Profile cover photo
Profile photo
Conquistar Formação
8 followers
8 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Não espere para refletir sobre a carreira e pensar em como avançar profissionalmente. Se o primeiro passo geralmente é apostar nas resoluções e criar metas para si mesmo, o próximo costuma ser arranjar os meios de alcançá-las. Mas e quando os objetivos não cabem no bolso?
A resposta pode estar on-line, disponível para download ou streaming, e investimento baixo. Oferecemos cursos online com certificados oficiais que podem ser a oportunidade ideal para quem quer investir na carreira por conta própria – é só ter conexão com a internet e, é claro, um pouco de disciplina.
Acesse já nosso portal de cursos online e inscreva-se!

www.conquistarformacao.com.br
Photo
Add a comment...

Conquistar Formação, você faz, você conquista!
Add a comment...

Post has attachment
Curso Online de Licitação com Certificado Oficial
Um dos cursos mais procurados atualmente, pois possibilita que qualquer pessoa se especialize na elaboração dos mais diversos tipos de licitações e compreenda de forma objetiva os procedimentos, conceitos fundamentais e a legislação relacionada à Licitação.
Acesse e inicie já seus estudos: http://www.conquistarformacao.com.br/curso-licitacao.html
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Muitos cursos na Área de Educação, Educação Infantil e Educação Física! Você da área de educação e pedagogia não perca mais tempo! Acesse o www.conquistarformacao.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Quais são as tarefas e responsabilidades de um Auxiliar de Escritório?


Digitar cartas, relatórios, memorandos, atas de reunião e outros documentos.
Preparar apresentações e planilhas.
Organizar reuniões, apresentações, jantares e outros eventos.
Elaborar atas nas reuniões.
Organizar viagens.
Manter organizado os arquivos da empresa ou setor.
Solicitar móveis, papéis, formulários e outros materiais usados no escritório.
Ajudar na recepção se necessário.
Elaborar orçamentos e relação de estoque.
Pagar contas, faturas bancárias e fazer faturamento.
Manter organizado o escritório e com bom layout.
Sugerir e implementar novos métodos de trabalho.
Contratar e treinar novos auxiliares de escritório.
Conscientizar os funcionários para os procedimentos de segurança.



Quais são os requisitos para ser um Auxiliar de Escritório?




Habilidades Necessárias
Boa habilidade de comunicação escrita e oral.
Boa habilidade em usar computadores, processadores de textos e planilhas eletrônicas.
Boa habilidade em resolução de problemas, planejamento e organização.
Firme em cálculos.
Saber trabalhar sob pressão, priorizar tarefas e honrar compromissos de datas término de serviços.
Saber manter informações confidenciais.



Conhecimentos Necessários
Conhecer métodos, sistemas, procedimentos, equipamentos de trabalho em um escritório.
Deve saber o que cada pessoa da empresa faz.
Deve saber elaborar orçamentos e elaborar relatórios.
Deve saber manter registros e controles.



Qualidades Pessoais
Ter iniciativa.
Bem organizados.
Pacientes.
Diplomáticos.
Habilidade de relacionar-se com pessoas diferentes.
Saber adaptar-se a novas tarefas.



Requisitos Físicos
Não é necessário nenhum esforço físico. Deve estar sempre vestido adequadamente.



Como iniciar na profissão de Auxiliar de Escritório ?


Segundo grau.
Curso de digitação.
Curso de processador de textos.
Curso de auxiliar de escritório.
Experiência em serviços de recepção ou administrativos.
Experiência em contabilidade ajuda.



Como é o local de trabalho do Auxiliar de Escritório ?


Normalmente trabalham em escritórios de empresas.
Utilizam computadores, telefones, faxes, calculadoras, copiadoras, telefones celulares e carros.
Normalmente trabalham no horário normal das empresas.
Relaciona-se com gerentes, supervisores, público, fornecedores e clientes.



Qual é o futuro da profissão de Auxiliar de Escritório ?


Boas perspectivas para o futuro desta profissão.
A demanda destes profissionais depende da situação da economia do país, da reestruturação das empresas, do tamanho das empresas e sua carga de trabalho.
Encontram trabalho em vários tipos de empresas.
Muitas tarefas do auxiliar de escritório foram absorvidas por outros profissionais.
Novas tarefas estão sendo executadas: gerenciamento de projeto, editoração eletrônica, assistência e treinamento a computadores e desenvolvimento de sites na internet.

Inscreva-se no cursos online de auxiliar de escritório e também tenha acesso a mais de 650 cursos online com certificado oficial! http://www.conquistarformacao.com.br/curso-auxiliar-de-escritorio-administrativo.html
Add a comment...

Post has attachment
Letramento é uma tradução para o português da palavra inglesa “literacy” que pode ser traduzida como a condição de ser letrado. Um indivíduo alfabetizado não é necessariamente um indivíduo letrado. Alfabetizado é aquele indivíduo que sabe ler e escrever; letrado é aquele que sabe ler e escrever, mas que responde adequadamente às demandas sociais da leitura e da escrita. Alfabetizar letrando, é ensinar a ler e escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita, assim o educando deve ser alfabetizado e letrado. A linguagem é um fenômeno social, estruturada de forma ativa e grupal do ponto de vista cultural e social. A palavra letramento é utilizada no processo de inserção numa cultura letrada.

Nos Estados Unidos e na Inglaterra, embora a palavra literacy já constasse do dicionário desde o final do século XIX, foi nos anos 80 , que o fato tornou-se foco de atenção e de estudos nas áreas da educação e da linguagem. No Brasil os conceitos de alfabetização e letramento se mesclam e se confundem. A discussão do letramento surge sempre envolvida no conceito de alfabetização, o que tem levado, a uma inadequada e imprópria síntese dos dois procedimentos, com prevalência do conceito de letramento sobre o de alfabetização. Não podemos separar os dois processos, pois a princípio o estudo do aluno no universo da escrita se dá concomitantemente por meio desses dois processos: a alfabetização, e pelo desenvolvimento de habilidades da leitura e escrita, nas práticas sociais que envolvem a língua escrita , o letramento.

O conhecimento das letras é apenas um meio para o letramento , que é o uso social da leitura e da escrita. Para formar cidadãos atuantes e interacionistas, é preciso conhecer a importância da informação sobre letramento e não de alfabetização. Letrar significa colocar a criança no mundo letrado, trabalhando com os distintos usos de escrita na sociedade. Essa inclusão começa muito antes da alfabetização, quando a criança começa a interagir socialmente com as práticas de letramento no seu mundo social. O letramento é cultural, por isso muitas crianças já vão para a escola com o conhecimento alcançado de maneira informal absorvido no cotidiano. Ao conhecer a importância do letramento, deixamos de exercitar o aprendizado automático e repetitivo, baseado na descontextualização.

Na escola a criança deve interagir firmemente com o caráter social da escrita e ler e escrever textos significativos. A alfabetização se ocupa da aquisição da escrita pelo indivíduo ou grupos de individuos, o letramento focaliza os aspectos sócio-históricos da aquisição de um sistema escrito por uma sociedade. “Em termos sociais mais amplos, o letramento é apontado como sendo produto do desenvolvimento do comércio, da diversificação dos meios de produção e da complexidade crescente da agricultura. Ao mesmo tempo, dentro de uma visão dialética, torna-se uma causa de transformações históricas profundas, como o aparecimento da máquina a vapor, da imprensa, do telescópio, e da sociedade industrial como um todo”. TFOUNI, Leda Verdiani.

A alfabetização deve se desenvolver em um contexto de letramento como início da aprendizagem da escrita, como desenvolvimento de habilidades de uso da leitura e da escrita nas práticas sociais que envolvem a língua escrita, e de atitudes de caráter prático em relação a esse aprendizado; entendendo que a alfabetização e letramento, devem ter tratamento metodológico diferente e com isso alcançar o sucesso no ensino aprendizagem da língua escrita, falada e contextualizada nas nossas escolas. Letramento é informar-se através da leitura, é buscar notícias e lazer nos jornais, é interagir selecionando o que desperta interesse, divertindo-se com as histórias em quadrinhos, seguir receita de bolo, a lista de compras de casa, fazer comunicação através do recado, do bilhete, do telegrama. Letramento é ler histórias com o livro nas mãos, é emocionar-se com as histórias lidas, e fazer, dos personagens, os melhores amigos. Letramento é descobrir a si mesmo pela leitura e pela escrita, é entender quem a gente é e descobrir quem podemos ser.

Autora: Amelia Hamze
Profª FEB/CETEC e FISO

Inscreva-se e faça o curso online de Alfabetização e Letramento no Conquistar Formação!
Add a comment...

Post has attachment
O pedagogo empresarial cumpre um importante papel dentro das empresas e organizações articulando as necessidades junto da gestão de conhecimentos. Este curso capacita este profissional a provocar mudanças comportamentais nas pessoas envolvidas, favorecendo os dois lados: o funcionário que quando motivado e por dentro dos conhecimentos necessários, sente-se melhor e produz mais e a empresa que quando tem uma equipe de pessoas qualificadas obtém melhores resultados e maiores lucratividades.
Inscreva-se no Portal Conquistar Formação e obtenha acesso total a este e mais 650 cursos nas áreas de Educação, Administração, e outras 16 áreas e adquira sua formação profissional!
http://www.conquistarformacao.com.br/curso-pedagogia-empresarial-fundamentos-essenciais.html
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded