Profile cover photo
Profile photo
Babalotegisun
19 followers -
Acesse : https://m.facebook.com/profile.php?ref=bookmarks
Acesse : https://m.facebook.com/profile.php?ref=bookmarks

19 followers
About
Posts

Post has attachment
O poder sobrenatural dos Ebós
O poder sobrenatural dos Ebós
babalotegisun.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
A defumação.
Defumação
Defumação
babalotegisun.blogspot.com
Add a comment...


"De acordo com o professor Leandro (historiador da UnB) as oferendas deixadas nas encruzilhadas era uma forma dos negros alimentarem seus irmãos escravos que estavam fugindo dos feitores. Os pretos escolhiam lugares estratégicos por onde escravos fugitivos passariam e colocavam comida pesada; carne, frango e farofa porque sabiam da fome e dos vários dias sem comer desses indivíduos e deixavam também uma boa cachaça pra aliviar as dores do corpo e dar-lhes algum prazer na luta cotidiana. As velas eram postas em volta dos alimentos pra que animais não se aproximassem e consumissem o que estava reservado para o irmão em fuga e aí surge o que todos conhecem como macumba. O rito permanece sendo realizado pelas religiões afro como forma de agradecimento e pedidos aos seus ancestrais e em homenagem a seus santos. A cultura branca e eurocêntrica foi quem desvirtuou a prática, para causar medo, terror e abominação e reforçar os preconceitos e discriminações contra os negros. Não tenho religião e não pratico nenhum culto mas gosto de saber que já houve tanta solidariedade no mundo e que as pessoas se preocupavam muito umas com as outras a ponto de fazerem um esforço pra alimentarem alguém mesmo sem conhecerem o seu rosto. Hoje vejo tanta gente em igrejas e igrejas em tantos lugares servindo apenas como instrumento de manipulação e exploração da fé alheia para manutenção do poder. Enfim nós não evoluímos."
Fonte: Túlio Ázara
Add a comment...

“O etnocentrismo consiste em julgar, a partir de padrões culturais próprios, como “certo” ou “errado”, “feio” ou “bonito”, “normal” ou “anormal”, os comportamentos e as formas de ver o mundo dos outros povos, desqualificando suas práticas e até negando sua humanidade. Assim, percebemos como o etnocentrismo se relaciona com o conceito de estereótipo, que consiste na generalização e atribuição de valor (na maioria das vezes, negativo) a algumas características de um grupo, reduzindo-o a essas características e definindo os “lugares de poder” a serem ocupados. É uma generalização de julgamentos subjetivos, feitos em relação a um determinado grupo, impondo-lhe o lugar de inferior e de incapaz, no caso dos estereótipos negativos.

A necessidade de apoio ou aprovação dos demais faz com que as pessoas apontem os seus dedos e julguem como errado a fé de outrem. Não vou dizer que não exista situações dentro do culto aos òrìsàs que eu particularmente não acho correto, mas uma coisa é discordar outra é escrachar e sair falando mau de um semelhante ainda que eu me considere certo.
A religião já sofreu e ainda sofre com preconceito externo, pessoas fora do culto aos òrìsàs que nos "endemoniam" , que nos criticam, que nos ameaçam, que inclusive chegam ao ponto de nós agredir fisicamemte e destroem o nosso sagrado.
E ainda assim sabendo de tudo isso , ainda temos que contar com pessoas de dentro da mesma tradição, cultuadores de òrìsàs , que nos banalizam e querem ser os donos da verdade , satirizando o culto de seu semelhante somente por que dentro daquela família o modo de se fazer algo é diferente.
Tenho uma coisa pra falar pra você pobre alma que se diz cultuadores de òrìsàs, mas que usa seu tempo para criticar e tentar rebaixar outros cultuadores, outras maneiras , outras demostrações de fé.
Você não é menos criminoso que um qualquer outro contraventor.
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME, E TORNA-SE AINDA MAIS FEIA QUANDO PRATICADA CONTRA A SUA PROPRIA RELIGIÃO.

Add a comment...

Ejionile.

Naquele tempo, mandaram todas as árvores fazer ebó conforme deu no jogo, mas nenhuma deu importância ao conselho. Somente a cajazeira fez o ebó designado. Daí por diante, todas as árvores morreram morreram sem delonga quando estavam deitadas , exceto a cajazeira, que mesmo estando caída no chão, sempre grela e renasce, sim.

Este caminho fala a respeito de saúde. Que a pessoa pertencente a este caminho, com cuidado e perseverança, pode preservar e melhorar a saúde, se não for um caso fatal.
Add a comment...

Post has attachment
Tem desconto gigantesco só pro povo do G+, respostas para seus problemas pelo método GEOMANTICO.

Somente 10,00 Reais para cada campo da vida ( amor, saúde, financeiro, espiritual, profissional)

Está muito barato, não perde a chance não, entre em contato agora mesmo. Quer saber como ? Só marcar com +1 e comentar com a palavra (sim).

Eu faço o contato e explico tudinho.
Saiba mais sobre geomancia aqui.....

Geomancia é um dos oráculos mais antigos existentes. Suas origens remontam à África, embora tenham MUITAS semelhanças com o I-Ching chinês. O próprio Jesus Cristo (Yeshua) é retratado em diversos Apócrifos como tendo “escrito nas areias” antes de responder aos questionamentos de alguns homens que o procuravam. Como Essênio, é muito claro que ele era também um Mestre de Geomancia.
Da Geomancia originaram-se os Ifás e as Runas; e de seus estudos aprofundados com a Kabbalah e o Livro de Toth, os mamelucos desenvolveram no Egito o “Tarock Mamluk”, que posteriormente deu origem às 78 lâminas do Tarot.

O princípio pela qual este oráculo funciona é relativamente simples. O consulente entra em um estado alterado de consciência , meditação ou estado do “não-pensar” necessário em diversos exercícios esotéricos. e vai traçando pontos sobre um papel (ou fazendo marcas na areia com um bastão).
Faz quantos pontos quanto sentir necessários, sem contar, passando para a linha seguinte, e repetindo o procedimento por 4 vezes, até formar quatro linhas de pontos.
Quando sair da meditação sobre o problema
Os pontos e as linhas levaram ao oraculo atravéz da contagem destes pontos de maneira específica, assim ficasse sabendo qual o oráculo geomantico traz a resposta, dica, caminho, sabedoria, conhecimento, etc...para aquela determina pergunta ou situação a qual se meditou para realizar as marcações.

Assim como em qualquer outro oráculo é necessário contar com uma pessoa ( sacerdote, mestre, estudioso, enfim) para poder desvendar o oráculo correspondente as marcações e a sua mensagem.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
#juntossomosmaisfortes

Pelo combate a intolerância religiosa.

Não quero ser tolerado , quero ser respeitado!
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
#juntossomosmaisfortes
Encontro, umbanda, candomblé e RTY no auditório franco Montoro ( assembleia legislativa de são Paulo)
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded