Profile

Cover photo
David Faustino
Works at AMBILUSA,LDA
Attended esc.secundária Domingos Sequeira
Lives in Barosa Portugal
1,632 followers|15,756 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

Have him in circles
1,632 people
Chris Pickett's profile photo
Michael VanDervort's profile photo
Iris Poole's profile photo
David Castro's profile photo

David Faustino

Shared publicly  - 
 
Combustíveis vão ter um regulador específico em 2014

Na sequência do nosso estudo a gasóleos ditos aditivados, em dezembro de 2012, e do seu apoio a esta causa, partilhamos uma medida que consideramos positiva: o Governo anunciou recentemente a criação de um regulador específico para o mercado dos combustíveis.

Sendo prematuro fazer juízos sobre uma entidade ainda em projeto, mas que deverá entrar em atividade no início de 2014, recordamos que esta é, desde a liberalização do mercado, uma exigência da DECO, reiterada nas nossas intervenções sobre a fixação do preço dos combustíveis rodoviários.

No estudo ao gasóleo, ficou demonstrado que os efeitos positivos que justificavam preços mais elevados não existiam face aos gasóleos low-cost. O futuro regulador certamente pugnará para que as alegações das petrolíferas sejam comprovadas.

Noutra frente de batalha, e em complemento da ação Igual ao litro, estudámos o mercado do gás butano de botija. Verificamos que os preços estão harmonizados entre operadores e que a botija custa mais 5 euros do que em Espanha, sem razões objetivas para isso. Também aqui o novo regulador deverá pugnar pela transparência na formação dos preços, que a DECO então exigiu.

Em síntese, o regulador deverá agir em prol de dois pilares da nossa ação: a defesa do consumidor e a transparência do mercado. Foram aliás dois argumentos assumidos pelo Governo para justificar a sua criação. Para isso, deverá ter competências para acompanhar a qualidade dos combustíveis, a formação dos preços e a organização do mercado. Deverá ser autónomo e investido de poderes para aplicar coimas dissuasoras em processos céleres. É o mínimo que a DECO lhe exigirá.
 ·  Translate
1
Add a comment...
People
Have him in circles
1,632 people
Chris Pickett's profile photo
Michael VanDervort's profile photo
Iris Poole's profile photo
David Castro's profile photo
Work
Occupation
Gerente e trabalho em rede
Employment
  • AMBILUSA,LDA
    Gerente, 1996 - present
  • Nova Plasteste, sa
    Conselheiro
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Barosa Portugal
Previously
Barreira
Story
Tagline
Never give up to any adversity
Introduction
Considero-me um empreendedor, com muito trabalho e ganhar pouco dinheiro em trabalho na rede, espero que tudo mude com o tempo.
Sou uma pessoa versátil, simpática e divertida.
Bragging rights
Tenho três filhos homens indepentes, um grande motivo de Orgulho é ser Português, pena a crise que está a arrazar com a nossa vida, talvês seja por uma boa causa!
Education
  • esc.secundária Domingos Sequeira
Basic Information
Gender
Male
Other names
I would like to get into a relationship with person