Profile cover photo
Profile photo
AMA Serviços
About
Posts

Post is pinned.Post has attachment
Cadastre seu Curriculum conosco, grandes oportunidades esperam por vocês. Acesse http://ama.selecty.com.br/
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Encontre sua vaga ou cadastre seu curriculum, muitas oportunidades esperam por você. Acesse: http://ama.selecty.com.br/
Photo

Post has attachment
Crise econômica: como manter ou conquistar uma vaga de trabalho

Em tempos de crise econômica e recessão, a dúvida mais comum dos profissionais gira em torno da manutenção de seus próprios empregos. Basta assistir ao noticiário para que a insegurança reproduzida pelo mercado muitas vezes cause pânico, desde os profissionais menos preparados até os mais altos executivos.

No entanto, segundo especialistas, a crise também pode ser uma ótima oportunidade para que o profissional invista em si próprio, sobretudo naquela potencialidade que ele acredita ser diferenciado.

Para o psicólogo e coach Sergio Behnken, sempre é tempo de uma autoanálise das habilidades, de modo a entender o melhor caminho para manter-se bem colocado no mercado de trabalho. "Durante a carreira, o profissional deve se auto avaliar constantemente, visto que o mercado é muito dinâmico, principalmente em crise. Primeiro, recomendo que ele avalie se está feliz com o que faz. Chegada a uma conclusão seja ela qual for, a ascensão deve ser planejada com base no conhecimento e nas competências", afirma.

De acordo com o coach, existem diversos meios de não ficar para trás na carreira. Para ele, pro atividade, visão holística, ou seja, ampliada do setor de atuação, constante atualização e uma boa rede de contatos são fatores importantes para quem não apenas deseja ficar seguro no emprego, mas também galgar desafios maiores. "Um profissional desejado jamais deve passar uma ideia de estagnação", frisa Behnken.

Para o especialista, todo empregador se satisfaz com um funcionário interessado em desenvolver-se intelectualmente, seja por meio de cursos mais longos, como especialização, pós-graduação, MBA ou idiomas. Além disso, "estender o lastro acadêmico é fundamental, pois nesses espaços ocorrem trocas capazes de resultar, inclusive, em novas oportunidades", recomenda.



Fonte: Administradores
Photo
Add a comment...

Post has attachment

Promoção e Merchandising Eficientes: os nove mandamentos da boa exposição

1. Todo produto deve ter um ponto fixo: para o consumidor habituar-se a procurá-lo sempre no mesmo local;

2. Os produtos devem ser expostos juntos (sempre que possível): cada marca deve ocupar desde a prateleira de cima até a de baixo, formando uma verdadeira pilha (exposição vertical);

3. Cada produto deve ser exposto conforme sua representatividade no mercado: todo produto deve ter o número de frentes sempre equivalentes ou superior à sua participação de mercado;

4. Produtos líderes sempre devem ser expostos à altura dos olhos dos consumidores: para melhor visualização das exposições dos produtos líderes, elas devem ser realizadas entre o quadril e o ombro;

5. Cada apresentação com sua participação: se uma marca tem várias apresentações deve ter o número de frentes compatível com sua participação de vendas;

6. O produto jamais deve faltar no ponto natural: mesmo que existam várias exposições espalhadas pela loja o produto nunca deve faltar no seu ponto fixo, pois é ali que o consumidor está acostumado a procurá-lo;

7. Estoque novo sempre atrás: os produtos que chegaram à loja mais recentemente sempre devem ser colocados atrás dos mais antigos, para escoá-los antes;

8. Quanto mais frente tiver o produto melhor: quanto mais frentes o produto contar na sua exposição, maior será seu impacto;

9. Observar: uma importante arma do merchandising é a observação.



Fonte: Cursos CPT
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Encontre sua vaga ou cadastre seu curriculum, muitas oportunidades esperam por você.
Vagas em SP
Acesse: http://ama.selecty.com.br/
Photo

Post has attachment
3 segredos para turbinar o currículo sem gastar muito dinheiro

Com mais de 15 anos trabalhando com treinamento e desenvolvimento pessoal, a especialista Ana Lisboa explica que é possível melhorar a apresentação profissional sem gastar muito dinheiro. “Sempre é possível deixar o currículo mais forte e conquistar os selecionadores”, explica. Pensando nisso, a coach lista os três segredos para melhorar um currículo.

Cursos online
Ana Lisboa explica que a educação à distância, conhecida como EAD, é uma tendência que vai aumentar, e já é altamente valorizada pelos recrutadores, além de contar com custos muitas vezes mais baixos, como de alimentação e transporte. “A maioria dos diplomas nem oferece a diferenciação entre um curso online e um presencial”, destaca. A especialista lembra, no entanto, que os portais de instituições reconhecidas, como grandes universidades ou o Sebrae, por exemplo, costumam ser mais valorizadas pelas empresas. “Estes cursos também são reconhecidos pelos cursos de graduação como experiências extracurriculares”, destaca.

Trabalho voluntário
A especialista também conta que trabalhos sociais também podem enriquecer um currículo. “Eles são valorizados pelas empresas que têm esta missão organizacional de colaborar com a sociedade”, explica. Ana destaca que os profissionais jovens, que ainda não têm grandes experiências, podem enriquecer o currículo com trabalhos voluntários, mas afirma que é importante destacar no texto que foram experiências não remuneradas. “Quanto mais as empresas estiverem atentas a isso, mais informações serão divulgadas em seu site, então fica fácil de saber”, destaca. A coach ensina que, na dúvida, é melhor colocar este tipo de trabalho do que deixar de lado.

Cursos gratuitos
A coach de careira também destaca que há cursos gratuitos presenciais, além dos treinamentos online. “Pesquise na sua cidade sobre os cursos oferecidos pelo governo municipal, estadual ou federal, já que é comum que ofereçam esse tipo de suporte”, explica. Ana Lisboa reforça que eles geralmente são respeitados pelas empresas, especialmente quando fazem parte da área de atuação do profissional.
Por fim, a especialista ensina que os aprendizados feitos de forma autodidata devem ir para o final do currículo, em uma sessão chamada de “Outros interesses”, mas deve ser colocado apenas se tiver relação com o cargo. “Um advogado interessado em estudar astronomia como hobby, por exemplo, não precisa colocar isso no currículo”, conclui.

Fonte: Administradores
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Temporário ou terceirizado? Na dúvida, fique com os dois

Nos últimos anos, presenciamos uma trajetória crescente de contratação de trabalhadores com carteira assinada. A contratação temporária e a terceirização de serviços contribuem, e muito, para este cenário. Cada vez mais, as empresas percebem as vantagens das duas modalidades de contratação, que vão desde a transferência de responsabilidades nos processos de recrutamento, seleção, contratação e recolhimento de impostos, até a oportunidade de oferecer aos seus colaboradores o retorno ao mercado de trabalho formal.

Antes de tudo, é fundamental destacar as diferenças entre serviço temporário e terceirizado. A mão-de-obra temporária foi regulamentada em 1974 por meio da Lei 6.019 com o objetivo exclusivo de atender às demandas transitórias. Para o empregador, um dos principais benefícios é o aumento da produtividade. Com a contratação temporária, é possível superar imprevistos e manter a produção mesmo diante do afastamento de algum funcionário, seja por problemas de saúde, acidentes de trabalho, férias, licenças-maternidade ou treinamentos. Não podemos esquecer do atendimento à demanda de mão-de-obra em períodos sazonais. Principalmente em datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães ou Dia dos Namorados, há um aumento de produção e vendas, o que afeta tanto o comércio como a indústria. Já para o profissional contratado, além do retorno ao mercado de trabalho formal, com todos os benefícios que representa, há a expectativa e a possibilidade de prorrogação dos serviços e, no futuro, uma contratação efetiva.

Já terceirização de serviços é uma forma de contratação efetiva. A modalidade permite às empresas aumentar sua eficiência, otimizar a infraestrutura, investir na qualidade e nas melhorias do atendimento ao cliente, além de facilitar a adaptação às constantes mudanças de mercado. Ao contratar uma empresa especializada em determinado serviço, a empresa ganha em qualidade, desburocratização e redução dos custos operacionais.

Todo profissional sabe das dificuldades de encontrar uma oportunidade de trabalho, especialmente, para quem busca o primeiro emprego. A contratação temporária ou terceirizada, hoje, tornou-se uma opção interessante para empresa contratante, uma oportunidade para os jovens e um estímulo para garantir o crescente número de empregados no Brasil.

A terceirização de serviços e a contratação de temporários cumprem uma importante função social, facilitando a inserção de desempregados no mercado de trabalho. Muitas vezes, estes trabalhadores, que são contratados por tempo um período determinado, conseguem ser admitidos em definitivo pelas empresas em função do bom desempenho. Assim, é possível manter a rota da empregabilidade e reduzir ainda mais as taxas de desemprego.

Fonte: Administradores
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Diferença entre Terceirização de Mão-de-Obra & Serviços

Quando se terceiriza serviço transfere-se ao contratado o “bloco como um todo”, ou seja, além da mão-de-obra também a responsabilidade sobre o serviço, o processo, insumos, equipamentos entre outros e evidentemente a empresa contratada deve ser especialista no serviço “transferido pelo cliente”.
Desta forma a empresa contratante não interfere na realização do serviço, pois a empresa especialista foi contratada para tal fim independente de quem a realizara, dos métodos utilizados e, portanto o tomador deverá analisar se o serviço foi realizado a contento e realizar o pagamento.
Já na terceirização de mão-de-obra a contratante transfere a contratada a responsabilidade de fornecer a mão-de-obra  propriamente dita, sem envolver a responsabilidade do serviço, equipamentos e processo, onde a empresa tomadora deverá supervisionar o serviço realizado, pois a contratada não tem este “expertise”.
A contratada neste caso é especializada em selecionar agilmente a mão-de-obra e administrar a nível administrativo tais funcionários. O custo deste serviço é mais claro para o tomador visto a base de calculo ser os salários destes funcionários, levando também a um custo menor que a terceirização do serviço.

Fonte: RH Maior Consulting
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Encontre sua vaga ou cadastre seu curriculum, muitas oportunidades esperam por você. Acesse: http://ama.selecty.com.br/
Vagas em SP.
Photo
Wait while more posts are being loaded