Profile cover photo
Profile photo
Carlos Rocha
145 followers -
Estamos aí pro que der e vier...
Estamos aí pro que der e vier...

145 followers
About
Carlos's posts

Post has attachment

"Para as pessoas que estão assistindo é bom que a pergunta seja feita no microfone, assim me ensinou minha assessoria" Nelson Barbosa já tá cortando até os repórteres.

Post has shared content
#vanzonews  
Barba de Aécio rouba a cena em evento do PSDB. http://glo.bo/1tFVkkT
Foto:  Jorge William / Agência O Globo
Photo

Post has attachment
Os deputados estaduais mudaram a composição para a escolha da mesa diretora que acontece no primeiro dia de Fevereiro. A partir da mudança, ficou formada numa chapa mais governista para atender mais o pleito do deputado Fábio Novo (PT). A principal novidade é que nessa composição o PSB, que vai fazer oposição ao PT na Assembleia Legislativa, acabou ficando sem vaga, o que abriu espaço para o PTB indicar mais um parlamentar.

Post has attachment
Este trabalho propõe uma análise de seis edições dos jornais piauienses “Meio Norte” e “O Dia”, a respeito das matérias relacionadas ao movimento popular contra o aumento das passagens de ônibus em Teresina. Com um corpus que compreende entre os dias 29 de agosto de 2011 e 3 de setembro de 2011, período em que ocorreu a mobilização social, o objetivo é identificar as estratégias que cada publicação utiliza e a relevância que cada jornal confere ao tema. Na busca desta meta aplicamos a Análise de discurso como metodologia eficaz para a pesquisa a partir dos conceitos de contrato de leitura e interdiscurso. Entre os principais autores citamos Charaudeau (2006), Mainguenau (2008) Marques de Melo (1985) e Verón (2004).

Post has attachment
A partir do presente artigo é empreendida uma busca da compreensão de como o final do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é retratado através das páginas das revistas “Rolling Stone Brasil” e “Piauí”. As duas publicações compartilham o aspecto de revistas especializadas e sem foco prioritário na política partidária, mas que mesmo assim contam com matérias sobre o cenário político brasileiro. As duas revistas apontam em suas edições do mês de Outubro de 2010 para visões diferentes a respeito dos oito anos de governo do presidente Lula. “Rolling Stone Brasil” destaca os olhares internacionais para o Brasil, enquanto “Piauí” compara algumas ações empreendidas pelo governo brasileiro ao “New Deal” realizado nos Estados Unidos. Abordaremos os conceitos de representações sociais pela perspectiva de Moscovici (2003); sistema produtivo dos discursos sociais a partir de Foucault (2008); e mídia na visão de Thompson (1998).

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded