Profile cover photo
Profile photo
Roberto Herrera Peres
62 followers
62 followers
About
Roberto's interests
View all
Roberto's posts

Post has attachment
Quando aprovarem a lei de abuso de autoridade acho que todo brasileiro tinha que entrar com uma ação contra a receita federal. É um abuso de autoridade cobrar 60% de imposto sobre importações. É por isso que eu defendo o liberalismo econômico, sou a favor…

Post has attachment
A palavra de hoje é uniforme  Tem dias que são mais fáceis que outros na hora de escrever. Há palavras que sugerem sentimentos e emoções e a mente consegue mergulhar no fundo delas, transformando seu sentido dentro de si, e produzindo um texto coeso,…

Post has attachment
As vezes eu percebo sutis ligações entre as palavras entre um dia ou outro. Pode ser que elas sejam escolhidas por total casualidade, de forma aleatória e não haja explícita relação entre elas. Quem sabe? Mas reparem na palavra de hoje comparada com a…

Post has attachment
Eu me interesso por tudo o que tem  ver com a mente humana. Não que eu seja um grande conhecedor do assunto, mas como observa-la e estar exposto aos seus mecanismos de ação faz parte do meu dia a dia e de minha experiência como ser humano, ela é um dos…

Post has attachment
Há pouco tempo fiz uma postagem onde comparava uma série de câmeras de vídeo que eu eventualmente investiria. De lá para cá minha opinião mudou. Na época estava mais inclinado a investir em uma blackmagic pocket cinema. Na verdade, ainda estou, pois é a…

Post has attachment
Acho que estou virando um blogger freak! Acabo de fazer o meu post número 200. Este agora é o 201. Tá certo que neste endereço estão reunidos textos e postagens que fiz ao longo dos últimos cinco anos, isto é, juntei no HerreraBlogs tudo o que havia…

Post has attachment
A palavra de hoje é porção As vezes, no meio de uma tarefa, no meio de uma batalha, ou entre muitas delas; é necessário parar e se perguntar: quanto realmente eu estou comprometido com essa ideia, com essa causa? Em tudo o que fazemos, temos que estar…

Post has attachment
A palavra de hoje é vestígio Viver sem deixar rastros talvez seja uma das coisas impossíveis. A vida mesmo é o rastro de algo que ainda não conseguimos entender, se é que algum dia vamos. Passamos por ela tentando decifrar o que havia antes daqui, para…

Post has attachment
A palavra de hoje é detonar Freud é apologista da tese que a pessoa feliz não tem fantasias, já que fantasias são anseios insatisfeitos. Para mim,  isso faz o maior sentido. Pessoalmente, faço um esforço considerável em detonar minhas fantasias, só assim…

Post has attachment
Minha vida está calma para quem olha de fora, mas caótica para mim, que a vejo por dentro. Tento seguir firme, equilibrando-me como numa corda bamba, onde cada lado parece estar um oceano onde me perderei de vez caso o equilíbrio se perca. Uma espécie de…
Wait while more posts are being loaded