Profile cover photo
Profile photo
Faculdade Barretos
17 followers
17 followers
About
Faculdade Barretos's interests
View all
Faculdade Barretos's posts

Post has attachment
EGRESSOS
Lirian Nakamichi realizou uma palestra sobre "Competitividade e Inovação na Pequena e Média Empresa", no dia 22 de março, no auditório da Faculdade Barretos.
Lirian é formada em Direito pela Faculdade Barretos (2015), devidamente inscrita nos quadros da OAB/SP (2015), Conciliadora e Mediadora, capacitada e habilitada conforme resolução 125/10 do CNJ, e atuante voluntária desde 2012, no Cejusc Barretos. Bolsista de Extensão no País SB (CNPq) como Agente Local de Inovação - 2015/2017, auxiliando na gestão da inovação de 47 empresas de Barretos e Bebedouro sob a supervisão do Sebrae - Escritório Regional de Barretos.
Foi um prazer compartilhar sua experiência e sucesso!!!
PhotoPhotoPhotoPhoto
12/04/2017
4 Photos - View album

Post has attachment
DESAFIO UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR SEBRAE
Depois de seis meses de processo seletivo e apoio total dos professores, Giovane Ferreira Cruz, recém formado no curso de Administração da Faculdade Barretos, participou no dia 18 de março, em São Paulo, na sede do Sebrae /SP, do Desafio Universitário Empreendedor.
O Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae visa estimular o espírito empreendedor. Ao participar do Desafio você poderá desenvolver atitudes empreendedoras e, consequentemente, ficará mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. Professores e alunos participantes podem ainda faturar prêmios incríveis, que vão desde troféus à viagens... Aproveitem todo o suporte que a Faculdade Barretos pode oferecer, e participe!
PhotoPhotoPhoto
12/04/2017
3 Photos - View album

Post has attachment
A Faculdade Barretos realizou uma palestra no dia 29 de Março, em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, com Nicolas Brito Sales e seus pais Anita e Alexsander.
A palestra foi registrada e passou no Fantástico (Rede Globo), no último domingo. Veja a matéria abaixo!!!!!!!
PhotoPhotoPhoto
12/04/2017
3 Photos - View album

Post has attachment
No dia 15/03/2017 foi realizado o V Simpósio de Educação Ambiental da Faculdade Barretos e o palestrante convidado da noite foi Evandro A.S.Grili, que falou sobre o meio ambiente urbano, suas áreas de preservação permanente e proteção dos aquíferos.
Também tivemos a presença da Gabriela Monteiro Corrêa, como debatedora da noite.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
12/04/2017
12 Photos - View album

Post has attachment
os alunos do Curso de Psicologia, acompanhados pela Profª. Fabiana Faria Rezende, realizaram uma visita técnica no Centro de Atenção Integral à Saúde de Santa Rita - Cais SR. O local atende pessoas com longo tempo de institucionalização, portadores de transtornos mentais, referenciados pela Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com os princípios da política de saúde mental adotados pelo Ministério e Secretaria de Estado da Saúde, vem, desde 1996, implementando projeto assistencial norteado pelo acolhimento, vínculo e responsabilização da clientela assistida.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
12/04/2017
6 Photos - View album

Post has attachment
A aluna Leticia Guirão Hayek, graduando em Direito pela Faculdade Barretos, sob orientação da professora Cassiane de Melo Fernandes, publicaram na UNIVERSITAS - Revista Eletrônica Jurídica da UNIRP o artigo “ MEDIAÇÃO: UM NOVO OLHAR NO DIREITO DE FAMÍLIA”, que apresenta a mediação como um instrumento diferenciador nas relações familiares, demonstrando o caráter interventivo e restaurador, apto a restabelecer o equilíbrio e preservação dos laços familiares, bem como contribuir com a efetivação do acesso à justiça, refletindo na construção de uma sociedade mais fraterna e justa.
http://aplicacoes2.unirp.edu.br/Revista/Artigos.aspx?edicao=20


Post has attachment
Ranking dos aprovados, por faculdade, no XX Exame de Ordem, divulgado esta semana. Novamente estamos em 1. lugar - em Barretos/Região:
FACULDADE BARRETOS: 23,91%
Unaerp: 22,37%
Unifeb: 20,15%
Unifafibe: 19,23%
Imesb: 18,75%
Unip: 17,44%
Fonte: http://s.conjur.com.br/dl/aprovacao-xx-exame-ordem.pdf
#direito #faculdadebarretos #notamaximanomec #oab #oabxx🚀🎯🎯
Photo

Post has attachment
A Faculdade Barretos apoia a “Cartilha de Combate à Discriminação Racial”


Foi lançado no dia 26/11 a "Cartilha de Combate à Discriminação Racial" (Edição 2016), organizado pela Comissão de Combate à Discriminação Racial da OAB/Barretos. Contém em suas páginas o Histórico das Ações Afirmativas no País, Legislação Vigente e Tipificação dos Crimes, Locais e Mecanismos de Recebimento de Denúncias, Cultura de Paz no Combate a Intolerância Religiosa, além de algumas informações étnicas culturais diversas.

Esse é um primeiro passo, mas ainda há muito o que fazer, pois os afrodescendentes são vítimas de discriminação diariamente, e essa cartilha tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre o assunto, as leis e as diversas ações afirmativas em defesa dos valores da igualdade racial, valores estes estampados na nossa Constituição Federal como a igualdade e o direito à dignidade humana.

Segundo a organizadora da cartilha Dra. Luciana Pena Peguim, “a sociedade estando mais informada torna-se mais respeitosa às diferenças, participando das ações de mudanças dessa realidade e buscando respeito à lei antirracista, além de garantir punição a quem a fere”.

A tiragem desta cartilha é de 5.000 exemplares e será distribuída gratuitamente em Barretos e região e também estará disponível para download.

PhotoPhotoPhotoPhoto
08/12/16
4 Photos - View album

Post has attachment
Aluno de Sistemas de Informação da Faculdade Barretos é premiado no maior Congresso de Iniciação Científica do país

Estudantes de Sistemas de Informação da Faculdade Barretos tiveram trabalhos selecionados, sendo um deles premiado em primeiro lugar, no maior Congresso de Iniciação Científica do país, que aconteceu entre os dias 26 e 27 de novembro, em Guarulhos, São Paulo.

O Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado pelo SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos estudantes.

Na área Ciências Exatas e da Terra, subárea Computação e Informação, o estudante Lucas Exposto Soares ganhou o prêmio de R$1.500,00 com o trabalho: “Processamento de imagens para auxílio no reconhecimento de melanoma cutâneo”.

Os trabalhos finalistas de Sistemas de Informação foram:
Estudo de caso: Utilização das técnicas de elicitação de requisitos para implementação de software para pessoas com deficiência visual, de Adriano Robson de Andrade do 6º. Período de SI;

Desenvolvimento de software para gerenciamento de colaboradores em um ambiente hospitalar – ON THE JOB, de Juliana Carvalho da Silva e Nicholas Alves Said Goes, do 4º. Período de SI e

Um estudo sobre a aplicação de metodologias ágeis no processo de desenvolvimento de jogos eletrônicos, de André Luiz da Silva, do 8º. Período de SI.

A coordenadora de SI, Profa. Me. Maria Ludovina (Bina) enfatiza que a participação em congressos é muito importante para o aluno, pois há o reconhecimento de seu trabalho e pesquisa, além de aumentar a chance de se inserir em bons cursos de pós-graduação e conhecer pessoas de outras instituições com excelentes projetos e ideias. Todos os alunos desenvolveram um software para os projetos apresentados, o que comprova o desenvolvimento da pesquisa científica no meio acadêmico e o desenvolvimento profissional do aluno para o mercado de trabalho de TI.

Coordenação, direção, professores e orientadores estão muito felizes com o reconhecimento e sucesso dos projetos/softwares desenvolvidos no curso de Sistemas de Informação.

Photo

Post has attachment
Aluno de Sistemas de Informação da Faculdade Barretos cria software para deficientes visuais e é aprovado em conferência internacional!


O aluno Adriano Robson de Andrade do 6º. Período de Sistemas de Informação desenvolveu o software denominado ISA -Implementation of Software for Visual Accessibility for Law Student.

Em função deste projeto, o aluno foi aprovado e convidado a expor seu trabalho na Conferência Iberoamericana de Complexidade, Informática e Cibernética - CICIC 2017 em Orlando, Flórida, EEUU em março de 2017.

Tendo como base as necessidades específicas de uma pessoa com deficiência visual, o software visa facilitar a consulta ao conteúdo teórico necessário ao curso de nível superior convertendo as consultas daaluna em áudio e proporcionando suporte ao seu processo educacional/acadêmico.Este software possui as características de respostas rápidas em relação às consultas, as quais retornam por meio da placa de som quando realizadas as buscas por códigos/artigos. Após ter sido concluído com êxito o software, acrescentou-se a função de abertura do programa por meio de trilha sonora, escolhida pelo usuário.

O software foi desenvolvido em linguagem Visual C# 2010 Express, Microsoft, no qual foi explorado o recurso de sintetizador de voz da plataforma. Após a realização e entrega do software objetivou-se o entretenimento da discente, visto que, no mercado não existem softwares para o mesmo. Hoje o software além de conter as disciplinas de seu curso contém jogos de memória nos quais é possível utilizar os jogos com 1 jogador, 2 jogadores ou um jogador e o computador.

A coordenadora e orientadora Me. Maria Ludovina (Bina), ressalta que o projeto implantado supriu satisfatoriamente todos os requisitos solicitados. Depois de realizados a entrega e os testes de software verificou-se o êxito obtido já nas primeiras versões do programa, o aprimoramento do crescimento acadêmico da aluna e a real inclusão da mesma ao curso escolhido.

O Núcleo de Acessibilidade junto ao Departamento de Sistemas de Informação da Faculdade Barretos através da tríade “pesquisa-ensino-extensão” avança na política de inclusão, sendo fundamental o conhecimento e a garantia de acessibilidade aos discentes, gerando uma educação inclusiva e formando cidadãos.

Coordenação, direção e professores estão muito felizes com o reconhecimento e sucesso dos projetos/softwares desenvolvidos no curso de Sistemas de Informação e parabeniza o aluno pelo seu desenvolvimento acadêmico e a criação de uma ferramenta que promove a inclusão.

Photo
Wait while more posts are being loaded