Profile cover photo
Profile photo
Matias Ivan Wendt
"O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Mc 1:15
"O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Mc 1:15
About
Matias Ivan's posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content

Bom Dia pessoal.. alguém sabe me dizer como faço pra exibir, em uma pasta do Explorer, as informações preenchidas na janela "dwgprops" do cad?

Post has attachment

“O mundo que deixaremos para nossos filhos depende dos filhos que deixaremos para o nosso mundo” (Mário Sérgio Cortella)

Me desculpem os pais ocupados demais, e aqueles que pensam que filho é só mais uma fonte de renda, mas quero expor aqui uma indignação muito antiga:
CARÁTER E EDUCAÇÃO SE ENSINA EM CASA, instrução se aprende na escola.

Quando leio essa frase do filósofo Mário Sérgio Cortella, eu me pergunto: porque será que o nosso pais está como está? Que tipo de filhos foram deixados pro mundo de hoje, ou melhor, pro Brasil de hoje?

Um povo, uma nação não se faz somente com instrução e poder, mas com caráter. Caráter esse que é dever dos PAIS repassarem, ou pelo menos ensinarem a seus filhos.

Vejo muito pais reclamando do governo, da corrupção e tudo mais, mas dão ao governo o dever de educar os seus filhos.

Desejamos uma sociedade, um país, um mundo melhor? Então não deixe para outros o que é SEU dever. Seja você a influência de seu filho(a), para que este seja uma influência para o mundo.

Post has attachment
Curso de Aterramento e SPDA - NBR 5419/2015
Photo

Bom, a alguns dias vi um vídeo de um ser humano que se diz conhecedor da palavra refutando o mandamento do Eterno referente ao Shabat, ou sábado.
Nesse vídeo fiquei um pouco intrigado com o que a tal pessoa falou e vou comentar alguns pontos:

1. Neste vídeo, o tal conhecedor afirma que Paulo em suas cartas incentiva o povo a guardar o primeiro dia da semana, e que Ele foi inspirado pelo Espírito Santo a ensinar tal doutrina. Bom, gostaria de expor aqui que fiquei meio preocupado com essa ideia de o Espírito Santo ficar mudando as decisões de Deus, fico imaginando Deus dizendo: “Eu quero assim...” e o Espírito Santo retrucando: “Não, eu quero desse jeito...”. Por que digo isso? Bom, vejamos alguns versículos bíblicos:

" Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens." - Atos 5: 29

Uma pergunta, caso Paulo realmente tenha dito para o povo guardar o primeiro dia em vez do sétimo, era porventura Paulo maior que Deus, para seguirmos a ele e não a Deus?

“Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.” - Êxodo 31:15-17

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” - Números 23:19

“E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.” -  1 Samuel 15:29


2. Outro período do vídeo descreve que os “cristãos” guardam o domingo pois o Messias teria ressuscitado neste dia. Bom acho que quem disse isso esqueceu de ler um trecho da bíblia, o Antigo testamento inteiro...kkk. Deixe-me explicar:

Marcos 16:1-2; Lucas 24:2-4; João 20:1.

“E no Primeiro dia da semana muito de madrugada , as mulheres foram ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. Mas acharam a pedra do sepulcro revolvida”. (Lucas 24:1-2).

Repare que nos relatos Bíblicos acima, relacionados com a ressurreição de Yeshua o Messias, não dizem que Ele ressuscitou no Primeiro dia da semana como tradicionalmente se pensa. Diz apenas  que as mulheres foram no Primeiro Dia da Semana, quando descobriram que Yeshua já tinha ressuscitado.

Para encontrarmos o dia e a data em que Yeshua o Messias ressuscitou, precisamos conhecer os relatos dos textos bíblicos relacionados com a Páscoa do Senhor, e colocá-los no seu lugar certo.

Como sabemos, o dia do sacrifício de Yeshua o Messias está diretamente associada ao dia do sacrifício pascal judaico e que era feito no dia 14 de Abib. Por outro lado também sabemos que Yeshua foi  apressadamente sepultado no final desse mesmo dia, visto que a partir do pôr do sol desse mesmo dia já entrava no Shabat do dia 15 de Abib.

Ora se sabemos que 14 de Abib é a data em que Yeshua o Messias Salvador foi morto e sepultado e se entre a sua sepultura e a sua ressurreição tal como já vimos em Mateus 12:40, Yeshua esteve 3 dias e 3 noites no ventre da terra, ou seja nos dias 15, 16 e 17,  então facilmente podemos concluir que Yeshua se levantou da morte no dia 17 no final da tarde, próximo da viração do dia.

Por outro lado se naquela semana o dia 14 de Abib era uma Quarta-Feira, e se Yeshua esteve três dias e três noites no ventre da terra sepultado, isto significa que naquela semana este dia 17 em que Yeshua ressuscitou, era um dia de sábado.

Só no primeiro dia da semana, ou seja no dia 18, é que as mulheres foram ao sepulcro, quando verificaram o sepulcro vazio, e a ressurreição de Yeshua.

3. Outro item importante, é que o preletor do vídeo utilizou de algumas literaturas antigas, dos chamados pais da igreja, para defender que o domingo já era guardado pelos hebreus antes de Constantino. Ok, mas eu me pergunto, cara, você conhece esses pais da igreja? Conhece suas histórias? A história da vida de cada um deles? Me arrisco a afirmar que todos faziam parte da mesma laia de Constantino.
Mas o engraçado é que o Talmud não foi mencionado nesses escritos, por que será? Será que é porque ele começou a ser escrito no período de Neemias? E defende a observância do shabat como Perpétua assim como ordenou o Eterno? Ou eu não li o texto de forma correta e lá na verdade está escrito: “...celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua até a vinda do Messias, depois façam o que quiserem!”

Na minha opinião, o tal evangelho pregado por aí nada mais é que um engodo, a religião o torna fácil de ser seguido, retira suas leis, elimina seus mandamentos, oferece salvação a todos pela fé. Pela fé hoje sou multimilionário, dono de metade dos Emirados Árabes, agora essa fé me torna realmente o que acredito ser?
Wait while more posts are being loaded