Profile cover photo
Profile photo
Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva
152 followers -
Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva projecto cultural que abrange Museu de Artes Decorativas Portuguesas, ESAD-Escola Superior de Artes Decorativas, IAO-Instituto de Artes e Ofícios e Oficinas de Artes e Ofícios
Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva projecto cultural que abrange Museu de Artes Decorativas Portuguesas, ESAD-Escola Superior de Artes Decorativas, IAO-Instituto de Artes e Ofícios e Oficinas de Artes e Ofícios

152 followers
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has attachment
A Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS) associa-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no próximo dia 18 de abril. Vai abrir as portas aos participantes da visita pedonal à “Cerca Velha” de Lisboa, promovida pelo Centro de Arqueologia de Lisboa (CAL), permitindo que conheçam um troço visível da muralha, localizado atrás do Palácio dos Viscondes de Castelo Novo (edifício das Oficinas da FRESS)

mais informações e inscrições: centro.arqueologia@cm-lisboa.pt ou pelo telefone 21 817 21 80
Horário: 9H00 | 14H00
Photo

Post has attachment

Jornadas Europeias das Artes e Ofícios. 31 de março, 1 e 2 de Abril de 2017.


Domingo, dia 2 de Abril o Museu de Artes Decorativas Portuguesas da FRESS abriu portas, gratuitamente, para todos.

Até para o ano!
Photo

Post has attachment
No dia 1 de Abril houve um workshop de papel marmoreado e estiveram representadas as oficinas da talha, fundição e pintura de azulejo mesmo em frente à porta da Fundação para quem quisesse conhecer um pouco do trabalho que a FRESS desenvolve desde a sua criação até aos dias de hoje.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
03/04/17
10 Photos - View album

Post has attachment
Ao fim do dia, no interior da Oficina de embutidos houve tempo para uma conversa sobre “Artes e Ofícios” organizada pela Artéria em parceria com a FRESS. Esta iniciativa juntou à mesma mesa Conceição Amaral, administradora executiva da FRESS, Joaquim Manuel Brito, do Departamento Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Silva Rodrigues, do Instituto do Emprego e da Formação Profissional - IEFP, IP e Lucinda Correia, da Artéria num debate aberto ao público.
Photo

Post has attachment
Na sexta-feira estiveram no Largo das Portas do Sol as oficinas de Latoaria, de embutidos, da passamanaria, de gravação de pele e de cinzelagem. À tarde juntou-se a estas, a Inês Salgado com a sua roda de oleiro a mostrar como se faz objectos em barro.
PhotoPhotoPhoto
03/04/17
3 Photos - View album

Post has attachment
Nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril as Jornadas Europeias das Artes e Ofícios tiveram lugar em Lisboa e foram novamente organizadas pela Fundação Ricardo do Espírito santo Silva que, há quatro anos, se junta a esta iniciativa promovida pelo l’Institut National des Métiers d’Art (INMA)

http://www.institut-metiersdart.org/
PhotoPhotoPhotoPhoto
03/04/17
4 Photos - View album

Post has attachment
Jornadas Europeias das Artes e Ofícios
31 de março, 1 e 2 de Abril
Juntem-se a nós nestes dias, para em conjunto criar(mos) laços

mais informação em www.fress.pt
Photo

Post has attachment
NOVIDADE
Bordar, matizar e preencher são as técnicas a aprender na (nova) Oficina Criativa -Ponto de Arraiolos - promovida pela Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva com início a 3 de Março. As inscrições já se encontram abertas.
Esta Oficina Criativa destina-se a quem queira dar os primeiros passos deste saber – fazer tão genuinamente português.
Para mais informações:
margarida.serra@fress.pt
ou contacto telefónico: 218 814 639/00
outras oficinas criativas em www.fress.pt
Photo

Post has attachment
A história da monumental lareira da Casa Fourdinois, criação da oficina parisiense de Alexandre- Georges Fourdinois, famoso marceneiro francês do século XIX, é o tema da aula aberta que vai decorrer na Escola Superior de Artes Decorativas (ESAD) pertencente à Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, no próximo dia 3 de Março, às 18h30.
A entrada é livre. (sugerimos confirmação)
Venha conhecer o percurso histórico desta magnífica obra de arte

Local ESAD. Rua das Taipas, nº 1
tel. 21 881 46 96/ 53
Photo

Post has attachment
Estão abertas as inscrições para mais uma Oficina de Natal para crianças dos 5 aos 12 anos, no Museu de Artes Decorativas Portuguesas.
De 19 a 21 de dezembro, das 9h30 à 17h00, os mais pequenos podem criar os seus presentes e cartões de Natal com materiais como papel, madeira, têxteis ou metais.
É também uma oportunidade para conhecerem o Museu e a coleção de Artes Decorativas da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva.
Preços:
16,00€ (por dia)
Desconto 15% para irmãos
Desconto 25% para filhos ou netos do Grupo de Amigos da FRESS e para filhos dos alunos das escolas FRESS
Desconto 50% para filhos de funcionários da FRESS, da SCML e CML
Almoço: 6,00 € (sem desconto)
Para inscrições e mais informações, contactar:
margarida.serra@fress.pt; 21 881 46 39/00
Photo
Wait while more posts are being loaded