Profile cover photo
Profile photo
Paulo Fontella Filho
About
Paulo's posts

Post has attachment
Porque no Brasil não é assim? Eu sei a resposta....
Pena que a maioria da população acha normal a incompetência e a ladroagem no Brasil...

Post has attachment

Post has attachment
Nova faca adquirida para coleção

Post has attachment

O álcool é melhor para higienização das mãos do que água e sabão?

A higienização frequente das mãos é uma das principais formas de evitar o contágio de doenças. Será que o álcool pode substituir o bom e velho sabão? Tanto o sabonete comum, quanto o álcool em gel, são eficazes para a limpeza das mãos e podem evitar a contaminação pelo vírus da nova gripe e outras doenças como diarreias (que em alguns casos podem provocar surtos em escolas e creches) e todas as enfermidades de transmissão respiratória, como a influenza. Entretanto, se houver sujidade aparente, é necessário lavar as mãos com água e sabão.

Para quem optar pelo álcool, a concentração alcoólica do produto deve ser de 70% para matar bactérias e vírus. Se a concentração for mais alta, o álcool perde sua função microbicida, pois ocorrerá apenas a desidratação da célula sem a destruição do microrganismo. Além disso, para a limpeza das mãos, deve ser utilizado o álcool em gel, que contém substâncias que evitam o ressecamento da pele. Assim, o líquido deve ser usado somente para a limpeza de superfícies.

É necessário higienizar as mãos com frequência, principalmente após tossir, espirrar e ter contato com superfícies, onde o vírus da gripe pode permanecer vivo por até oito horas. A higienização também é recomendada antes de comer e depois de usar banheiros. 

Post has attachment
Diferença entre a vacina trivalente e quadrivalente para gripe 2016

Post has attachment
“É uma questão de meses para que a erradicação global da pólio se concretize”, declarou o médico Hamid Jafari, diretor da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, nesta segunda-feira (8), durante a 106ª Convenção Internacional do Rotary, em São Paulo.

Post has attachment
Abaixo assinado contra a franquia de dados na banda larga fixa:

Atualmente, mais de 25 milhões de brasileiros acessam a internet por redes fixas. Com essas novas regras, muitos usuários poderiam ser prejudicados pela interrupção inesperada de serviços ou mesmo por uma queda na velocidade quando atingissem o limite de suas franquias.

A proposta de alteração do sistema de cobrança reflete planos comerciais abusivos, com o propósito disfarçado de encarecer os custos de utilização da internet pelo usuário médio, e adiar os investimentos em infraestrutura (rede de cabos, etc) por parte das operadoras, devido ao aumento do trafego de dados pelos usuários da internet, que estão cada vez mais visualizando vídeos pelo computador.

De acordo com o IBGE, o tamanho das famílias no Brasil gira em torno de três pessoas por domícilio. Em um cenário em que os aparelhos eletrônicos conectados à internet dentro de casa são cada vez mais comuns, o limite de uso pode se tornar um problema. Levando em conta que nesta família há um smartphone para cada um e que são compartilhados outros aparelhos conectados à internet via cabo ou Wi-Fi como TV, computador, videogame e tablet, a franquia poderá ser ultrapassada sem muito esforço.

As provedoras de conexão à internet não podem usar da franquia de dados como instrumento para precificar os dados e segmentar seus clientes por capacidade de compra". O modelo fragmentará a internet entre aqueles que podem pagar por planos com franquias de dados maiores e aquele que não poderão.

Sem contar, que as operadoras estão atrelando o pacote de dados a velocidade contratada de internet. Nos locais onde a operadora não tem condições tecnicas de oferecer velocidades maiores, por falta de infra estrutura na rede, não será possível contratar um pacote de dados maior.


Post has attachment

Post has attachment
Dicas da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul para prevenção da gripe A nas escolas.
Photo
Wait while more posts are being loaded