Profile cover photo
Profile photo
Thomas Conti
106 followers -
Sapere aude
Sapere aude

106 followers
About
Thomas's posts

Post has attachment

Post has attachment
Legendei o seguinte vídeo de Michio Kaku sobre ciência nos EUA e os desafios de uma educação para o século XXI. Recomendo fortemente!

Post has attachment
A realidade é muito mais assustadora que a ficção pod.

Post has attachment
Olá pessoal, amantes de história e interessados em saber mais sobre a relação entre guerras e economia! Defendi há pouco tempo minha Dissertação de Mestrado, gostaria de compartilhar com vocês Links para Download do pdf e do vídeo de uma palestra que ministrei na Unicamp sobre o tema da pesquisa. Deixo aqui a indicação, comentários, críticas e sugestões por favor fiquem a vontade de entrar em contato comigo :) valeu!
CONTI, Thomas V. Guerras Capitais – um estudo sobre as transformações na competição econômica e na rivalidade política internacional: a Hegemonia da Grã-Bretanha, os Estados Unidos e a Alemanha de 1803 a 1914. Campinas: IE/UNICAMP, 2015 (Dissertação de Mestrado).

Post has attachment
Legendei esse vídeo no qual pessoas em situações de rua leem tweets sobre o que algumas pessoas pensam deles. O impacto dessas mensagens de ódio é muito cruel.

Post has attachment
Aulas particulares de economia em Campinas, Barão Geraldo e Região. Econometria, Estatística, Matemática Financeira, Contabilidade Empresarial e Social, Economia Internacional, História Econômica. Professor com experiência didática e aulas preparadas individualmente conforme a sua necessidade. Contato pelo site do professor ou pelo meu blog pessoal: http://thomasconti.blog.br

Post has attachment
A Bolsa de Valores e a lógica especulativa de curto prazo diante da política brasileira (artigo completo com análise sobre a relação Bolsa x Política no meu blog: http://wp.me/p3lDLt-sm ).
Períodos em destaque:
13/ago: Morre de Eduardo Campos em acidente. Bolsa cai, aumenta o volume de transações.
29/set: Queda nas ações da Petrobras e aumento das intenções de voto em Dilma gera a maior queda na Bolsa em 3 meses (http://goo.gl/4TSxkk).
05/out: Primeiro turno das eleições. Bolsa dispara na segunda-feira seguindo o desempenho acima do esperado de Aécio. Volume transacionado atinge o segundo maior valor em 3 meses.
13/out: Marina Silva declara apoio à Aécio Neves. Bolsa dispara, mas volume transacionado não tem aumento tão significativo (http://goo.gl/fXnF4Z).
15/out: Uma das maiores quedas na Bolsa, mas o motivo não foi eleitoral: novos dados da economia americana e chinesa geram preocupação nas bolsas do mundo todo (http://goo.gl/pS6Qgb).
26/out: Segundo turno das eleições. Maior volume transacionado na Bolsa em 3 meses. Bolsa fecha em queda de 2% na Sexta seguindo as pesquisas de intenção de voto que mostravam Dilma na frente.
30/out: Dias após a eleição de Dilma, Copom anuncia aumento da taxa de juros. Bolsa tem forte alta de 4%. Alta nas ações dos bancos mais que compensa a queda nas ações da Vale (http://goo.gl/h8xkXm).
Gráfico de elaboração própria. Para maiores informações recomendo o artigo "Entenda a relação da Bolsa de Valores com as eleições e “o mercado”", no link http://wp.me/p3lDLt-sm .
Wait while more posts are being loaded