Profile cover photo
Profile photo
Francisco Izquierdo
725 followers -
Tanto en la vida como en los libros: lo verdaderamente importante se halla entre líneas....
Tanto en la vida como en los libros: lo verdaderamente importante se halla entre líneas....

725 followers
About
Posts

Post is pinned.Post has shared content
Hola. Aquí dejo esto por si te apetece comprar y leer.
Atrapados en la red: relinks.me/B01M4HHAB3
Vidas Truncadas: relinks.me/B01M4GT73Q
Víctima o verdugo: relinks.me/B01N2M4CBH

Gracias por la atención.
Saludos
Animated Photo
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
  La lectura del tarot se enmarca en la creencia de que las cartas pueden ser usadas para comprender situaciones actuales y futuras de la persona consultante. Algunos dicen que las cartas son guiadas por una fuerza espiritual como guía, mientras otros…
El tarot
El tarot
bordeline13.wordpress.com
Add a comment...

Post has shared content
KING VIDOR NAUFRAGA NAS PARADISÍACAS E OUSADAS ÁGUAS DO PACÍFICO

Com "Ave do paraíso" ("Bird of paradise", 1932) o notório produtor David O. Selznick pretendeu aproveitar o poder de atração de filmes como "O homem perfeito" ("Moana", 1926), de Robert e Frances Flaherty, e "Deus branco" ("White shadows of the South Seas", 1928), de W. S. Van Dyke. Também se notam influências de "Tabu" ("Tabu: a story of the South Seas"), última e demorada realização de Friedrich Wilhelm Murnau, iniciada em 1929 e concluída após dois anos. "Ave do paraíso" é o início das relações nada pacíficas entre Selznick— produtor executivo — e o diretor escolhido para dar forma ao projeto: King Vidor, um dos mais importantes do cinema estadunidense. Com temática e situações consideradas moralmente ousadas para a época, a realização se beneficiou de um contexto de liberdade criativa. Dentro em pouco entraria em vigor a rigorosa censura firmada pelo Código Hays ou Motion Picture Production Code. Cenas como as do corpo nu de Dolores del Rio em evolução sob as águas e relações amorosas entre brancos e personagens de cor seriam sumariamente proscritas da corrente majoritária do cinema estadunidense até meados dos anos 60. A exposição generosa das formas naturais da atriz levou Orson Welles a tratá-la como "O maior ideal erótico para qualquer homem de sangue vermelho”. Por outro lado, tornou-se um dos motivos para o surgimento da aguerrida Legião Católica da Decência, em 1933. Apesar de provocar tanto frisson para a época, é uma produção repleta de desacertos — a maioria decorrente das caprichosas imposições de David O. Selznick — que fracassou nas bilheterias. "Ave do paraíso" é o primeiro filme sonoro acompanhado por trilha musical completa, também pioneira no lançamento em disco. Assinala a estreia do ator Lon Chaney Jr., creditado como Creighton Chaney — nome verdadeiro. Busby Berkeley coreografou as danças tribais. Segue apreciação firmada em 1996.
Leia mais em:
https://cineugenio.blogspot.com/2018/04/king-vidor-naufraga-nas-paradisiacas-e.html
Add a comment...

Post has shared content
O INTENSO E PREMONITÓRIO “HOSPITAL” DE ARTHUR HILLER

Arthur Hiller é um dos muitos diretores estadunidenses formados pela televisão nos anos 50 e 60. No cinema, tem filmografia marcada pela irregularidade. Seu maior sucesso de público é o lacrimoso e apelativo "Love story ― uma história de amor" ("Love story", 1970). Porém, os melhores títulos que concebeu são os menosprezados "Não podes comprar o meu amor" ("The Americanization of Emily", 1964), "Tobruk" ("Tobruk", 1967), "O homem de La Mancha" ("Man of La Mancha, 1972) e o plenamente reconhecido Hospital (The hospital", 1971). Por este filme George C. Scott foi novamente indicado ao Oscar de Melhor Ator, um ano após recusar a estatueta em igual categoria por "Patton ― rebelde ou herói?" ("Patton", 1970), de Franklin J. Schaffner. No papel do médico Herbert Bock ― profissional consciencioso e à beira do colapso nervoso em uma grande instituição hospitalar em crise ―, Scott é uma das sólidas pedras angulares da realização. A outra é o bem amarrado e complexo roteiro de Paddy Chayefsky. "Hospital" está entre os raros filmes capazes de antecipar os rumos de um momento histórico em gestação, quando os sinais característicos do novo tempo ainda se mostravam incompletos e embrionários. A caótica e aparentemente inadministrável organização na qual trabalha o abnegado Dr. Bock é um retrato nítido das ameaças que logo pairariam sobre o serviço público e vocações de profissionais zelosos, atentos ao bem comum. Atualmente, desde 1995, o título integra o National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como obra de preservação obrigatória pelo “reconhecido significado cultural, histórico e estético”. Vi "Hospital" em 1975, quando também escrevi a seguinte apreciação. De imediato fui absorvido pela narrativa em tom de comédia de humor negro nervosamente ritmada. É uma valiosa e socialmente bem contextualizada sátira em forma de alegoria política sobre os descaminhos gerais dos serviços hospitalares e da medicina.
Leia mais em:
https://cineugenio.blogspot.com/2018/04/o-intenso-e-premonitorio-hospital-de.html
Add a comment...

Post has attachment
     El tiro con arco, o arquería, es el deporte, práctica o habilidad de utilizar un arco para propulsar flechas. Aunque históricamente se ha practicado el tiro con arco para la caza o la guerra, en tiempos modernos esta actividad ha pasado a tener fines…
El tiro con arco
El tiro con arco
bordeline13.wordpress.com
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Palabras
Palabras
bebee.com
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
     Los Valores Humanos son el conjunto de características que posee una persona u organización, los cuales determinan el comportamiento e interacción con otros individuos y el Medio Ambiente. Los Valores Humanos son, por tanto, valores morales que…
Valores Humanos
Valores Humanos
bordeline13.wordpress.com
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded