Profile cover photo
Profile photo
borboleta.preta Pretinha
29 followers -
Viver cada dia me basta , ser feliz, se amar , e aprender com todos e principalmente com sigo mesmo , só assim conseguiremos evoluir !
Viver cada dia me basta , ser feliz, se amar , e aprender com todos e principalmente com sigo mesmo , só assim conseguiremos evoluir !

29 followers
About
borboleta.preta's interests
View all
borboleta.preta's posts

CALITE E PAULINHO

OLÁ AMIGOS, VOANDO PELO MUNDO A FORA, VEJO TANTAS MENTES VAZIA, TANTAS ENERGIAS JOGADA FORA,QUE ME DA TRISTEZA , PAREÇO FICAR IMPOTENTE , ZONZA , NEM SEI EXPLICAR DIREITO O SENTIMENTO QUE ME VEM AO CORAÇÃO.
AS PESSOAS ESTAO PERDENDO A CONFIANÇA EM SI MESMA, E ACREDITANDO MAIS NOS OUTROS, ESPERANDO MAIS PELOS OUTROS, E ASSIM ESTAO SE AMARRANDO MAIS AOS OUTROS, E ASSIM RODAM EM CIRCULOS E NÃO SAEM DO LUGAR.
QUEREM VER?
DIAS ATRAZ MINHA AMIGA BORBOLETINHA ESTAVA VOANDO, E RESOLVEU DAR UMA PASSADINHA EM UM HOSPITAL, PARA ALEGRAR O PESSOAL QUE ALI SE ENCONTRAVA ENFERMO, PENSOU QUE APARECENDO POR LA COM SUA ENERGIA E ALEGRIA PODERIA LEVAR UM POUCO DE FELICIDADES AQUELES QUE LA SE ENCONTRAVAM.
ENTROU DE MANSINHO , FOI VOANDO BEM BAIXINHO PARA VER A REAÇÃO DAS PESSOAS, QUASE NINGUEM A PERCEBEU, TODOS COM O OLHAR TRISTES E CANSADOS, TALVEZ PELA ENFERMIDADE, TALVEZ PELA ESPERA, PELA SAUDADE DE SEUS FAMILIARES EM SEU LAR.
CALITE RESOLVEU ENTÃO OBSERVAR.
POUSOU EM UMA CAMA ONDE TINHA UMA CRIANÇA QUE SE TRATAVA DE UMA LEUCEMIA, A CRIANÇA ABRIU OS OLHINOS, E VIU A BORBOLETINHA CALMA E SERENA AO SEU LADO.
O MENINO SENTOU-SE E FALOU, NOSSA VOCE AQUI TÃO PERTINHO DE MIM, COMO VOCE É LINDA!
CALITE FICOU SÓ OUVINDO A CONVERSA DAQUELA CRIANÇA.
_ HÁ ! JÁ SEI, DISSE ELE VEIO ALEGRAR O MEU DIA NÉ, E COMECOU A RIR, ESTICOU A MAOZINHA COM O SORO PARA QUE EU POUSASSE SEM SUA MAÕ, ASSIM O FIZ.
SEUS OLHOS BRILHARAM AINDA MAIS.
_ COMO VOCE SE CHAMA? PERGUNTOU ELE.
_ CALITE E VOCE ?
EU SOU O PAULINHO, ESTOU AQUI PARA ME TRATAR, MAS LOGO LOGO VOU PARA MINHA CASA.
QUEM BOM DISSE ELA.
SABE CALITE, AGRADEÇO A DEUS, A DEUS POR ESTAR RECEBENDO O TRATAMENTO, SEI QUE VOU ME CURAR, E QUE ESTOU AQUI PARA APRENDER, ALGO QUE AINDA NÃO DESCOBRI, MAS UM DIA DESCOBRIREI.
NÃO SOU TRISTE COM AQUELAS PESSOAS QUE PRECISAM FICAR INTERNADAS, ALGUMAS AQUI NESSE HOSPITAL SÓ RECLAMAM
O DIA TODO, E SE ESQUECEM QUE MESMO INTERNADAS, ELAS AINDA TEM O PODER DE VER, OUVIR, FALAR E AINDA AJUDAR OUTROS QUE PRECISAM.
HUM !!! INTERESSANTE SUA REFLAXÃO PAULINHO ME EXPLIQUE MELHOR !
O MENINO SE AJEITOU COM CUIDADO NA CAMA, PARA QUE EU NÃO ME ASSUTASSE E VOASSE, E CONTINUOU .


QUER VER AMIGA, COMO A VIDA É MAIS FACIL QUANDO APROVEITAMOS O LUGAR EM QUE ESTAMOS E NÃO RECLAMAMOS FICA TUDO MAIS BELO ?
QUERO SIM !
VEM COMIGO ENTÃO.
ELE LEVANTOU SE COM CERTA DIFICLDADE, MAOZINHAS INCHADAS PELOS MEDICAMENTOS, RESOLVI, POUSAR EM SEUS OMBROS, PARA FACILITAR.
PAULINHO FOI DE CAMA EM CAMA, NAQUELE QUARTO DAVA BOM DIA A TODOS, COM UM LINDO SORRISO NO ROSTO, NO QUAL TODOS RESPONDIAM COM O MESMO CARINHO, PERGUNTAVA COMO TINHA SIDO A NOITE DELES, CONVERSAVA GESTICULAVA, E ALI Á HORA PASSAVA, E AQUELE MENINO ENCATAVA A TODOS, POR ONDE PASSAVA.
ANDAVA NOS CORREDORES, ATE CONVERSAVA, COM AQUELES QUE NÃO ESTAVAM NEM AI PRA ELE, MAS ELE NÃO PERDIA A GRAÇA, PAULINHO DESTRIBUIA SUA ENERGIA POR TODOS OS LUGARES.
FIQUEI QUIETINHA OBSERVANDO, QUASE ESCONDIDA DENTRO DE SEU PIJAMA PARA NÃO CHAMAR A ATENÇAO.
FOI QUANDO PAULINHO PAROU EM UM QUARTO ONDE TINHA UMA SENHORINHA, MUITO TRISTE DE TANTA TRISTEZA QUE ERA BRAVA E MAL HUMORADA, ASSIM DIZIA ELE.
O MENINO ENTROU PÉ POR PÉ, NÃO DISSE NADA, CHEGOU PERTO DE SUA CAMA, DEU LHE UM BEIJINHO E FICOU ALI PARADO EM SILENCIO.
ELA OLHOU, E FALOU VOCE DE NOVO MENINO, ME DEIXA QUIETA AQUI.
EU VIM TE MOSTRAR UMA COISA VOZINHA, DISSE ELE.
OU MELHOR VIM TE TRAZER UM PRESENTE. HOJE O MEU MELHOR PRESENTE.
ELA VIROU PARA A PAREDE PARECENDO DESINTERESSADA.
O MENINO ME PEGOU, BEM DEVAGARINHO E COLOCOU ME EM SUA MAO , COM MUITO CUIDADO. E DISSE .
OLHE VÓ ! ESSE É MEU PRESENTE PARA VOCE.
A SENHORA OLHOU EM SUA MAO, ALI ETAVA EU, QUASE EM LAGRIMAS.
PAULINHO DISSE ELA, QUE BORBOLETA LINDA, COMO VOCE CONSEGUIU?
HÁ! VÓ ELA VEIO ME ACORDAR HOJE, ENTAO RESOLVI QUE ELA TE ACORDASSE TAMBEM.
A SENHORA MAIS ANIMADA, FICOU OLHANDO, OLHANDO, E FALOU, SABE QUE EU ADOREI SUA IDEIA, SENTE –SE AQUI
VAMOS APRECIA-LA EM SILENCIO PARA ELA NÃO IR EMBORA.
NÃO PRECISA VÓ ELA NÃO VAI JÁ É NOSSA AMIGA.
A SENHORA RIU.
VERDADE JA É RESPODEU ELA.
SABE VÓ EU ESTAVA FALANDO PARA A CALITE, É O NOME DELA, QUE MESMO AQUI NO HOSPITAL TEMOS QUE DAR GRAÇAS A DEUS, POIS APESAR DE ESTARMOS AQUI ESTAMOS EM TRATAMENTO PARA NOSSO BEM ,E AINDA RECEBEMOS DE DEUS ESSAS MARAVILHAS, APONTOU PRA MIM, E VEMOS, OUVIMOS , FALAMOS E TEMOS MUITOS AMIGOS, NÃO É MESMO ?
SIM RESPONDEU A VOZINHA, AGORA TEMOS CALITE TAMBEM KKKKK OS DOIS RIRAM GOSTOSO!
VAMOS VÓ, DISSE ELE LEVANTA DAÍ VAMOS MOSTRAR AS TODOS O QUE JESUS NOS DEU NESSA MANHA, VAMOS LEVAR NOSSA AMIGA PARA ALEGRAR OUTRAS PESSOAS, ASSIM ELAS TAMBEM PODERAO AGRADECER.
SERÁ QUE DEVO PAULINHO ?
CLARO QUE SIM VÓ, NÃO VAMOS FAZER ESSA DESFEITA AO CRIADOR NÉ KKKK RIU ELE.
NO CORREDOR, TODOS OLHAVAM ASSUSTADOS O NOVA AMIGA, DE PAULINHO, AQUELA SENHORA MAL HUMORADA, PASSEANDO TODA ORGULHOSA E SORRIDENTE DE MÃOS DADAS DANDO UM BOM DIA A TODOS, EU ME ESCONDI, E FIQUEI A OBSERVAR A ALEGRIA DE TODOS NAQUELE DIA !
POR ISSO EU DIGO EM TUDO DAÍ GRAÇAS AO BOM DEUS .
ACHO QUE PAULINHO JÁ DESCOBRIU, O QUE ESTAVA FAZENDO NAQUELE HOSPITAL KKKKKKK .
SUZANA GODOY.


Um dia de sol
A Borboletinha do bem.
Calite estava parada em uma flor, pensando para onde poderia voar, que caminho seguir em um dia de sol, tão maravilhoso!
Percebeu mais a frente uma joaninha, descansando também! Resolveu puxar papo.
_ Oi dona joaninha como vai á senhora?
Joaninha que estava dormindo, respondeu meio sonolenta .
_ Hã quem! O que!
Calite riu.
_Me desculpe não percebi que estava descansando!
_Oi Calite é você? O sol esta tão quente que resolvi me esconder debaixo dessa folha e dormir um pouco! Exclamou ela!
_ Eu também resolvi descansar, estou pensando pra onde ir com esse dia tão lindo!
_ porque , não andamos por esse jardim amiga, aproveitemos a sombra os pássaros essas flores! Como è bom sentir o cheiro das rosas não é mesmo Calite?
_ È sim!Pena que o ser humano destrói as árvores,arrancam as flores , só para vê-las murcharem nos vasos!Não se contentam em vê-las nos jardins , e não sabem , que elas sobrevivem muito mais na natureza , e quando caem servem de adubos para elas mesmas!
È as vezes o ser humano passa dos limites , judiam dos animais , esquecem, que são seres vivos , que precisam de carinho e amor,e que nós vemos e ouvimos tudo, que há nesse mundo e sentimos também ! Como agora estamos sentindo o cheiro das rosas, o calor do sol!
_ E fome! KKK não é mesmo calite?
_ È sim! Me deu uma baita fome também, que tal procuramos algo para comermos amiguinha ?
_ È uma boa idéia vamos lá então!

Suzana Godoy .



Post has attachment
vamos orar pela paz no mundo !

Post has shared content
"Distribua sorrisos, amor e palavras de ânimo. Tudo isso voltará para você!"
Photo

UMA REFLEXÃO !
Sabe aquela amiga , aquela que mora naquela casa bonita e tem aquele carro bonito , em que vc sonha em ter , ela passa por serios problemas de depressão , vive solitaria tem muitos filhos , muitas empregadas mas se sente tão só . E vc queria tanto ser como ela ,e ter o que ela tem . A outra amiga mora em uma casa simples , parece ser feliz , apanha do marido quase todos os dia , mas ninguem sabe , ela vive sorrindo , vc tmb queria ser como ela , ela é tao linda se veste tao bem . As vz queremos estar no lugar de outra pessoas , mas nem sabemos o que essa pessoa passa , sente , mas pra nós que temos casa , familia , e uma vida acomodada , ainda nao nos contentamos , sempre prestamos atenção na vida dos outros . Procure olhar ao seu redor ver como é sua vida , procure perceber as coisas boas que vc tem , e que vc pode fazer , estar na condição do outro pode naõ ser nada bom , pois a aparencia engana muito . Vivia a sua vida seja feliz como vc consegue ser , sinta se feliz , sinta se amada , respeite-se , agradeça pelo que tem , e por nao passar o que suas amigas possam estar passando , ame todos de coração . E principalmente ame voce ! Suzana Calite !
Wait while more posts are being loaded