Profile cover photo
Profile photo
Guia Mais Taboão
25 followers -
Planejamento e Persistência
Planejamento e Persistência

25 followers
About
Posts

Post has attachment
Alunos reclamam de condições precárias de escolas estaduais em Taboão:

A Secretaria de Educação do Estado informa que nesta terça-feira, dia 23, a dirigente de ensino de Taboão da Serra irá visitar as escolas para verificar quais providências serão tomadas.

“A dirigente de ensino de Taboão da Serra, Maria das Mercês, fará uma visita [terça-feira, dia 23] nas unidades de ensino mencionadas pela reportagem para verificar quais são as providências mais emergenciais a serem tomadas”.

Escolas em condições precárias:
Reynaldo Nascimento Faleiros, no Jd. São Salvador,
Professor Laert de Almeida Sao Bernardo, no Jd. Saint Moritz
Maria Apparecida Nigro Gava, no Pq. Pinheiros, todas elas em Taboão da Serra, enfrentam uma série de problemas de infraestrutura.
Photo

Post has attachment
Os Anjos da Madrugada arrecadam chocolates para distribuir a moradores de rua:

Voluntários de Taboão da Serra, voltam a se reunir no próximo sábado, dia 27, para distribuir café da manhã a moradores de rua no centro de São Paulo. A próxima ação, será em março com distribuição de chocolates na Páscoa. Para isso o grupo conta com a colaboração de todos. Quem quiser ajudar pode fazer doações de chocolates em gotas, de preferência pela marca Harald TOP (250g), que serão entregues juntamente com o jantar e suco.

Além do café da manhã, o grupo também distribui refeições (jantar), em cada ação são destruídos marmitex, acompanhados de uma garrafa de suco e água, sempre com um cardápio diferente. No inverno, também acontece a distribuição de cobertores e agasalhos.

Contato:
Facebook: www.facebook.com.br/anjosmadrugada.sp
Instagram:@anjos_madrugada
WhatsApp: (11) 9 5902-8922
Anjos da Madrugada
Anjos da Madrugada
facebook.com.br

Post has attachment
Prefeito Fernando Fernandes vistoriou obras de demolição de imóveis desapropriados para o fim da canalização.

A região central de Taboão da Serra, em especial o Largo e a Vila Santa Luzia, vem sofrendo nos últimos dois meses com os constantes transbordamentos do córrego Poá. As obras para o final da canalização estavam paradas aguardando a desapropriação de seis imóveis. Nesta semana, o prefeito Fernando Fernandes disse que com a imissão de posse concedida, as obras devem ser concluídas em até 60 dias.

Fernandes visitou as obras de canalização na manhã da última quinta-feira, dia 18. Ao lado do secretário de obras, Rogério Balzano, o prefeito conversou com a empresa responsável e pediu que a canalização do trecho final, pouco mais de 300 metros, seja agilizada. As desapropriações, segundo a prefeitura, são necessárias para a construção do canal de reforço.

Segundo o secretário, a canalização auxiliar irá receber toda a água da drenagem do Centro e das ruas do entorno. “A canalização principal recebe toda água que vem do córrego Poá. Isso facilita o escoamento do centro, evitando novas inundações”. De acordo com Balzano, o córrego Poá terá três pontos diferentes de desemboque no Pirajuçara para dividir o volume de água.

Essa mudança no projeto aumentou o número de imóveis que precisavam ser desapropriados para a construção do canal auxiliar. Outra mudança foi a criação de duas linhas de tunnel liner (técnica de abertura de túneis estruturados, em aço, indicado para a realização de obras subterrâneas, especialmente em obras de drenagem de águas pluviais), no trecho compreendido entre as proximidades da rua Santa Luzia e o Piscinão, na divisa com o município de São Paulo.
Para a realização de toda a canalização, que vai da Avenida Marechal Castelo Branco até o Córrego do Pirajuçara, estão sendo gastos cerca de R$ 75 milhões financiados através de empréstimo do Governo Federal. A Prefeitura paga em média R$ 720 mil ao mês por este financiamento.
Photo

Post has attachment
Taboão da Serra oferece curso na área de beleza no Senac:

Durante os meses de fevereiro e março, o Senac Taboão da Serra oferece atendimentos gratuitos de design de sobrancelhas com aplicação de hena, maquiagem e cuidados com os cabelos. Os interessados podem agendar procedimentos como cortes, hidratações, escovas e tinturas até o dia 23 do mês que vem.

A inscrição poderá ser feita mediante apresentação de documento pessoal no balcão de atendimento do Senac Taboão da Serra ou também pelo telefone (11) 4245-2000. Mais informações no Portal Senac: www.sp.senac.br/taboaodaserra.

Serviço – Atendimentos gratuitos
Cabelos / Design de Sobrancelhas / Maquiagem

As vagas para atendimentos gratuitos são limitadas.
Serviço – Curso Cabeleireiro
Início: 25 de abril
Horário: segundas e quartas-feiras, das 13 às 18 horas
Carga horária: 400 horas
Número de Vagas: 20

Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador de Andrade, 182, Jardim São Miguel
Telefone: (11) 4245-2000

Post has attachment
Entrega do uniforme e kit escolar começa em Fevereiro.

A prefeitura de Taboão da Serra deverá iniciar a entrega dos uniformes e kits de material escolar para os mais de 30 mil alunos da rede pública de ensino municipal do ano letivo de 2016, a partir do dia 15 de fevereiro.

As aulas do ano letivo de 2016 começam na quinta-feira, 04 de fevereiro. A rede municipal de ensino de Taboão da Serra atende 30 mil alunos e conta com mais de 80 escolas, entre PACs, EMIs e EMEFs – Programa de Atendimento à Criança, Escolas Municipais Infantils e Escolas Municipais de Ensino Fundamental.
Photo
Photo
2016-01-15
2 Photos - View album

Post has attachment
PATRE: Projeto voltado à causa animal, se reúne neste Sábado.

O projeto “Proteção Animal de Taboão e Região” chega junto com o novo ano no intuito de ajudar os protetores independentes. Segundo Cynthia Gonçalves, uma das idealizadoras do PATRE, a intenção é que o projeto funcione para unir, organizar e conseguir apoio para o movimento de proteção animal regional.

Reunião do PATRE
Quando: Sábado, dia 16 de janeiro, às 15
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Endereço: Estrada São Francisco, 2013 - Jardim Helena - Taboão da Serra/SP
Photo

Post has attachment
Arena Multiuso sem data de inauguração:

A prefeitura de Taboão da Serra mudou a programação de inauguração da Arena Multiuso, que está sendo construída a avenida Tenente José Maria da Cunha, no Jd. Record.

As obras irão atrasar por causa das chuvas dos últimos 45 dias. O prefeito Fernando Fernandes havia dito que a inauguração aconteceria no dia 19 de fevereiro, aniversário de 57 anos da cidade.

Porem agora esta previsto para março ou abril, mas nada confirmado pelo mal tempo ( tempo está muito chuvoso, as máquinas não conseguem trabalhar com o pré-moldado).
Photo

Post has attachment
Tarifas dos ônibus intermunicipais serão reajustadas no sábado, dia 9.

A partir do próximo sábado, dia 9, as tarifas do transporte intermunicipal serão reajustas em todo o Estado de São Paulo. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) o aumento será em média 9,35%.

A EMTU informou que os valores variam de acordo com os trechos percorridos e as tarifas poderão ser consultadas ainda nesta semana site da empresa. Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra somam 41 linhas intermunicipais operadas pela Intervias, consórcio das viações Miracatiba, Pirajussara e Raposo Tavares.
Photo

Post has attachment
Cats vence o XV de Piracicaba na estreia da Copa SP.

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) estreou com vitória a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Cats derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Estádio Vereador José Feres, na tarde deste domingo, doa 3. O único gol da partida foi marcado por Bruno Luiz, aos 40 minutos do segundo tempo.
Photo

Post has attachment
Planos de saúde estão obrigados a cobrir testes rápidos de dengue.

A partir do dia 2, beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos vão passar a ter direito a mais 21 procedimentos, que passam a ser obrigatórios. A nova lista inclui o teste rápido de sangue para diagnóstico de dengue e chikungunya, para que os pacientes tenham o resultado na própria emergência, e a ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas, entre outros.

O rol é uma lista de tratamentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde, baseada nas doenças classificadas pela Organização Mundial da Saúde. Para incluir novos procedimentos (OMS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revisa a lista a cada dois anos com base em critérios técnicos para inclusão de novos tratamentos.
Photo
Wait while more posts are being loaded