Profile cover photo
Profile photo
Paulo Oliveira
62 followers
62 followers
About
Paulo's posts

Post has attachment

Post has attachment
Com certa surpresa lemos a lista elaborada pela LUSA, de acidentes aéreos dos últimos anos, como surgida hoje na Imprensa e cumpre-nos apontar:

Facto 1. Lista-se por exemplo: '2010 - 10 ago, Portimão - A queda de uma aeronave de publicidade em Portimão causou um ferido ligeiro.'
Facto 2. Porém 'ignora-se' na listagem da LUSA, o acidente grave, com uma vítima mortal, em 15 de Dezembro de 2010, na Praia da Aguda.
Facto 3. A aeronave acidentada na Praia da Aguda era o CS-UOO, ultraleve pilotado por Diogo Cantinho. A aeronave pertencia ao Aero Club de Portugal.
Facto 4. O acidente teve inicialmente uma causa mecânica que levou a uma situação de emergência.
Facto 5. A situação de emergência foi porém indevidamente gerida pelo piloto, numa série de más decisões.Isto é evidenciado pelo Relatório Final do GPIAA - CS - UOO. Praia da Aguda. Fontanelas. SINTRA. 15 de Dezembro de 2010. RELATÓRIO FINAL DE ACIDENTE N° 19/ACCID/2010 - Ler ficheiro http://www.gpiaa.gov.pt/.../membro.id/ficheiros/i006324.pdf - págs 33 a 39.
Facto 6. Diogo Cantinho é actualmente o vice-presidente do Aero Club de Portugal, Instrutor de Voo e Director de Instrução.
Facto 7. O referido piloto do acidente na Praia da Aguda é actualmente tripulante da TAP, entrando no curso de tripulantes de 2013. Qual o critério da TAP? Qual o papel do INAC - hoje ANAC? O GPIIA apenas pode investigar, concluir, aconselhar.
Facto 8. Na actual direcção do Aero Club em que o piloto do acidente da Praia da Aguda é o nº 2 (Vice-Presidente), é também membro da mesma direcção o Sr. Pedro Figueiredo. Jornalista da Agência LUSA.

Apenas elencamos factos.
Apenas questionamos, legitimamente, o que achamos pertinente, tentar perceber o porquê da ausência nessa listagem do acidente da Praia da Aguda.

Paulo Oliveira

Post has attachment
Porque é que a listagem aqui exposta e elaborada pela LUSA 'esqueceu' o acidente grave de 15 de Dezembro de 2010, da Praia da Aguda, com o ultraleve CS-UOO do Aero Club de Portugal, em que perdeu a vida um jovem, Tiago Centieiro?
Vamos a factos, que podem ou não ajudar a entender a omissão.
Facto 1: Aos comandos desse avião acidentado, ia outro jovem, Diogo Cantinho, hoje vice-presidente do Aero Club. A causa inicial do acidente foi mecânica. Seguiu-se porém uma série de más decisões por parte do piloto Diogo Cantinho, na gestão da emergência, salientado isso mesmo no relatório final do GPIAA.
Facto 2: O mesmo Diogo Cantinho é hoje tripulante na TAP.
Facto 3: É também membro na actual direcção do Aero Club o jornalista, da LUSA, Pedro Figueiredo.
Quais os critérios da TAP? Qual o papel e 'filtro' da ANAC? O GPIAA não pode obrigar a nada, pois apenas investiga, conclui e aconselha.


Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Livros antigos - brevemente à venda
PORTUGAL COLONIAL Portugal Rapport sur les travaux Géodésiques exécutés dans les provinces portugaises d'outre-mer. Toronto 1957.  Atlas Missionário Português - 1962. A. da Silva Rego.  Portugal Pioneer of new horizons - Bertrand. 1965.  Terras do sol e da ...

Post has attachment
Barragem da Mula, Sintra, quase a descarregar
Cota vai nos 12,6 mts. Aos 13 metros atinge-se a cota máxima  e passa a verter pelo descarregador de superfície

Post has attachment
Cascata junto a Colares, perto da Casa da Azenha, rua da Abreja


Post has attachment
Photo
Wait while more posts are being loaded