Profile

Cover photo
CcISPI Lubango
Works at Instituto Superior Politécnico Independente
Attends Instituto Superior Politécnico Independente
Lives in Lubango, Angola
20 followers|35,824 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
NIGÈRIA TERA NOVO SELECIONADOR.

O selecionador da Nigèria foi despedido do cargo como tècnico, depois de ter perdido très jogos  seguidos, no apuramento do can 2015, os Nigèrianos jogaram sobre o comando do Adjunto atè arranjarem outro treinador. Teresa Jorge
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
Realizou-se, ontem, quinta-feira, dia 16 de Outubro de 2014, no Salão Nobre da Universidade Independente de Angola, o lançamento do livro "Teoria Geral do Direito Civil" da autoria do primeiro Reitor desta Instituição Privada de Ensino Superior, Prof. Doutor Carlos Alberto Bravo Burity da Silva, com a participação de docentes e de estudantes, maioritariamente, da Faculdade de Direito da UnIA.

A obra, foi lançada pelo Prof. Doutor Fernando Augusto Mourão de Albuquerque, na presença do PCA da DEA e de, entre outros responsáveis académicos e administrativos, do actual Reitor, Prof. Doutor Filipe Zau, da Secretária Geral Executiva, Engª Jandyra Dias e do Decano da Faculdade de Direito, Prof. Doutor Francisco Isaac Jacob, sendo, posteriormente, vendida ao preço de lançamento de 3.500, 00 Kwanzas.

Este trabalho académico constitui um instrumento de estudo da maior valia, indispensável para todos estudantes e candidatos ao curso de direito e encontra-se, a partir de 2ª feira, à venda para todos os interessados.
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
Chuva forte abate hoje a cidade de Luanda

Oito pessoas morreram hoje na madrugada no município da Maianga.
Houve muitos feridos e muitas familías ficaram desalojadas.
Em uma entrevista á rádio Nacional de Angola o governador da provícia de Luanda mostro-se preocupado com esta situação. já estão haver a melhor maneira de ajudar a população.
NOTÍCIA FITICIA( Cúimara De Amorim).
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
HOJE DE MADRUGADA HOUVE UMA GRANDE CHUVA NA CAPITAL DO PAIS COM 6 VITIMAS MORTAIS E 10 FERIDOS OS DANOS MATERIAS SAO INCALCULAVEIS OS MEDICOS JA SE ENCONTRA NO LOCAL PRAS OS PRIMEIROS SOCORROS O GOVERNO ESTA PREOCUPADO COM  A POPULAÇAO DESALOJADA(noticia fiCTICIA pra o curso SONIA CALEY)
GostoGosto · ·
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
hoje foi um bom dia porque os estudantes da ciencia da comunicação  de um modo geral apredemos muito sobre Hestoria da televisão em Angola , tivemos como preleitor o sr. Padre Kapiñgala que esclarecia tudo sobre a TPA em Angola, tam  tivemos escrarecimento sobre quando apareceu a TPA no Lubango que foi em 1977 e o  recomeço da TPA em que Benguela isto em 1979. Teresa Jorge.
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
Angola ganha eleições sem candidactura a membro não permanente do conselho das nações unidas. A O.N.U aguarda que , dada sua  experiência,  venha contribuir para a paz no continente africano e no mundo.
A eleição  do pais deveu-se ao dinamismo e desempenho na pacificação dos povos em África e, em Angola em particular, do Presidente da República José EDUARDO dos Santos.
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
Palancas Negras vencem e convencem !
15 de Outubro de 2014 às 12:06
       A selecção nacional de futebol, venceu no estádio onze de novembro , a sua  congénere do botswana por expressivos cinco golos sem resposta.
   O "time" de todos nós, bem arrumado e sob tutela do experiente treinador -Sacramento , começou por abrir o activo aos sete minutos do início da partida, por intermédio de Vado, tendo Flávio rubricado por três vezes. Já no decair do nonogésimo minuto, Job desferiu um portentoso remate a partir da linha do meio campo , fazendo assim o quinto golo , que  deixou em delírio o público presente.
Força Palancas !(Notícia fictícia para curso_ FRANCISCO DO SACRAMENTO).
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
Chuva mata pessoas em Luanda

Oito pessoas morreram hoje na provincia de Luanda no municipio da Maianga.
 
A  chuva começou quando eram 12h 40 e terminou quando eram 6h da manhâ e deixa familias desalojadas.
 
Achuva destruiu casas, postos de energia e deixa 7 feridos. O corpo de bombeiros socorre duas crianças que estavam sendo arrastadas pelas àguas das chuvas.
 
O governo ajuda familia desalojada dando-lhes chapas, cimentos e blocos.
 
(Noticia ficticia para curso Angelina.)
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
CHUVA CAUSA OITO MORTOS EM LUANDA
Na manhã de hoje no distrito da Maianga oito pessoas morreram soterradas, 20 feridos e algumas familias ficaram desalojadas .
 
O governador de Luanda, Graciano Domingos, disse lamentar pela situação que o governo provincial em parceria com o Ministério do Interior e da Saúde estão a envidar esforço para ajudar as famílias em refêrencia.
Em entrevista à Angop moradores da Maianga dizem que a principal causa desta desgraça é devido ao acúmulo de lixo nos esgotos.
(noticia fictícia para curso- Helena Mupinga
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
Chuva Intensa em Luanda submergiu viaturas e provocou corte de várias estradas

-Na manha de ontem  a chuva em Luanda causou grandes estragos materiais bem como causou a morte de oito pessoas e 20 ficaram gravemente feridas.

-Citado pela agencia Angop, faustino Sebastiao disse que os municipios mais  afetados pelos estragos da chuvas  foram  de Vianas, Maianga, Cazenga e Belas e parte das áreas da Samba.

- A mesma fez estragos materias, com viaturas submersas, inundações em zonas de habitações e corte de estradas é o resultado intensa da chuva que abteu nas ultimas horas em Luanda anunciou o porta voz do serviço Nacional e proteção civil dos bombeiros, Faustino Sebastião. (Noticia ficticia do curso Aércio Miller Gilberto Mateus)


<photo id="1" />
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
A madrugada de segunda feira,do dia 13 de Outubro será lembrada para muitas familias com tristezas!Por ter sido a mais chuvosa dos ultimos 10(dez) anos na cidade capital. No  municipio da Maianga causa 8(oito) mortos ,derruba 2(duas)casas e muitas familias desalojadas.A  administração local com o apoio da igreja catolica e a organização dos medicos Mexicanos em África tentam minimizar o oucorrido com bens alimentares e apoio psicologico.( noticia ficticia para curso- Clélia Medaliana)
 ·  Translate
1
Add a comment...

CcISPI Lubango

Shared publicly  - 
 
Distrito da Maianga acorda em prantos
O distrito da Maianga acordou  nesta segunda feira do dia 13 de outubro  pelas 8 horas com fortes chuvas  que vitimou de imediato a perca de oito pessoas, que se encontravam em suas residências e mais de 30 pessoas ficaram feridas.
Moradores afirmam que não contavam com o aparecimento desta forte chuva que para além de matar provocou um tremendo estrago em casa de vários cidadãos, somente por volta das 11h30 é que a chuva teve o seu término. A população do mesmo distrito chora e lamentam a vida das 8 pessoas que se foram.  
 Como medida preventiva o governo de Luanda accionou o corpo provincial  de bombeiros acompanhado com o serviço de proteccção civil no sentido de ajudar e avaliar as perdas junto da população, reavendo parte dos seus bens perdidos. Ao mesmo tempo o governo de Luanda desbloqueou um fundo de emergência para dar resolução imediatamente às  famílias que se encontram desabrigadas.
(Notícia ficticia para Curso- José Pena e Giovanni Augusto)
 ·  Translate
1
CcISPI Lubango's profile photo
2 comments
 
Trágedia e oito mortos

chuva mata oito pessoas no municipio da maianga.

Segundo algumas testemunhas encontradas no local a chuva teve inicio as seis horas da manhã com ventos fortes causando inundacões nos esgotos, derrube de arvores,muros e outros bens públicos.

Quinze pessoas ficaram feridas e trinta familías desalojadas alojando-se em casa de seus familiares.

O governo da provincia de luanda mostrou-se preocupado  com a situacão e ésta a envidar esforços para ajudar as familías dos sinistrados.
(nota ficticia curso- francelina antonio)
 ·  Translate
Add a comment...
Story
Tagline
O ISPI – Instituto Superior Politécnico Independente, tem a sua sede na província da Huíla e o seu âmbito de actuação e expansão circunscreve-se à Região Académica nº VI, que integra as Províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.
Introduction
É missão do ISPI, enquanto instituição de ensino superior, oferecer uma formação académica à população em geral, contribuir para a investigação científica nas áreas académicas que a caracterizam, assegurar elevados padrões de exigência em actualização constante e integrando meios inovadores, como as TIC's, realizar processos de transferência de tecnologia e contribuir para o desenvolvimento sócio-económico sustentável e promover a competitividade do país.
Bragging rights
Até 2017 o ISPI pretende tornar-se em um Instituto Superior consolidado quer ao nível académico, como científico, reconhecido pela excelência de um ensino de qualidade. Pretende-se ser um parceiro estratégico no desenvolvimento económico-social da região académica que o abarca.
Education
  • Instituto Superior Politécnico Independente
    present
Basic Information
Gender
Male
Work
Employment
  • Instituto Superior Politécnico Independente
    present
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Lubango, Angola
Contact Information
Home
Phone
+244 261 242 211, +244 931 411 506
Email
Address
Lubango, Angola
Work
Phone
+244 261 242 211, +244 931 411 506