Profile cover photo
Profile photo
Zilton Alencar
113 followers -
Sou um misto de cristão, músico (violonista), webdesign, programador, blogueiro e gaiato. Acham pouco??
Sou um misto de cristão, músico (violonista), webdesign, programador, blogueiro e gaiato. Acham pouco??

113 followers
About
Zilton's posts

Para alguns, se você não pode alimentar o faminto, também não pode pregar o Evangelho para ele. A quem interessa que o homem permaneça sem ouvir as boas novas de salvação? 

Sobre pedidos públicos de perdão: não os desprezemos, mas observemos atentamente os frutos que serão produzidos doravante!

Post has attachment
Se fosse crente gó$pel, diria que tinha sido abençoado por Deus, e daria o dízimo...


APRENDENDO A IDENTIFICAR A IDOLATRIA NA IGREJA

Identificamos a idolatria nos meios neopentecostais de forma muito fácil... Quando um "pregador" neopentecostal ensina uma heresia ou erro e os críticos o acusam severamente, os idólatras o defendem com unhas e dentes. Esquecem da Palavra e da doutrina, e o objetivo se torna defender seu ídolo.

Agora, aplique o mesmo princípio quando a heresia ou o erro é ensinado por um pregador reformado!

Hoje, aprendemos que é muito fácil identificar a idolatria na Igreja, e muito mais fácil ainda quando é nos arraias alheios... 

Lendo o livro de Levítico, estou vendo que Deus é minucioso em prescrever cada ritual, cada procedimento dos sacerdotes e dos ofertantes, a forma adequada de oferecer casa sacrifício, como Ele deve ser adorado e servido. Não é possível conceber como está gera$$ão, lendo a Bíblia, chegou à conclusão que "cada um adora a Deus de seu jeito". 

Há um texto bíblico que precisa de uma cuidadosa análise e interpretação...

❝Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não segue conosco; e nós lho proibimos, porque não segue conosco. Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós❞ (Mc 9:38-40).

Isso se aplica a Mórmons, espíritas, católicos e outras seitas que falam bem de Jesus e fazem milagres em Seu nome?? Ou só se a seita tiver em seu nome as expressões "evangélica", "pentecostal" e similares??

Há ensino no texto, ou só corporativismo gó$pel??

Peço ajuda aos Universitários!

Post has attachment
Pensando seriamente em criar uma releitura de outro texto, em condições semelhantes...

A saída para a igreja e para o crente é saírem do mundo. Tentar harmonizar as coisas fará com que o mundo os engula, o que já está ocorrendo. Mas ainda dá tempo. E não há outra saída. 

Por que será que taxam de "infiel" o crente que não dá o dízimo, mas não o pastor que o administra de forma infiel?

Estou convicto que existem cultos que não agradam a Deus e nem tampouco glorificam seu nome. Pensando nisso, e entendendo que o culto dado pela igreja deve visar a glória do Senhor, resolvi escrever dez coisas que desagradam a Deus num culto cristão.

Vejamos quais então quais são elas:

1- Um culto que desagrada a Deus é um culto cujo louvor é antropocêntrico.

2- Um culto que desagrada a Deus é um culto onde a pregação não está fundamentada nas Escrituras.

3- Um culto que desagrada a Deus é um culto onde os pastores, ou dirigentes de música são personalistas atraindo para si a glória que pertence a Deus.

4- Um culto que desagrada a Deus é um culto onde o dinheiro é foco. As canções giram em torno de prosperidade, os atos litúrgicos, o ofertório é até mesmo a pregação está centrada em Mamom e não em Cristo.

5- Um culto que desagrada a Deus é um culto onde o Senhor não passa de um mero outorgador de bênçãos.

6- Um culto que desagrada a Deus é um culto onde as Escrituras são relativizadas, o que implica efetivamente na substituição da Palavra de Deus pela psicologia, psicanálise, autoajuda e até mesmo ideais políticos.

7- Um culto que desagrada a Deus é um culto onde em detrimento à satisfação do "cliente" o pecado é relativizado.

8- Um culto que desagrada a Deus é um culto em que as doutrinas fundamentais a fé cristã não são ensinadas, pregadas e ministradas.

9- Um culto que desagrada a Deus é um culto em que a pregação da Palavra é substituída pelo entretenimento.

10- Um culto que desagrada a Deus é um culto em que o sacrifício de Cristo, sua morte e ressurreição são banalizadas em detrimento a falsas doutrinas como maldição hereditária, transferências de demônios, laços de almas e outras aberrações teológicas.

Pense nisso!

Pr. Renato Vargens

E eu acrescentaria:

11- Um culto que desagrada a Deus é um culto em que as manifestações atribuídas ao Espírito Santo nada mais são que expressões carnais, totalmente anti e extrabíblicas, sem qualquer expressão de utilidade ou proveito comum (1 Co 12:7), que visam mais o brilho do homem do que a glória de Deus.
Wait while more posts are being loaded