Profile cover photo
Profile photo
Carlos Antonio Fragoso Guimarães
1,580 followers -
"Eu insisto em sonhar..."
"Eu insisto em sonhar..."

1,580 followers
About
Posts

Post has shared content

Post has shared content
Fakes, Bots e Democracia #2

O uso do comportamento de manada como forma de manipular a opinião pública é antigo, mas ganhou roupa nova em versão muito mais dinâmica, através da internet.

Em 2013, 2014, foi grande o número de pessoas que eu via nos jornais alimentando os fakes, gastando horas de suas vidas discutindo com perfil pago e, com isso, aumentando cada vez mais o número de seguidores destes perfis e sua visibilidade.

Na internet, poder equivale a quantidade de interações que um perfil acumula. Quanto mais interagimos com os fakes,mais força eles ganham e mais frágil fica nossa destroçada democracia. A única forma de fazer algo perder valor na internet, é negando-lhe relevância, ou seja, ignorando-o. Entretanto, acho pouco provável que seja possível ensinar esse auto-controle aos brasileiros antes das próximas eleições.

Post has shared content
Em editoriais raivosos, a mídia privada – nos dois sentidos da palavra – tem confessado o seu temor diante das batalhas jurídicas que eclodirão com a vigência da “deforma” trabalhista. Ela inclusive já declarou guerra aos procuradores e juízes do trabalho, em mais uma abjeta campanha de calúnias.

A suspensão temporária das 1.200 demissões na instituição privada de ensino superior Estácio, determinada pela Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7), confirma que este será um campo privilegiado de lutas no próximo período.

Post has shared content

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Foi pelo blog do Nassif – não pela grande mídia dos jornais e da TVs - que tomei conhecimento do triste episódio da condução coercitiva do Reitor Jaime Arturo Rodrigues, da Vice-Reitora Sandra Goulart de Almeida e de outros professores da Universidade Federal de Minas Gerais. Não é pela grande mídia, é pelo blog do Nassif e por outros blogs – principalmente Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, e Leonardo Attuch, do 247 – que tomo conhecimento dos protestos contra essa brutalidade.

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded