Profile cover photo
Profile photo
BCI - O meu Banco
125 followers -
Há um Banco em Moçambique que é como tu. Daqui. Um Banco que oferece soluções desenhadas à medida da nossa realidade e para satisfazer as necessidades daqui.
Há um Banco em Moçambique que é como tu. Daqui. Um Banco que oferece soluções desenhadas à medida da nossa realidade e para satisfazer as necessidades daqui.

125 followers
About
Posts

Post has attachment
‪#‎PagamentoServicosBCI‬

Agora é muito mais fácil pagares as quotas da OCAM.

Se és membro da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) agora já podes pagar as tuas quotas através do telemóvel, tablet ou computador se tiveres acesso a um ponto de internet. Só tens de escolher a opção mais cómoda:
• BCI Directo eBanking
• BCI Directo App
• BCI Directo ATM
• BCI Directo Mobile
• Tako Móvel

Adere já aos serviços BCI Directo mais convenientes para ti, em qualquer Agência do BCI, e simplifica o pagamento das tuas quotas.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
‪#‎BCInaFacim‬
O melhor apoio para colher mais é daqui!
As ‘Soluções BCI Agro’ vão estar em destaque no Pavilhão da Agricultura, na FACIM.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
‪#‎MediatecaBCI‬

Tem lugar esta quarta-feira, dia 02 de Setembro, na Mediateca do BCI, em Maputo, a inauguração da exposição de pintura “Retratos da Vida”, da autoria do artista plástico moçambicano King Nuvunga. Com entrada livre, “Retratos” estará em exibição até ao dia 14 de Setembro.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Terminaste a tua formação e mal podes esperar para começar a trabalhar? Vamos ensinar-te a dares o salto para o mundo de trabalho o mais rápido possível.

Carta de apresentação: Junta ao teu currículo uma carta de apresentação. Esta carta tem um tom mais pessoal, e é dirigida directamente ao empregador. Sê formal e, de forma inteligente, diz quem és e porque deves ser contratado.

Carta de recomendação: Sim, mais uma carta. Esta carta é escrita por outra pessoa, como por exemplo um antigo professor teu, ou alguém que tu conheças dentro da empresa. O objectivo é confirmar as tuas capacidades e justificar porque deves ser contratado. Esta é uma óptima for de trazeres mais credibilidade ao teu currículo.

Concorre a um estágio: Provavelmente estás ansioso para receberes o teu primeiro salário, porém nem sempre é fácil conseguires um contracto sem experiência. Um bom estágio será melhor para ti do que um mau emprego, pois enriquecerá o teu currículo.

Cuidado com as redes sociais: Assuntos privados devem ser só para os olhos dos teus amigos, se chegar aos olhos de um empregador pode ser mal interpretado e custar-te o emprego. Por isso tem cuidado com o que colocas na internet sobre ti.

Não tenhas medo: O mundo do trabalho pode parecer assustador ao início, mas lembra-te que o estudante que eras, vai-se tornar num profissional no futuro. Por isso não adies a tua vida, o céu é o limite.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Já te ensinamos o que não fazer num currículo, mas para vencer não basta seres razoável, tens que ser bom. Aprende como te destacares pelos melhores motivos.


Sê breve: Ninguém gosta de ler testamentos de informação que não interessa, foca-te no que é relevante e tenta não passar de duas páginas.

Sê claro: Estás a escrever um currículo, não um poema. Usa uma linguagem apropriada, que transmita bem a ideia que queres passar, sem causar confusão.

Sê informativo: Esta é a questão mais importante de qualquer currículo, não interessa ter boa apresentação, ser cativante e original se não transmites a informação necessária. Mais do que tudo o empregador está interessado em saber quais são as tuas capacidades.

Personliza o teu currículo: Se fizeres um currículo igual aos outros todos é isso que vais parecer aos olhos do empregador, igual aos outros todos. Faça dos teus objectivos e motivaçôes, isso tornará o currículo verdadeiramente teu.

Sê original: Distingue-te não só pelo conteúdo, mas também pela apresentação. Já começam a aparecer currículos em vídeo, imagem e currículos online, que são ótimos para acrescentar ao teu currícuo original.



O teu currículo tem que mostrar todo o teu potencial, mas, se falhar em chamar a atenção, pode acabar numa pilha de currículos que nunca vão ser lidos, por isso, tem cuidado para não caíres no esquecimento.

Websites que te podem ajudar:

https://www.talentkey.io/home/
https://sumry.in/
https://www.behance.net/
https://www.linkedin.com/portugues
Cuvitt
Cuvitt
talentkey.io
Add a comment...

Post has attachment
Apesar do desemprego jovem ser mais comum, estar desempregado após os 40 pode ser muito mais difícil de resolver. Se estás nesta situação dedicamos-te as seguintes dicas.

Actualiza os teus conhecimentos: A tecnologia está sempre a evoluir, e os teus conhecimentos podem ter-se tornado antiquados. Não deixes que te passem a perna e vai estudar.

Procura emprego rápido: Quanto mais tempo estiveres fora do mercado de trabalho mais desactualizado ficas. Mesmo que não precises de trabalhar de momento, pensa no teu futuro.

Utiliza as redes sociais: Até mesmo as formas de procurar emprego mudaram, se ainda não se rendeu às redes sociais, esta é uma ótima altura para o fazer.

Abre o teu próprio negócio: Se conseguiste juntar algum dinheiro, é uma óptima altura para juntares isso à tua experiência. Se sempre sonhaste com um barzinho junto à praia, esta é a tua oportunidade.

Mantenha-se jovem: Velho? Só se for na tua cabeça. Faz desporto, diverte-te, já deves ter percebido que a vida não é só trabalho, e cuidares de ti é a melhor forma de manteres o ânimo.


Idade é sinónimo de experiência e muitas empresas valorizam isso, se nunca desististe, também não vai ser agora. Força, ainda te faltam muitos anos para seres velhinho.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Muitas vezes não saímos por vontade própria, e o ideal mesmo era voltar para o antigo emprego. Mas não desistas e segue os nossos conselhos, à sempre esperança de voltar.

Está atento a ofertas de emprego: Tu sabes melhor que o resto de que forma a tua empresa recruta novos trabalhadores, usa isso a teu favor, e coloca-te à frente da concorrência.

Mantém o contacto com antigos colegas: Eles serão os teus melhores aliados, para além de te manterem informado quanto a novas oportunidades, poderão ajudar-te a ser recontratado.

Melhora as tuas capacidades: Aproveita para melhorares naquilo que eras mais fraco, e actuliza o teu currículo. Não só te tornarás melhor profissional como mostrarás que não perdeste o teu empenho.



Voltar para um ambiente familiar é sempre bom, mas o mercado está a crescer e com ele surgem novas oportunidades, por isso não desesperes se não conseguires recuperar o teu antigo emprego e segue em frente.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Nem sempre ter um emprego é suficiente, se não se está a fazer aquilo que se gosta, porém é preciso tomares algumas precauções para não ficares no olho da rua.


Planeia com antecedência: Estuda bem as tuas possibilidades, entra em contacto com empresas diferentes e descobre se estão a contratar. Não tomes nenhuma decisão sem saberes se queres de facto trocar de emprego.

Faz trabalhos independentes: Aceitares alguns trabalhos de outras empresas é uma ótima forma de mostrares o teu trabalho, sem teres de te despedir e arriscares a ficar sem dinheiro.

Usa a tua lista de contactos: Tão simples quanto isso. Não procures só em anúncios, ás vezes conhecer a pessoa certa é um atalho bem-vindo.

Sê educado: Ninguém te vai dar um puxão de orelhas se não fores, mas o mundo do trabalho, pode revelar-se um mundo pequeno e nunca se sabe se vais precisar dos teus antigos empregadores.


A decisão de mudar de mudar de emprego pode trazer muitos problemas, mas por vezes é necessária. Caso seja essa a melhor solução vai em frente, mas lembra-te, sê profissional até ao fim.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O desemprego pode ser uma das situações mais desesperantes, mas existem várias formas de dares a volta à situação.


“Networking”: Consiste numa rede de contactos, neste caso, contactos da tua área profissional. Muitas vezes comunicares directamente com o empregador é a forma mais rápida de conseguires uma entrevista.

Bater à porta: Nem sempre temos a sorte de conhecer alguém na nossa área, mas não desistas. Ir até à empresa e apresentares-te pessoalmente demonstra o teu sentido de iniciativa.

Procurar nos meios de comunicação: É nos jornais e na internet onde a maioria das ofertas de emprego são anunciadas. Não terás uma resposta tão rápida como numa conversa numa conversa cara-a-cara, por isso concentra-te em responderes ao maior número de anúncios possíveis.

Aproveita para estudar: Adquirir novos conhecimentos é sempre uma boa forma de ocupares o teu tempo, não só aumenta as probabilidades de te contratarem na tua área, como abre novas oportunidades.

Mantém-te entusiasmado: Isso mesmo, é importante não desesperares. Os lutadores são sempre recompensados no final.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O currículo é a primeira interacção que se tem com o empregador, mas se não tiveres cuidado, podes nem ser chamado para uma entrevista. Lê com atenção as seguintes dicas.

Currículo longo: Não gastes papel com experiências profissionais pouco relevantes, ou com detalhes irrelevantes sobre ti. Não queres que o empregador perca o interesse a meio do currículo.

Aspecto pouco profissional: Não há que inventar, usa um tipo de letra clássico, como Arial ou Times New Roman, e não metas imagens ou gráficos desnecessários.

Informações desatualizadas: Revê sempre o teu currículo antes de entregar, vais ver que facilmente encontras uma ou duas novas experiências que ainda não acrescentaste.

Erros ortográficos: Não há nada pior para um empregador do que ler um currículo com erros. Escreve com atenção e no final relê, é normal encontrar alguns lapsos.

Períodos em branco: Caso tenhas passado por um ou mais anos desempregado, indica outras experiências que tenhas tido, como cursos ou viagens. Se não o fizeres o empregador achará que ficaste parado.




Um bom currículo é um óptimo começo na busca de um emprego, por isso, não poupes esforços e certifica-te que o teu currículo está à tua altura.
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded