Profile cover photo
Profile photo
IFRN
377 followers -
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

377 followers
About
IFRN's posts

Post has attachment
O Reitor do IFRN, prof. Belchior de Oliveira Rocha, e o Assessor para Assuntos Internacionais do IFRN, prof. Marcelo Henrique Carneiro Camilo, estão em viagem pela Alemanha e Inglaterra até o dia 8 de fevereiro.

Eles estão reunidos com a delegação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) com o objetivo de ampliar as oportunidades de intercâmbio acadêmico e científico e a participação dos Institutos Federais no Programa Ciência Sem Fronteiras.

Veja aqui o roteiro da viagem e mais informações sobre a visita: http://bit.ly/W70h1n

Na foto, o reitor Belchior Rocha conversa com o prof. Dênio Rebello Arantes (Conif), Dra. Irma de Melo Reiners (BAYLAT), Dr. Christoph Parchmann (Ministério de Ciências, Pesquisa e Artes do Estado da Baviera) e o Sr. Lorenz Wagner (Consulado em Munique).
Photo

Post has attachment
E aí, já fez a sua matrícula?

Para os alunos aprovados no técnico integrado do IFRN, as matrículas vão até esta sexta. Hoje é o último dia para os que fizeram o Exame se matricular. Pra quem passou pelo ProITEC, as matrículas devem ser feitas amanhã (21) e sexta (22). Confira aqui se sua documentação está ok: http://bit.ly/11QSfjN
Photo

Post has shared content
“Combate ao Preconceito e ao Estigma”

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Ao discutir preconceito e discriminação, o Ministério da Saúde espera aliviar o impacto da Aids no País. O principal objetivo é prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados à Aids. O Brasil já encontrou um modelo de tratamento para a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, que hoje é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma referência para o mundo. Agora nós, brasileiros, precisamos encontrar uma forma de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que somos por natureza. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas.
Photo

Post has attachment
1ª Mostra de Dança no IFRN-JC no dia 10 de dezembro.

As inscrições para a Oficina de Percussão estão abertas e são apenas 30 vagas! (no Protocolo)
Photo

Post has attachment
A EXPOTEC – Exposição Científica, Tecnológica e Cultural – vai acontecer no Campus Natal Central de 15 a 17 de dezembro, durante a realização do CONNEPI. Acaba hoje o prazo para professores e alunos inscreverem cursos e trabalhos nas Diretorias Acadêmicas (isso em relação à EXPOTEC). Saiba mais: http://bit.ly/uxHX00
Photo

Post has attachment
Hoje é Dia do Doador! Mas todo dia é dia de doar! ;)
Photo

Em breve Novidades sobre a Instituição.

Post has attachment
Portal IFRN
Wait while more posts are being loaded