Profile cover photo
Profile photo
Anticorpos Laboratório
1 follower
1 follower
About
Posts

Post has attachment
Estados Unidos, Canadá, Austrália, Índia... Qual é a remuneração dos patologistas nesses países? Fizemos o levantamento nesse artigo.

https://www.anticorpos.com.br/artigos/quanto-ganha-um-medico-patologista-em-outros-paises
Add a comment...

Post has attachment
Os KPIs são indicadores chave de desempenho e podem ser utilizados pelos laboratórios de patologia para demonstrar a efetividade das suas ações estratégicas e operacionais. Eles podem, por exemplo, indicar a qualidade do serviço, a produtividade diagnóstica, suficiência da infraestrutura entre outras métricas.

Indicadores de desempenho são fundamentais para definir quais medidas podem ser tomadas na gestão laboratorial a fim de trazer melhores resultados.

Os KPIs estão diretamente ligados aos objetivos de médio e longo prazo. Porém, é preciso conhecer a aplicação deles na gestão laboratorial para tomar decisões acertadas.

https://www.anticorpos.com.br/artigos/kpis-na-gestao-do-laboratorio-de-patologia
Add a comment...

Post has attachment
Para que um laboratório de patologia atinja a qualidade almejada nos seus diagnósticos, é fundamental que ele invista no treinamento da sua equipe.

Patologistas e gestores devem desenvolver programas para garantir que todos no laboratório saibam executar com qualidade as etapas do processamento dos exames além das outras atividades de apoio.

https://www.anticorpos.com.br/artigos/treinamento-da-equipe-laboratorial-para-obter-resultados-positivos

Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O Congresso Brasileiro de Patologia que acontece na próxima semana em Belo Horizonte vai discutir os novos desafios da especialidade como a incorporação de estudos moleculares à análise morfológica.
#CBPatologia2017

http://www.anticorpos.com.br/artigos/congresso-brasileiro-de-patologia-2017
Add a comment...

Post has attachment
O sequenciamento genético e outras técnicas de biologia molecular têm desempenhado um papel importante na assistência ao diagnóstico dos pacientes, especialmente das neoplasias. A imuno-histoquímica por sua vez, pode agregar valiosas contribuições no campo da biologia molecular.

http://www.anticorpos.com.br/artigos/futuro-da-imuno-histoquimica-diante-da-patologia-molecular
Add a comment...

Post has attachment
O teste de instabilidade de microssatélites através da imuno-histoquímica é realizado para analisar fragmentos de tumores de cólon para características sugestivas de síndrome de Lynch (câncer de cólon hereditário sem polipose). Eles auxiliam na exclusão de indivíduos que provavelmente não são portadores da síndrome para direcionar somente àqueles que necessitam realizar sequenciamento dos genes de reparo incompatíveis.

http://www.anticorpos.com.br/artigos/instabilidade-de-microssatelites-e-imuno-histoquimica
Add a comment...

A especialização em anatomia patológica oferece ao estudante de medicina a possibilidade de atuar em diferentes áreas como a patologia cirúrgica, citopatologia e forense além das áreas de ensino e pesquisa. No Brasil faltam patologistas, mas talvez com a divulgação e o conhecimento das suas práticas, novos residentes poderão explorar essa ampla área do conhecimento médico.


http://www.anticorpos.com.br/artigos/por-que-escolher-a-anatomopatologia


Add a comment...

Post has attachment
Os patologistas enfrentam o desafio de se manterem atualizados tecnicamente enquanto precisam responder às suas rotinas diagnósticas. Esse desafio se torna maior quando se busca ampliar os horizontes acadêmicos através de um mestrado ou doutorado.
Add a comment...

Post has attachment
Com essa ferramenta os laboratórios de patologia podem melhorar o fluxo de exames com o hospital. Veja mais no nosso novo post.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded