Profile cover photo
Profile photo
ATUPOMI
47 followers -
A Umbanda é caridade!
A Umbanda é caridade!

47 followers
About
Communities and Collections
Posts

Post has shared content
Public
No dia 22 de Abril de 2017, louvamos Ogum , Orixá guerreiro e nosso protector , mas simultaneamente comemoramos o 14º aniversário do Terreiro de Umbanda Pai Oxalá e Mãe Iemanjá. Convidamos a todos os irmãos de fé a participar neste evento de portas abertas a todos ! Agradecemos a todos os participantes que tragam flores vermelhas. Para quem assim desejar , pode trazer manga para energizar junto ao Altar.

Só há uma espécie de Amor!
Se você o pratica, aceita até a existência daquilo que, eventualmente, mais o poderá prejudicar. Assim, se você vibra Amor, prova que já se descartou do ego - aquela parte da sua estrutura humana que lhe dificulta a expansão da consciência e lhe impede o reconhecimento das leis superiores.
O ego é o "vento contra" que o peregrino tem de enfrentar. Contudo, para quem está fora da terceira dimensão, como nós estamos, o Amor reconhece como funciona o"jogo" e sabe que nem sempre tudo fluí.
Quando vós, maioritariamente, pedis para serem amados, apenas pretendem activar essa capacidade dentro de vós mesmos.
Seria interessante encontrar outra designação para "Amor", para evitar a confusão com outras manifestações de Amor abaixo do véu, as quais não passam de reflexos distorcidos do Amor Matriz.
Na Terra, o Amor foi desvirtuado e subdividido em amor romântico, amor fraternal, amor familiar, enfim, vários tipos de amor que você manifesta direccionando-os para aqueles de quem gosta... enquanto reserva o ódio para direccionar para aqueles de lhe desagradam!
Uma das características desse amor terreno é a mutabilidade, independentemente da forma como os relacionamentos decorrem. Um sentimento de atracção, que rapidamente se transforma num sentimento de repulsão, não pode ser Amor. Pode ser muitas outras coisas, mas não Amor.
Mas, para você ter um ideia de como, genericamente, os Humanos estão longe dessa condição, basta reconhecer que, na Terra, ainda se considera o Amor como uma virtude! Considera-se o Amor uma coisa boa, nobre! Quando, dentro da polaridade, típica do lado do véu onde você se encontra, se aplica um adjectivo a qualquer coisa, tem de se pôr a possibilidade de o seu antónimo também poder ser aplicado.
Portanto, quando muitos Humanos acham que o Amor é uma virtude estão a reconhecer que ele não é a sua essência, não é o sumo imutável da sua unidade com a Fonte.
O Amor não é uma virtude, nem um defeito; é a base de sustentação do Universo!
Essa reacção humana, contudo, é típica da polaridade que, neste momento, vocês pretendem transcender através da ascensão. O Amor a que nos referimos caracteriza-se pela constância.
O que varia é, apenas, o grau de intimidade que se estabelece com os "mais chegados". Mas todos devem ser amados igualmente, mesmo que estejam do outro lado do mundo, ou sigam por caminhos reconhecidamente pouco aconselháveis e sejam até responsáveis por grandes tragédias.
O Amor nem sequer é algo que vocês possam "dar", porque, devido à polaridade, quando dão alguma coisa têm de pôr a possibilidade de não dar.
O Amor é a própria essência da vida e, portanto, não tem opostos.
Por isso é constante e incondicional!

O Amor incondicional é.... fica para os próximos capítulos....

Kalunguinha
Aquele abraço

Post has shared content

Post has shared content
Estas são as fotografias do nosso Congá no sábado 10/12/2016 . Homenageamos Iansã e Oxum.
Obrigado a todos pela presença calorosa .

Post has attachment
A ATUPOMI tem o prazer de convidar a todos para uma sessão aberta ao publico de Louvação simultânea a Pai Oxalá e Senhor e Senhor Omulu na Atupomi- Terreiro de Umbanda Pai Oxalá Mãe Iemanjá, no próximo sábado dia 17/12/2016 pelas 15:30h.

A todos os que queiram participar , informamos que :

Podem trazer flores e frutas de ambos os Orixás que serão neste caso flores brancas para ambos os Orixás e as frutas respetivas : Uvas brancas e Abacaxi (O Abacaxi deverá estar inteiro) . As flores e as frutas serão abençoadas junto ao altar, sendo as flores compartilhadas com os demais presentes e as frutas devolvidas para consumo em casa.

Para maior rapidez no registo de participantes, recomendamos que marquem a vossa presença em http://gestao.atupomi.pt com o vosso utilizador (email registado) e password respetiva.


PS: Mais informações sobre assuntos vários disponíveis no nosso sitio em http://www.atupomi.pt

Nossos maiores cumprimentos,

Post has shared content
Sessão aberta ao publico. Louvação simultânea a mãe Iansã e mãe Oxum na atupomi- Terreiro de Umbanda Pai Oxala Mãe Iemanjá.
A todos os que queiram participar , informamos que podem trazer flores e frutas de ambos os Orixás : rosas amarelas (sem espinhos) para OXUM e rosas amarelas debruadas a vermelho (sem espinhos) ou gladíolos coral para Iansã e fruntas respectivas como tangerinas (5) e manga(1) para Iansã (formato mais arrendondado) . As flores e as frutas serão abençoadas junto ao altar, sendo as flores compartilhadas com os demais presentes e as frutas devolvidas para consumo em casa.
Photo
Photo
29/11/16
2 Photos - View album

Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
26/09/16
21 Photos - View album

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded