Profile cover photo
Profile photo
Eu Não Quero Voltar Sozinho
733 followers -
Curta que conta a história de Leonardo, um adolescente cego.
Curta que conta a história de Leonardo, um adolescente cego.

733 followers
About
Eu Não Quero Voltar Sozinho's posts

Post has attachment
Animated Photo

Post has attachment
Finalmente temos a data de estreia do longa metragem “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, baseado no curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”. Uma produção da Lacuna Filmes com distribuição da Vitrine Filmes, o filme será lançado nos cinemas brasileiros em 28 de Março de 2014.

The brazilian release date for the feature film Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (The Way He Looks) has been set. A Lacuna Filmes production, distributed by Vitrine Filmes, the film will be in brazilian theaters on March 28, 2014. 
Photo

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Trecho da entrevista com o diretor Daniel Ribeiro para o site http://www.boymagia.org/

"Tratar de um assunto gay já é complicado, ainda mais no Brasil, quando são gays de 16 anos então (grande parte da faixa etária de leitores do blog). Você não fica com medo de ser mal interpretado pelo amor tão jovem entre dois garotos?

Ser mal interpretado é algo que foge do nosso controle então não podemos ter medo de fazer algo por causa disso. O que é importante pra mim é tomar cuidado com a forma como eu retrato esse amor. Eu crio e costuro a história de um jeito que eu acredito e de uma forma que eu possa defender o meu ponto de vista."

Post has attachment
"Ao contrário do que era esperado desde que o longa-metragem foi anunciado, desta vez não assistiremos apenas à uma história de amor ou de amizade, mas principalmente sobre a busca pela independência, tão presente na adolescência e na vida do protagonista Leonardo, que decide que não precisa mais de ajuda para voltar para casa."

Post has attachment

Post has attachment
Agora com título novo, longa-metragem Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem página nova no Google+: 

Post has attachment
De lá para cá, cada vez mais jovens realizadores surgiram se debruçando sobre a questão gay em seus filmes. E num mergulho que foi se aprofundando, gerando diversos curtas-metragens marcantes que tiraram de vez o cinema gay brasileiro do ( antigo e empoeirado ) armário. Esse processo fez com que hoje, finalmente, o público já possa assistir longas-metragens onde as temáticas LGBT aparecem com força e presença, e não mais surgindo apenas em personagens coadjuvantes estereotipados.

E um desses longas é o aguardado “Todas as Coisas Mais Simples” ( título provisório ), dirigido por Daniel Ribeiro após o sucesso avassalador de seus dois premiadíssimos curtas anteriores que rodaram o mundo: “Café com Leite” ( 2007 ) e “Eu Não Quero Voltar Sozinho” ( 2010 ) – este último deu origem ao longa que chega às telas no início de 2014.

Post has shared content
"A "união civil" como instituição paralela ao casamento, destinada só a casais gays, é uma forma de segregá-los"

Post has shared content
Saraiva Conteúdo acompanha um dia no set de "Todas as coisas mais simples"

"Anos depois do lançamento do curta, o diretor Daniel Ribeiro entra no set para filmar 'Todas as Coisas mais Simples', seu primeiro longa. A história é inspirada no curta: um estudante cego apaixona-se por seu novo colega de classe."
Wait while more posts are being loaded