Profile cover photo
Profile photo
Tech4Good
8 followers -
Ativismo + Tecnologia
Ativismo + Tecnologia

8 followers
About
Tech4Good's posts

Post has attachment
Felipe Augusto, 18 anos, educador do CDI Comunidade São José dos Lopes, onde telefone e celular não chegam.

Nosso tec-ativista já ensinou informática e cidadania para 180 educandos e mobilizou os alunos - através do uso da tecnologia - para participarem de uma campanha de doação de alimentos para crianças da ONG Casa Arte Vida.

Preocupado em fazer sempre mais, Felipe se uniu aos demais moradores da região para restaurar os bancos da única praça existente no arraial, instalar um chuveiro e construir uma caixa d’ água que levasse água potável para o campo de futebol do arraial. Felipe é um tec-ativista e participa conosco do movimento Tech4Good, uma parceria do CDI e Instituto e.
Photo

Post has attachment
Alessandra Orofino é uma das fundadoras da Purpose, cujo principal objetivo é ajudar a criar e incubar movimentos sociais. 
Há um ano, a Purpose Brasil ajudou a lançar o Meu Rio, uma plataforma de engajamento cidadão que visa aproximar o carioca de decisões políticas que estão mudando a cara da cidade. Projetos mais antigos da Purpose incluem o Avaaz, a maior plataforma global online de campanhas, com mais de 17 milhões de participantes, e o GetUp!, movimento político que tem mais participantes do que todos os partidos políticos australianos.
Alessandra é uma ativista tecnológica e apoia o movimento Tech4Good, uma parceria do CDI e Instituto e. 
Photo

Post has attachment
Miguel Lago, 25 anos, cientista político, cofundador e coordenador do Meu Rio. Criado em outubro de 2011, o Meu Rio é um movimento apartidário que, usando novas tecnologias e linguagens, tem como missão aproximar o carioca das decisões públicas que envolvem o Rio de Janeiro. Através da criação de novas interfaces de participação e de campanhas focadas na cidade, o Meu Rio já conseguiu mobilizar cerca de 60 mil cariocas e mostrar que mobilização pode gerar resultado: nesses últimos 14 meses, nosso trabalho permitiu uma mudança na Constituição, duas no Legislativo importantes, além de impedir cobranças indevidas por parte das concessionárias de serviços públicos da cidade, entre outros.
Miguel é uma exemplo de ativista tecnológico e por isso apoia o movimento Tech4Good, liderado pelo CDI e Instituto e . Se você se identifica com a ideia, compartilhe na sua página ou perfil no Face.Miguel é uma exemplo de ativista tecnológico e por isso apoia o movimento Tech4Good, liderado pelo CDI e Instituto e. Se você se identifica com a ideia, compartilhe na sua página ou perfil no Face.
Photo

Post has attachment
Marcos Braz, 30 anos, nasceu e vive até hoje na favela da Rocinha, Zona do Sul do Rio. Autodidata e empreendedor nato, fez da sua paixão pela tecnologia um motivo a mais para buscar conhecimento e aprender tudo que podia sobre informática. Foi guardião de piscina, fez manutenção de microcomputadores, ensinou informática para leigos e, com ajuda de uma casal de suecos, quase terminou faculdade de web design. Hoje, trabalha em um site de e-commerce e dá aulas de Marketing Digital no projeto Oi Kabum, escola de arte e tecnologia fruto da parceria entre a OI Futuro e ONGs locais, voltada para jovens de comunidades cariocas. Inquieto por natureza e, como forma de dar retorno à sociedade pelas oportunidades que colheu e soube aproveitar, Marcos – junto com um grupo de amigos - criou o movimento Salvemos São Conrado, que em três meses conquistou mais de 3 mil fãs no Facebook e vem chamando atenção das autoridades, ambientalistas e da população em geral para a questão da despoluição da praia. O movimento vem atraindo apoiadores do Rio, de outros estados e até mesmo do Havaí. Como seu belo exemplo de ativista tecnológico, ele aceitou apoiar o movimento Tech4Good, do CDI com Instituto e.
Photo
Wait while more posts are being loaded