Profile cover photo
Profile photo
androidPT
1,310 followers -
A (r)evolução já começou!
A (r)evolução já começou!

1,310 followers
About
Posts

O fórum AndroidPT está com problemas no servidor pelo que se encontrará indisponível nas próximas horas... Prometemos ser breves.
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Hoje é o primeiro dia do Google I/O 2017! Criamos um canal de discussão para a ocasião, junta-te à nós em

Lembramos que a apresentação do evento começa às 18h de Portugal continental. Até breve :)
Add a comment...

Post has attachment
Próximo dia 5 de Abril, encontro Women in Tech, com profissionais em desenvolvimento Android - Mais info aqui:
Add a comment...

Post has attachment
Junta-te à discussão no novo sub-fórum do Samsung Galaxy S8 :
Add a comment...

Post has attachment
Já falta pouco para o lançamento do tão esperado e aguardado S8 e S8+ e a pouco mais de 48 horas já muito se sabe sobre este novo topo de gama da marca sul-coreana, que prometia fazer esquecer o desaire do Note 7 que muito afectou a opinião do público e a reputação da própria marca. Mas será que vai conseguir reconquistar a confiança perdida com o Note 7? E por outro lado, será que irá superar o sucesso de vendas do Samsung S7 Edge, eleito recentemente como o melhor smartphone na MWC 2017?

Muitas das surpresas que estavam guardadas para o próximo dia 29 acabaram por sair quase diariamente, muito provavelmente para fazer aumentar a expectativa neste novo equipamento. Embora não hajam certezas, não devem ser muito diferentes do que já se sabe e dentro de um S8 ou S8+ iremos seguramente encontrar:
- um ecrã de 5.8 polegadas e 6.2 polegadas com resolução Ultra-HD (1440 x 2960p) e tecnologia Super AMOLED com margens extremamente reduzidas e cantos redondos. Esta resolução máxima terá a sigla de WQHD+ e um novo ratio com formato 18.5:9 chamado Univisum.
- um processador Exynos 8895 feito pela Samsung e Snapdragon 835 feito pela Qualcomm, este ultimo destinado ao mercado europeu.
- oito núcleos de processamento com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD. Pensa-se que deixará de haver modelos equipados com 32GB de armazenamento interno.
- uma câmara principal de 12MP Dual Pixel com abertura focal de f/1.7 para deixar entrar imensa luz, com estabilização ótica incluída (OIS) e uma câmara frontal de 8MP e lente grande angular (para boas selfies)
- um bateria de 3000mAh para o S8 e 3500mAh para S8+.
- ambos os modelos resistentes à água e ao pó (certificação IP68, submerso a mais de 1 metro e meio por até 30 minutos).
- um leitor de impressões digitais (sensor biométrico) na traseira do telefone, uma vez que o botão frontal desaparece e a Samsung não conseguir implementar um sensor no vidro frontal. Esta característica será seguramente um ponto negativo para alguns dos fans da Samsung.
- um leitor de íris e desbloqueio por reconhecimento facial.

Para além das características, existe um rumor de que a Samsung prepara-se para lançar um programa inovador para recuperar a confiança dos consumidores, o programa de Devolução Imediata / Samsung Guard S8.
Segundo algumas fontes, para além da garantia convencional, o Guard S8 irá prolongá-la por mais um ano passando a contar com três anos de garantia. Mas a grande inovação é a possibilidade de devolução nos três meses após a compra do dispositivo caso não esteja satisfeito e ainda a oferta de uma troca gratuita do ecrã do equipamento se tiveres o infortúnio de o partir.
Resta saber se este programa será praticado em Portugal.

Photo

Post has shared content
Super Mario Run está agora disponível para Android! Sabe mais aqui: http://buff.ly/2nb6Eo9
Photo

Post has attachment
Super Mario Run está agora disponível para Android! Sabe mais aqui: http://buff.ly/2nb6Eo9
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Prepare o seu Samsung Galaxy S7. O Android Nougat está a chegar.

A última versão do sistema operativo começou agora a chegar aos utilizadores chineses, norte-americanos e britânicos do S7 e do S7 Edge.

É oficial: a Samsung começou a disponibilizar a atualização de sistema que trará a última versão do Android para os Galaxy S7.
Os participantes do programa de testes beta já tiveram acesso a esta versão na semana passada, mas o lançamento geral começou agora a ser feito.

Ainda sem sinal de ter chegado a Portugal, sabe-se que o Reino Unido, China e Estados Unidos serão os primeiros países a receber a atualização.
A versão 7.0 Nougat do Android foi lançada no passado mês de agosto, mas a Samsung teve ainda de adaptar o sistema à sua imagem.

O sistema operativo inclui várias novidades como o Direct Reply, que permite responder a notificações de mensagens sem abandonar outra aplicação; a introdução de janelas pop-up, que tem suporte para até sete aplicações em simultâneo; modos de performance, que permitem otimizar o equipamento para jogos, vídeos ou para a poupança de bateria; ou o Samsung Pass que permite validar a entrada em contas de determinadas aplicações através do sensor de impressões digitais.

Fonte:Tek.Sapo
Photo

Post has attachment
O androidPT deseja a todos um bom 2017!

Desejamos que o novo ano traga mais e melhores novidades ao mundo do Android, e de preferência com sabores de Nougat para muitos mais :)
Photo
Wait while more posts are being loaded