as filós para o Natal. E quiz lhe dar uma valor especial, e como não tenho muito jeito para as plantas, as suculentas são ideiais par mim pois não requerem cuidados muito especiais. ARRANJEI UMA NOVA PAIXÃO, é também uma arte, e é a forma de eu transformar a minha Dor em AMOR, e como hoje é dia da rubrica onde partilho algumas das minhas formas de artesanato, aqui uma nova atividade que posso fazer em casa, em tempos difíceis na doença!
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
ste é o meu olhar pelo segundo aniversário da APJOF.... para poder fazer a viagem, devido ao meu estado de saúde, tive que ir na véspera, dormir em Leiria para poder estar presente neste aniversário, por vezes temos de fazer escolhas para podermos atingir os nossos objetivos!
Add a comment...

Post has attachment
Este é o meu olhar pelo segundo aniversário da APJOF....
Add a comment...

Post has attachment
A hidroterapia facilita a recuperação funcional ao fornecer um ambiente que aumenta a habilidade da pessoa na execução das intervenções terapêuticas.
Por todos estes benefícios a hidroterapia revela-se extremamente útil em casos de artrite, dor nas costas, condições musculoesqueléticas (como o ombro “congelado”, entorses, etc), fibromialgia, condições neurológicas (como a paralisia cerebral, Parkinson, acidentes vasculares encefálicos – AVE, etc), entre outros.
Benefícios:
Alívio da dor
Resistência ao movimento
Melhora a postura
Reeduca as actividades funcionais
Aumenta a capacidade cárdio-respiratória e vascular
Aumento da força e resistência muscular
Promove relaxamento e sensação de bem-estar
Add a comment...

Post has attachment
Apesar de estar numa fase aguda da doença, não vou desistir!
Add a comment...

Post has attachment
Além do problema dermatológico, a psoríase manifesta-se também nas “artrites, obesidade, problemas cardíacos, doença inflamatória do colon, hipercolesterolemia”. Os números mais recentes estimam que haja entre 250 e 300 mil portugueses com psoríase. E desses, 10% sofrem de artrite psoriática, uma das complicações mais comuns desta doença auto-imune. As projecções futuras da OMS apontam para um aumento deste tipo de casos para os 40%.
A Mim a artrite começou por inflamar os tendões de aquiles, onde já fiz diversas cirurgias, e que uma delas me deu uma incapacidade de 62% de incapacidade no pé esquerdo.
Agora depois dos 50 anos, começei a ter crises no couro cabeludo, e a opção foi deixar de pintar o cabelo, pois a psoríase "atacou" fortemente com crostas e feridas na cabeça.
Em setembro do ano passado fiz uma rutura do músculo coxo-femural, através da osteopatia, tenho estado a recuperar, reumatologista envia-me para hidroterapia e ontem nova lesão na perna direita, momentos dolorosos consequência da artrite estar ativa, repouso na cama com gelo , mas entretanto já fiz mais 2 ruturas, agora foi nos músculos adutores....
Em setembro do ano passado fiz uma rutura do músculo coxo-femural, através da osteopatia, tenho estado a recuperar, reumatologista envia-me para hidroterapia e ontem nova lesão na perna direita, momentos dolorosos consequência da artrite estar ativa, repouso na cama com gelo, mas eu sei que tudo o que Deus permite que apareça à minha vida tem me tomado mais forte, é saber esperar no silêncio de Deus! https://www.youtube.com/watch?v=6rxz9E47SXE&feature=share
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded