Profile cover photo
Profile photo
Green4T
6 followers
6 followers
About
Posts

Post has attachment
Projeto de expansão do data center da T-Systems Brasil finalizado pela Green4T é destaque na mídia internacional. https://goo.gl/f1U83o
Add a comment...

Post has attachment
Parabéns ao Bradesco pelo prêmio DCD Awards Latin America, na categoria melhor Data Center Enterprise. Nos sentimos honrados por ter feito parte dessa festa. Desejamos muito mais sucesso!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Em conformidade com as exigências da norma NBR15.247 e o procedimento de certificação PE047.7 da ABNT, a Green4T, especializada em infraestrutura de Data Centers, é autorizada e treinada pela fabricante outorgante Rittal a prestar serviços de manutenção de Salas Cofre. http://bit.ly/2iUzPdC
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A T-Systems é uma renomada multinacional alemã que tem investido cada vez mais no Brasil, reforçando o país como ponto estratégico para geração de negócios locais. Como processo desse investimento, era preciso executar a expansão do T-Center Fase 3 da T-Systems, e graças ao know-how e a vasta experiência no mercado, a Green4T foi escolhida como a empresa responsável para realizar esta expansão.

O projeto, finalizado em maio deste ano, é uma expansão completa da 3ª fase, e foi desenvolvida no formato end to end, onde o maior desafio seria realizar a expansão do Data Center existente sem trazer qualquer impacto para o mesmo, e que hoje contempla a integração total, desde os projetos executivos, até os testes finais de certificação pelo Up Time Institute, entregando uma infraestrutura certificada TIER III de alta disponibilidade e confiabilidade. Confira tudo sobre o case:
Add a comment...

Post has attachment
O projeto de expansão do data center da T-Systems foi destaque no site do DatacenterDynamics. http://bit.ly/2zRlVk9
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Estaremos no DC Dynamics 2017 e esperamos sua visita em nosso estande.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A Gap Analysis é um método para avaliar as diferenças de desempenho entre o sistema existente em nosso data center, e compará-lo com os novos padrões de eficiência e desempenho de acordo com as boas práticas e normas. Com isso, podemos identificar as lacunas mais significantes em nossa infraestrutura, determinando de forma clara “onde estamos” (estado atual) e “onde queremos estar” (estado alvo/objetivo), sempre voltado à relação de eficiência e economia, utilizando sempre de métodos comparativos como por exemplo: o cálculo do PUE (Power Usage Effectiveness) que é a relação de eficiência energética do Data Center.

Outros parâmetros também devem ser avaliados, como as questões de disponibilidade e continuidade da operação crítica, além de SLAs (Service Level Agreement) acordados, tudo para garantir redução de custos com segurança e qualidade. Muitas vezes, esses processos passam por modernização de alguns equipamentos, diminuição e otimização da área de produção, além de outros que contribuem para a economia direta do sistema.
Add a comment...

Post has attachment
Atualmente, a tecnologia evolui muito rápido e o parque instalado de equipamentos de TI precisa ser renovado periodicamente para não ficar obsoleto, com a infraestrutura de critical facilities não é diferente, ela necessita, de tempos em tempos, passar por uma remodelagem. É muito importante identificarmos constantemente os riscos e os pontos críticos da infraestrutura do data center, e com isso, desenvolver um planejamento das necessidades, diferenciando o que é necessário, importante e urgente, a fim de evitar down times inesperados e não planejados.

Esse processo prolonga a vida útil da instalação do data center, pois torna mais eficiente algo que em pouco tempo se tornaria inutilizado ou obsoleto. Assim, essa “reforma” é recomendada quando a modernização apresenta um menor custo em comparação à construção de uma infraestrutura/equipamentos novos, ou quando os períodos de construção/adequação são menores.
Add a comment...

Post has attachment
O consumo de energia elétrica é um dos principais ofensores dos custos operacionais (opex) de um data center. E, justamente por isso, otimizar sua utilização deve ser uma das prioridades para que se tenha um ganho de energia, e automaticamente economize muito dinheiro ao longo do tempo.

Na implantação de um data center, o responsável pelo projeto deve se preocupar com o equilíbrio entre capex e opex, criando um plano mais vantajoso de acordo com as suas premissas. No entanto, as soluções mais eficientes, normalmente têm custos de aquisição e instalação mais elevados (capex) e um custo de operação menor (opex).

Os gestores e responsáveis pelo projeto devem se preocupar com essa avaliação, sempre pensando no seu ciclo de vida para que se obtenha a melhor relação entre o investimento (capex) e os custos de operação (opex).

Um projeto eficiente de data center deve seguir alguns passos básicos, tais como:
Add a comment...

Post has attachment
Em sua maioria, empresas possuem Acordo de Níveis de Serviço (SLA) agregado à disponibilidade de seus produtos e sistemas, com períodos off-line cada vez menores para administração de manutenções e eventuais correções.

Com a infraestrutura de data center que suporta os principais sistemas de TI não é diferente. A principal característica dele é sua disponibilidade, ou seja, a capacidade de se manter disponível e operacional pelo período de tempo possível. Aparentemente é uma tarefa simples, mas quando aplicada à toda sua infraestrutura, levando em consideração os processos de projeto, implantação e manutenção, conclui-se que o trabalho é extenso e complexo. E nele, diversos itens de macro e micro impacto devem ser estudados e tratados conforme o nível de disponibilidade desejado.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded