Profile cover photo
Profile photo
ACM Marketing Digital
15 followers
15 followers
About
Posts

Post has attachment
RECONHECIMENTO DE MARCA: POR QUE INVESTIR NISSO!

Independentemente do tamanho e da área de atuação do seu negócio, é necessário prezar pelo reconhecimento de marca. Ter ações de comunicação e marketing direcionados para essa finalidade é tão importante quanto para vender.

Reconhecimento é uma forma de fazer com que seu público identifique sua logomarca e tenha bons sentimentos sobre sua marca, simplesmente ao olhar. Além disso, com ele, seu negócio passa a ter autoridade e se destacar sobre a concorrência.

Outro benefício é que seu consumidor passa a compreender e se identificar com o conceito e a filosofia do seu negócio. Logo, passa a ser um cliente mais acessível.

Mas, se você ainda não entendeu por que e como fazer da sua marca reconhecida, continue lendo este artigo e siga todas as dicas que daremos para isso.

AS VANTAGENS DO RECONHECIMENTO DE MARCA

Para saber por que é importante trazer o reconhecimento de marca para o seu negócio, veja de forma simplificada quais são as vantagens diretas.
Diferenciação da concorrência

Imagine que seu produto está em um ponto de venda e o seu público sempre entre neste local procurando, com o olhar, pela sua logo, em meio a várias outras similares. Essa é uma das vantagens de ter o reconhecimento de marca: o destaque da concorrência.

As demais marcas acabam sendo conhecidas como outro tipo do seu produto, como aconteceu com Gilette, Cotonete, Bombril e tantas outras. Os consumidores não procuram por lâmina de barbear, hastes flexíveis ou palhas de aço.

Aumento da credibilidade

A partir do momento em que os consumidores reconhecem sua marca, haverá mais facilidade para lançar novas linhas de produto. Isso porque os clientes confiarão na sua comunicação, qualidade de produção e integridade.

Também será mais fácil evitar e administrar crises porque pessoas que se identificam com a sua marca, geralmente, tendem a defendê-la pelas redes sociais ou por outros meios em que ocorre alguma discussão sobre o assunto.

Conquista de fidelidade dos clientes

O reconhecimento de marca faz com que, sempre que seu cliente for comprar seu produto, escolha pela sua marca. Isso é fidelização. A retenção também será mais facilitada.

Se você oferece um serviço que deve ser pago recorrentemente pelos seus clientes, o reconhecimento da marca ajuda a evitar as solicitações de cancelamento.

Recomendação de clientes

Em consequência disso, a recomendação de seu produto será mais recorrente. A indicação para os amigos e os elogios espontâneos ao produto contaminam as pessoas que ainda não o conhecem. Isso faz com que mais clientes sejam atraídos.

Todas essas vantagens consagram a sua marca, garantem a autoridade no mercado e as vendas sempre em crescimento.



Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2019/01/reconhecimento-de-marca-por-que.html


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A IMPORTÂNCIA DE UMA ESTRATÉGIA DE MÍDIA PAGA PARA UMA PME.

O investimento em uma estratégia de mídia paga está sendo muito utilizada pelas pequenas e médias empresas (PME) que buscam alavancar os seus negócios na web. É uma maneira eficiente para explorar melhor o seu nicho de mercado, otimizar os atendimentos do seu time comercial e também realizar ótimas oportunidades de vendas.

Quer saber qual é a importância de uma estratégia de mídia paga e também compreender mais sobre o assunto? Então não deixe de conferir o nosso post, temos a certeza de que você vai adorar. Confira!

A MÍDIA DE PERFORMANCE (OU MÍDIA PAGA)

A mídia de performance (ou mídias pagas) visam a aquisição de novos leads que, consequentemente, podem se tornar clientes em potencial. Por isso, se o seu alcance orgânico não está sendo satisfatório é hora de investir na mídia paga. Somente assim é possível alcançar os resultados de suas estratégias de forma rápida e eficaz.

As pequenas e médias empresas precisam levar em consideração que também precisam de investimentos financeiros em anúncios pagos — isso não é uma estratégia exclusiva de grandes empresas. Com isso há a possibilidade de se destacar da concorrência e aumentar o reconhecimento e visibilidade de sua marca.

A SUA EMPRESA CONQUISTA RESULTADOS RÁPIDOS

O marketing de conteúdo possibilita criar material rico para atrair e reter o seu público. Mas, as buscas orgânicas (não pagas) costumam demorar a mostrar resultados satisfatórios. Por isso, investindo em mídia paga é possível obter resultados mais rápidos: algumas horas depois do seu anúncio ser publicado, você consegue ver os seus indicadores crescendo.

As mídias pagas possuem relatórios mais completos que ajudam a mensurar os resultados das campanhas e norteiam para as próximas: você observa se ela trouxe os resultados significativos. Caso contrário, é possível melhorá-las para impulsionar em uma próxima oportunidade.

VOCÊ MONITORA O INVESTIMENTO

As campanhas de mídia paga são baseadas em um rápido retorno sobre o investimento. Por isso é preciso dar atenção para os Key Performance Indicator ou indicadores-chave de desempenho (KPIs) mais adequados.
Somente assim é possível analisar os resultados alcançados com relação ao seu investimento. Confira as principais métricas de análise:

• CAQ: custo de aquisição por meio do estudo do cliente na base de dados. Tempo de vida na sua base e potencial recompra;
• frequência de acesso: tempo de permanência em seu site;
• CTR: número de cliques recebidos dividido pela quantidade de vezes que ele apareceu;
• CPC: custo por clique;
• taxa de conversão: vendas confirmadas e cadastros preenchidos;
• ROI: retorno sobre o investimento;
• CPA: custo por aquisição;
• CPM: custo por mil impressões (visualizações).

VOCÊ ESCOLHE O MELHOR FORMATO PARA A SUA CAMPANHA

Outra grande vantagem de investir em uma estratégia de mídia paga é que há a possibilidade de você escolher o melhor formato de acordo com os objetivos de sua campanha:
Links patrocinados

Os links patrocinados são aqueles que você procura por uma palavra-chave nos mecanismos de busca do Google e a sua empresa aparece com uma posição de destaque. É feito por meio do Google Adwords.
Social Ads

O social Ads é um formato de anúncio muito semelhante com o Google Adwords, com a diferença de que isso é feito nas mídias sociais ao invés dos mecanismos de busca:

• Facebook;
• Instagram;
• YouTube;
• Waze;
• LinkedIn;
• Twitter
• Native Ads


Esse recurso ainda não é tão popular no Brasil, mas consiste em recomendar que usuários que estão fazendo a leitura de uma determinada notícia, entrem no seu blog/site para consumir mais conteúdo e conhecer a sua marca. O mais interessante é que ela entrega os seus anúncios de uma maneira que não atrapalhe a experiência do usuário no site atual.

VOCÊ PROMOVE O BRAND AWARENESS
O brand awareness ou notoriedade da marca é uma importante ferramenta para que os seus clientes vejam a sua empresa como líder de mercado. Eles enxergam a sua marca de uma maneira mais reconhecida e notável, fato que promove uma grande diferença no mercado.

Com as estratégias de mídia paga é possível fazer com que as pessoas identifiquem a sua organização como a principal fonte de pesquisa para a solução de seus problemas. Assim a sua empresa é lembrada pelos seus consumidores por estar sempre em primeiro lugar nos mecanismos de busca e por promover conteúdos de qualidade.

Dessa maneira você aumenta o alcance de sua marca possibilitando grandes chances de aumentar a sua taxa de conversão.
CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA CONSTRUIR UMA ESTRATÉGIA
Agora que você compreendeu a importância das empresas investirem em mídia paga, confira algumas dicas para construir uma boa campanha:
Analise o perfil do cliente

Para fazer com que o seu cliente encontre a sua empresa, analise o seu perfil: faça uma boa segmentação do seu público. Assim você prevê:

• quais canais ele utiliza para se comunicar;
• redes sociais em que está presente;
• tipos de conteúdo que costuma consumir.


Defina o objetivo da sua campanha

Quando falamos em mídia paga, de nada adianta investir em uma campanha sem definir os seus objetivos. Eles são o principal responsável pelo sucesso (ou não) do seu anúncio.

Saiba em qual estágio o seu cliente está dentro do funil

Para criar conteúdo de mais qualidade e identificar os campos que você pode explorar, é necessário compreender em qual estágio de compra o seu cliente está (topo, meio ou fundo). Assim, é possível focar no fluxo correto.

Capriche no marketing de conteúdo

Para que as suas campanhas tenham sucesso, é imprescindível que a sua empresa tenha um blog atualizado e participe das redes sociais em que o seu público está presente. Por isso, caprichar no marketing de conteúdo para nutrir os leads nessas plataformas é essencial.

Utilizar uma estratégia de mídia paga é uma excelente sacada das PME para alcançar o sucesso a curto prazo, aumentar o tráfego e sair na frente da concorrência. Assim, é possível utilizar o marketing digital para promover o seu negócio.


Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2019/01/a-importancia-de-uma-estrategia-de.html


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
CONHEÇA AS VANTAGENS DO GEOMARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS


Tornar as estratégias mais eficientes, com uma melhor relação entre retorno e investimento, é um objetivo de qualquer gestor ou dono de empresa. Hoje existem muitos canais de marketing para explorar, mas é preciso ter um plano estruturado para que isso dê certo. Uma dessas estratégias é o geomarketing!

Neste conteúdo, vamos falar sobre a utilização dos dados geográficos do público para tornar mais interessantes suas ações de marketing. Acompanhe e veja como melhorar os seus resultados!

O QUE É O GEOMARKETING?
O geomarketing consiste em todas as estratégias de marketing que utilizam dados de localização dos usuários. Isso se tornou mais presente nos planos de ação das empresas a partir do aumento de acessos por dispositivos móveis e pela ampliação da cobertura de internet.

Essa tática parte dos rastros digitais que deixamos ao usar nossos smartphones, por exemplo. Visitamos um local e marcamos nas redes sociais. Tiramos uma foto e descrevemos o lugar. Criamos marcações nos estabelecimentos que frequentamos, como restaurantes, academias e outras empresas.

Assim, as organizações enxergaram o grande potencial em usar essas informações no plano estratégico de vendas. Ou seja, aplicando o geomarketing!

COMO ESSA ESTRATÉGIA FUNCIONA?
Imagine que você deseja criar um anúncio do seu negócio nas redes sociais. No momento de criação, a plataforma solicitará a segmentação do seu público, ou seja, quais são as características das pessoas que receberão o seu anúncio. Nesse momento, você deverá segmentar esse público a partir do preenchimento da sua localização e de quais são as regiões em que eles se concentram.

Esse é um exemplo de como o geomarketing é utilizado. Se a sua empresa trabalha como um negócio local, como uma pizzaria ou uma lavanderia, seu público é restringido a quem frequente a região, talvez a cidade e vizinhança, certo?

Logo, não faz sentido marcar todo o país na segmentação do público. Isso seria um desperdício grande de dinheiro! É por isso que o geomarketing funciona a partir dos dados geográficos que você usa para moldar a sua estratégia.

Uma outra alternativa interessante é segmentar o público para criar campanhas distintas. Por exemplo, ao enviar um e-mail para seus leads, você pode identificar quais são as regiões em que eles estão distribuídos. Com isso, você poderá usar esses dados no corpo do e-mail, tornando aquela mensagem mais personalizada, direcionando melhor sua campanha e atraindo mais a atenção do usuário.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO GEOMARKETING?
O geomarketing oferece diversas outras vantagens além da segmentação geográfica. Confira algumas delas:

Segmentação estratégica

A segmentação do seu público é fundamental em qualquer estratégia de marketing, mas principalmente no marketing digital. Os exemplos citados anteriormente, da pizzaria e da lavanderia, ilustra isso muito bem. Não seria benéfico criar o anúncio para todo o Brasil, por exemplo, porque você atingiria pessoas de outros estados, a centenas de quilômetros do seu estabelecimento físico.

Com o geomarketing é possível criar uma segmentação estratégica, gerando melhores retornos e tornando, também, a experiência do cliente mais agradável.

Monitoramento de conteúdo publicado no local

Uma boa ideia para usar o geomarketing é com a finalidade de entender o comportamento cultural do seu público, separando-o por regiões. Se a sua empresa fornece soluções para todo o Brasil, será que o público do sudeste reage igual ao público do nordeste às suas abordagens? Será que não seria interessante mudar a forma de escrever em alguns casos específicos? Essa análise pode trazer resultados interessantes.

Google Meu Negócio
O Google My Business, ou Google Meu Negócio, é uma excelente ferramenta para as empresas atraírem público no maior buscador do mundo. Ao se cadastrar, você preenche as informações mais relevantes da sua empresa, como a localização, horário de atendimento e fotos. Em seguida, você passa a ter a empresa marcada no mapa do Google.

Quando um de seus clientes visitarem o estabelecimento, ele pode deixar uma opinião usando a área de avaliação, dando uma nota e deixando um comentário. Isso ajuda bastante a influenciar novos compradores sobre seu estabelecimento.

Outro ponto interessante é que se a sua empresa estiver cadastrada e um usuário que está próximo fizer uma busca no Google, ele pode ser direcionado até o local. Isso aumenta o conhecimento da marca e pode gerar mais vendas.

Maior engajamento dos clientes
Se você utilizar bem o geomarketing, poderá atrair potenciais clientes mais propensos ao fechamento dos negócios. Isso, além de gerar um aumento no faturamento, também movimenta o nome da marca.

Uma ótima estratégia de marketing é pedir para seus clientes compartilharem a localização da empresa nas redes sociais. Assim, a rede de contatos de cada um terá uma visualização do seu negócio — sem contar que isso é uma indicação direta da pessoa que criou a postagem.

Essa ação não tem um investimento necessário e pode gerar resultados em longo prazo, uma vez que um único cliente pode desencadear uma série de compartilhamentos e visitas ao estabelecimento.

Análise de dados dos clientes locais
Por fim, o geomarketing, como já falamos, consiste em usar os dados de localização dos usuários em uma estratégia de vendas. Isso, por si só, já é uma grande vantagem, pois gera mais inteligência às ações.

Depois que você tiver um bom banco de dados e informações dos seus clientes e leads, pode analisar as oportunidades. Quem sabe você não identifica que uma determinada região do país concentra mais clientes da sua empresa e, portanto, esse local deve ser prioridade das ações de marketing?

Ou, então, quando você enxerga que um local tem poucos acessos, mesmo sendo um ambiente em potencial. Ou seja, uma região pouco explorada. A partir dessas análises, você deve traçar planos para buscar os resultados da melhor forma.

Portanto, como vimos ao longo deste conteúdo, o geomarketing é uma excelente estratégia. A localização do seu público pode ser uma informação que gere uma série de atividades na busca de maiores vendas.

Você pode entender melhor o público e direcionar seus investimentos para quem realmente tem interesse e condições de ser convertido em um cliente. Portanto, não deixe de usar o geomarketing na sua empresa!


Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2019/01/conheca-as-vantagens-do-geomarketing.html

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
DICAS PARA OBTER RESULTADOS EM DIFERENTES CANAIS DE MARKETING DIGITAL

Agora, conheça as melhores dicas para você obter resultados em diferentes canais de marketing digital:

Faça uma boa segmentação do público nas mídias pagas

Independente das estratégias, seu investimento financeiro e de tempo são muito importantes e, por isso, devem ser feitos com cuidado. Seja nas redes sociais, na rede de pesquisa, display ou qualquer outro formato, seus anúncios devem ser direcionados para o público certo.
Para isso, criar uma boa segmentação é fundamental. A segmentação do público-alvo deve ser feita com as características do seu cliente ideal. Se a empresa já tiver personas definidas, melhor ainda. Se não tiver, é bom fazer!

Criar um anúncio e selecionar o público geral, sem qualquer definição, faz com que você invista em pessoas que não têm interesse ou condições de virarem seus clientes, o que é um grande desperdício.

Imagine uma loja física que cria um anúncio e faz a divulgação para todo o Brasil. No entanto, a loja fica em São Paulo. Pessoas de outros estados e cidades não visitarão o estabelecimento, então não faz muito sentido impulsionar esses anúncios para elas.


Monitore todos os resultados e métricas

Para conseguir alcançar bons resultados é importante que você defina indicadores de desempenho para manter um acompanhamento constante, na busca de otimização. Os KPIs — Key Performance Indicators — representam esses indicadores. Por exemplo, se você deseja levar mais pessoas até o seu site, o tráfego deve ser mensurado constantemente. Nesse caso, ele é o seu KPI.

Nos canais de marketing digital existem diversos KPIs que você pode trabalhar, como o alcance de uma publicação nas redes sociais, as interações que as campanhas recebem, a taxa de conversão de uma mídia paga, a taxa de abertura do e-mail marketing, entre outros.

Para definir os indicadores de desempenho mais indicados para o controle, o primeiro passo é identificar o seu objetivo. Seu KPI só terá uma boa relevância se ele ajudar a explicar como o seu objetivo está sendo ou não alcançado. Isso evita que você monitore outros dados que não ajudam a alcançar as metas, evitando gastar tempo e recursos com o que não é interessante naquele momento.


Avalie a performance de cada um dos canais de marketing digital

Qual dos seus canais de marketing digital está apresentando a melhor performance? Qual deles não está sendo tão bem aproveitado? Essas questões são importantes para você definir as prioridades dentro da sua estratégia. É claro que o melhor seria se todos os canais estivessem desempenhando o melhor possível, mas isso pode não ocorrer por vários motivos, como foco e também preferência do público.

Então, mesmo que você esteja trabalhando com uma variação grande de canais, é interessante que mantenha uma avaliação individualizada, entendendo o desempenho de cada um separado.

Com esse conhecimento você pode analisar os melhores destinos para os seus investimentos financeiros e a finalidade esperada de cada canal.

Nunca se esqueça de um canal utilizado

Você seguiu as dicas anteriores, monitora os resultados, avalia os canais de marketing digital individualmente, com os indicadores de desempenho definidos, mas até por isso tudo, não pode se esquecer de qualquer um dos canais!

É comum ver empresas que, na busca por melhores resultados, abrem diversos perfis nas redes sociais, por exemplo. Criam páginas no Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter, YouTube e diversas outras, mas no momento de gerenciar, falham na grande maioria, quando não é em todas, deixando-as desatualizadas.

Para evitar isso, certifique-se de estar investindo nos canais que realmente são relevantes para o seu público, senão não vale a pena o esforço. Uma vez que escolheu o canal, dedique-se a ele.

Busque a integração dos canais

É muito importante que você busque a integração entre os canais de marketing digital. Isso impulsiona os seus resultados e gera uma melhor experiência para o seu público-alvo.

Muitas empresas estão fazendo esse trabalho de integração com muito sucesso. Você assiste uma propaganda na televisão que indica as redes sociais da empresa. Nas redes sociais, o usuário acaba conhecendo o site. Ele se interesse pelo conteúdo e cadastra o e-mail. Então, começa a receber materiais exclusivos dentro da estratégia de Inbound Marketing e fecha a compra.

Ou seja, você utilizou diversos pontos de interação para gerar uma experiência completa e agradável, direcionando o potencial cliente até a finalização da compra.

Esse trabalho também é conhecido com o conceito de omnichannel, que consiste exatamente em criar vários canais de comunicação e utilizá-los de forma integrada, fazendo com que o cliente possa transitar entre diferentes meios sem sentir qualquer variação na qualidade.


Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2019/01/dicas-para-obter-resultados-em.html


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
SAIBA UTILIZAR DIFERENTES CANAIS DE MARKETING DIGITAL NA SUA ESTRATÉGIA

No tópico anterior você conheceu os principais canais de marketing digital. Eles podem levar qualquer empresa ao topo das vendas, mas para isso é necessário saber utilizar bem cada um deles, e é sobre isso que falaremos agora.

A primeira coisa que você deve saber é que não precisa escolher apenas um canal para explorar. Você e sua equipe podem utilizar aqueles que se mostram interessantes, todos ou só alguns deles.

O que determina as estratégias que você deve traçar são as características do seu público-alvo e o seu objetivo.

Por exemplo, se ao fazer um estudo com seu público, você identifica que ele utiliza bastante as redes sociais, mais especificamente o Instagram, por exemplo, é fato que explorar esse canal é uma boa oportunidade. No entanto, se na mesma pesquisa você viu que o Twitter praticamente não é utilizado, que não faz parte do perfil dos seus consumidores, não faz sentido gastar seu tempo e recursos com essa mídia.

Além dos canais, verifique as características gerais do público, tais como o tipo de linguagem, os assuntos mais buscados e comentados.


Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2019/01/saiba-utilizar-diferentes-canais-de.html


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA OS CANAIS DE MARKETING DIGITAL

Ao longo deste conteúdo você pode conhecer diversos canais de marketing digital, a importância que cada um tem para uma estratégia maior, os resultados que eles podem gerar para as empresas e ainda dicas de utilização. Porém, você pode estar imaginando que gerir todos esses canais é trabalhoso. Para ser bem sincero, pode ser sim!

Como já falamos no tópico anterior, não adianta simplesmente abrir canais de comunicação e não manter uma atualização constante. Isso pode ser até prejudicial. Imagina um cliente seu, enviando uma mensagem nas redes sociais, externando uma reclamação de um de seus produtos, e você simplesmente não responde porque não visualizou. Isso, além de irritar e frustrar esse cliente, pode afastar diversos outros potenciais, que verão que a sua empresa não se preocupa tanto com o público.

Para que esse tipo de problema não aconteça, o mais indicado é contar com um sistema integrado para os canais de marketing digital. Com uma solução desse tipo, pequenas, médias e grandes empresas podem explorar todos os efeitos e resultados do marketing, sem que isso demande uma grande equipe ou conhecimento profundo.

Veja, a seguir, alguns tópicos que um sistema de marketing integrado é capaz de lhe ajudar:

Presença na internet
Da mesma forma com que a localização de uma loja física é essencial para o seu sucesso, a presença online é determinante! Para isso, é preciso ter um site que demonstre confiança e qualidade, oferecendo uma boa qualidade de navegação ao público.

Um dos pilares para isso é ser responsivo. Ou seja, o site deve se adequar à tela de qualquer dispositivo usado, seja um computador desktop ou um celular.

Outro ponto é a otimização do site para a busca orgânica, com as técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization. Direcionamento de links, conteúdo relevante no site, uso das palavras-chave de forma estratégica, criação de URL amigável e outras técnicas podem colocar as suas páginas no topo da busca orgânica.

Gestão de clientes e contatos

Com o sistema integrado você pode gerir melhor os seus leads gerados em qualquer um dos canais de marketing digital. Eles nunca ficaram esquecidos ou sem contato. Você pode segmentá-los da forma que achar melhor, de maneira estratégica. Ainda pode criar anotações e agendas follow-ups para entender melhor as demandas e necessidades.

A automação de marketing também é um ponto possível e trabalhado no sistema de integração. Atualmente, estamos vendo um grande movimento das empresas na busca de ferramentas inteligentes que ajudam na gestão dos contatos, e esse é o nosso caso!

Graças aos avanços da tecnologia, as ferramentas estão cada vez mais inteligentes e interativas, gerando bons resultados. Esses conceitos são trabalhados com o machine learning e inteligência artificial.

Você não precisa mais enviar um e-mail individual para cada um de seus contatos. Imagine a sua empresa com 5.000 leads, tendo que criar e enviar um e-mail para cada, respondendo as solicitações! Isso geraria uma demanda enorme de colaboradores, um alto custo! Com o sistema você pode fazer tudo isso de forma automatizada e simples!

É possível criar os e-mails e deixá-los prontos para serem enviados aos seus potenciais clientes, no momento certo! Além disso, pode criar alertas para que o seu time de vendas consiga agir no momento mais adequado para a conversão.

Por fim, o nosso sistema de marketing integrado gera um relatório bem completo de como estão desempenhando os seus canais de marketing digital. Você saberá como cada um deles está gerando leads, convertendo em vendas, consumindo mais recursos e apresentando um melhor rendimento. Assim pode tomar decisões estratégicas e baseadas em resultados, não mais em achismos e crenças.

Criação de anúncios online
A criação de links patrocinados nos buscadores também aumenta o tráfego no site e pode levar a um bom número de conversões, com uma boa relação de retorno sobre investimento.

O ReachEdge, nossa solução em sistema de marketing integrado, consegue fazer com que seus anúncios apareçam no topo de sites de referência, como Google, no Google Adwords, Bing e Yahoo!.

Lembrando que temos o selo de Parceiro Premium com o Google, o que faz com que nós tenhamos acesso antecipado às principais novidades lançadas, podendo sair na frente da concorrência, disponibilizando esses recursos para os nossos clientes.

Os anúncios no Facebook também são muito interessantes, com uma ótima relação entre custo e benefício. Com a nossa solução os anúncios serão direcionados para uma audiência mais qualificada, com maior probabilidade de conversão. Tudo isso será feito dentro do seu orçamento e metas, sem que isso prejudique o seu orçamento e fuja do controle.

Outra interessante solução apresentada é a campanha de retargeting, trazendo potenciais clientes que ainda não converteram para o seu ambiente online. Afinal, não é todo visitante que está preparado para comprar na primeira visita. Ele pode visualizar seu site, avaliar os produtos e simplesmente sair. Então, a campanha de retargeting foca nesses potenciais clientes que já demonstraram o interesse na compra.

Você já ouviu falar em anúncios na rede de display? Essa solução é outro canal de marketing digital. São colocados banners de seus produtos ou serviços em sites relacionados, que carregam uma audiência que pode ter o interesse no seu negócio. Isso aumenta bastante o tráfego no site, mas como é uma mídia paga, precisa ter atenção para não gastar dinheiro à toa.

O sistema integrado promete direcionar melhor os seus recursos na rede de display, avaliando os melhores destinos e como esses anúncios devem estar dispostos. Assim, mais resultados são gerados com o investimento que você tem disponível.

Por fim, uma das ferramentas mais interessantes dentro do nosso leque de opções é o e-mail remarketing. O sistema consegue identificar os visitantes do seu site que não se cadastraram em um formulário, como a newsletter ou uma landing page. Então, são criados e-mails personalizados para essas pessoas, fazendo com que elas retornem para o site. Essa aplicação consegue retornar até 25% dos internautas que passam pelo seu site.

Portanto, como vimos ao longo do nosso conteúdo completo, existem diversos canais de marketing digital disponíveis para as empresas. Com esses meios, os ganhos são bem interessantes, aumentando o conhecimento da marca, atraindo novos clientes, destacando a marca no mercado e gerando mais vendas.

Porém, tão importante quanto criar esses canais é fazer uma boa gestão, aproveitando o que cada oportunidade tem de melhor a oferecer. Para isso, contar com um sistema integrado de marketing é essencial.



Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2019/01/entenda-importancia-de-um-sistema.html


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/


#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Photo
Add a comment...

Post has attachment
CANAIS DE MARKETING DIGITAL: SAIBA COMO OBTER OS MELHORES RESULTADOS.

A internet definitivamente acabou com as barreiras físicas que tinham o mercado como um todo. Antes da conectividade, as empresas eram limitadas ao público da região em que estavam instaladas. Já para os consumidores, as opções eram poucas, uma vez que eles tinham que ir até o estabelecimento físico para concluir a compra.

Junto à internet surgiram diferentes canais de marketing digital. Com isso, as marcas puderam criar estratégias focadas em cada meio de comunicação. No entanto, engana-se quem acha que basta tomar as mesmas ações em cada canal. Eles têm comportamentos diferentes e é preciso conhecê-los para buscar melhores resultados.

Por isso, criamos este conteúdo bem completo em que mostraremos quais são os melhores canais de marketing digital, a importância deles para as estratégias, boas práticas de utilização e ainda a importância de um sistema integrado. Acompanhe e tenha uma boa leitura!

CONHEÇA OS CANAIS DE MARKETING DIGITAL
Atualmente existem vários canais de marketing digital. Antes deles, com o marketing offline, as estratégias eram caras e com público limitado. Além disso, a experiência gerada aos clientes não era tão agradável, uma vez que se tornavam invasivas e interruptivas.

Propagandas na televisão, rádio, revistas e panfletos são alguns exemplos do marketing offline. É claro que essas ações não desaparecem e nem vão! Elas apresentam sim vários benefícios, mas é necessário entender as limitações e saber trabalhar com o que há de melhor agora: os canais de marketing digital!

Acompanhe quais são os principais canais, a seguir:

Redes sociais
As redes sociais são ótimos exemplos desses canais. Elas podem aproximar a marca de seu público, possibilitar que os produtos e serviços sejam apresentados no mercado, conhecer mais o comportamento dos consumidores, acompanhar a aceitação das soluções e, claro, verificar o que anda fazendo a concorrência.

No entanto, mesmo nas redes sociais não podemos generalizar o comportamento que as empresas devem manter. O Facebook, por exemplo, é uma rede em que as empresas podem postar uma gama de conteúdos, desde textos, vídeos, imagens ou publicar produtos para venda.

Já no Instagram as marcas são estimuladas a explorar os efeitos visuais, com imagens e vídeos curtos. O engajamento é ótimo e você pode demonstrar os diferenciais dos seus produtos. A dica é apostar na qualidade das imagens para chamar a atenção dos usuários.

O Twitter é uma rede social mais focada na comunicação direta. As mensagens são construídas com texto curto e a dinâmica é bem alta, permitindo mais conteúdos sendo postados.

Enquanto isso, o LinkedIn foca totalmente nas empresas, em perfis corporativos. As organizações exploram esse ambiente para buscar novos negócios e resultados. Os profissionais também usam a rede para alcançar novas oportunidades e também conhecimento.

Por isso, é preciso alinhar bem os perfis nas redes sociais, conhecendo o público e também as características da rede.

E-mail marketing
O e-mail marketing é outro canal de marketing digital muito utilizado pelas empresas. Alguns gestores não acreditam no poder dessa estratégia, acreditando que se trata de uma ação invasiva, mas não pense assim.

Não estamos falando de enviar spam para o público, mas sim conteúdos relevantes, que agreguem valor aos contatos. Isso permite uma aproximação com a marca e que ela mantenha o público sempre atualizado com o que anda fazendo e apresentando ao mercado.

Busca orgânica
Quando você precisa encontrar alguma informação na internet, como uma consulta de preços e disponibilidade de um produto, como faz essa pesquisa? Normalmente, as pessoas utilizam o Google ou outros buscadores para encontrar as respostas. Então, nada mais interessante para as empresas do que aparecer entre as primeiras posições no ranking de respostas!

A busca orgânica (não paga) é realmente uma fonte de renda para as organizações. Afinal, uma grande parcela do tráfego no site é oriunda desse tipo de busca.

Para ter bons resultados é fundamental ranquear bem, estar nas primeiras opções. Para isso, é preciso investir no trabalho de SEO, ou Search Engine Optimization. Traduzido ao português, podemos chamar de Otimização para a Busca Orgânica.

Esse conjunto de técnicas incluem a criação de páginas responsivas, uso de links internos e externos, adequação dos endereços eletrônicos, otimização das imagens, cuidado com o tempo de carregamento das páginas, entre outras ações.

Referências
Assim como a busca orgânica leva um número considerável de tráfego aos sites, as referências também conseguem esse efeito.

A ideia é que diferentes sites e páginas direcionem pessoas para os seus canais de marketing digital, como o site, redes sociais ou outros. Esse direcionamento pode ser feito a partir de parcerias e acordos.

Os influenciadores digitais fazem essa ação muito bem. Eles são pessoas reconhecidas por um grande público e conseguem atingir uma alta taxa de engajamento. Assim, podem alavancar o conhecimento de uma marca ou mesmo as vendas, de forma direta, bem rapidamente.

Mídia paga
Outra solução encontrada para buscar melhores resultados é investir em mídia paga. Quando se faz uma pesquisa no Google os primeiros resultados mostrados pertencem à mídia paga e são acompanhados com a tag de anúncio. Depois deles estão as respostas da busca orgânica.

Então, você pode utilizar a mídia paga nos buscadores. Além deles, as redes sociais também permitem esse investimento. Com valores sendo aplicados você destaca anúncios e consegue atingir um grande número de público.

A conversão nesse tipo de mídia deve ser sempre controlada, uma vez que se trata de um investimento direto e, se não for bem realizado, pode acabar sendo um desperdício de verba e também de oportunidade, já que, se bem trabalhado, pode gerar ótimas vendas.


Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2019/01/canais-de-marketing-digital-saiba-como.html


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Feliz Ano Novo.

A ACM Marketing Digital Deseja a Todos Um Feliz Ano Novo.

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - https://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O que é omnichannel?

Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. Trata-se da possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo online e o offline.
O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. Dessa maneira, pode explorar todas as possibilidades de interação.
Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca.
Como exemplo, há os aplicativos móveis, que combinam o layout do site com a temática interna das lojas físicas. De forma prática, isso propicia ao consumidor utilizar todos os canais disponibilizados pela organização e a quebra das barreiras entre o mundo físico e o digital.
Por meio da integração de canais, o consumidor satisfaz suas necessidades onde e quando desejar, no momento mais confortável para ele, não havendo restrições de local, horário ou meio.

Foco no cliente


O omnichannel coloca o consumidor como o “centro do universo”, criando uma percepção positiva de sua experiência com a empresa, principalmente pela facilidade de acesso proporcionada tanto pela presença digital da marca (redes sociais, mobile etc.) quanto por suas instalações físicas (lojas, estandes, quiosques etc.).
O omnichannel ainda permite à empresa conhecer o comportamento e as preferências dos clientes.
Um exemplo: se alguém quiser comprar um relógio, pode pesquisar na internet as melhores ofertas e pedir dicas aos amigos nas redes sociais. Em vez de ir diretamente a uma loja física, o cliente avalia as possibilidades de compra no ambiente digital e pode fazer a aquisição por meio de uma loja virtual, com a vantagem de receber o produto em casa. Caso não goste do relógio, ele pode ir até a loja, experimentar outros modelos e trocar o produto.

Isso pode ser aplicado ao seu negócio por meio do relacionamento com seus clientes em múltiplos canais, permitindo que você possa atendê-los com eficiência em todo o ciclo de venda e pós-venda.

Para isso, a loja deve estruturar uma interação direta e padronizada, independentemente do meio de contato que o consumidor utilizar – pode ser uma loja online, uma loja física ou uma central telefônica de vendas. A ideia é que o atendente reconheça o cliente e realize todo o processo de venda por meio de informações já coletadas na primeira interação.
Para se alinhar com essa visão, é preciso consolidar os sistemas tecnológicos em um plataforma unificada que seja capaz de gerenciar todos os canais de venda. Essa convergência, por um lado, proporcionará ao cliente uma experiência de compra assistida e, por outro, permitirá ao empreendimento oferecer sugestões de compra mais persuasivas e personalizadas.
Além disso, é possível aplicar um dos pilares do omnichannel, que é tratar o cliente da mesma forma em todos os pontos de contato. Com isso, amplia-se seu engajamento com a marca: o cliente deixa de ser cliente para ser fã da empresa.

Marketing diferenciado

Omnichannel é a verdadeira convergência da experiência do consumidor. Ela se estende para todo o universo da marca. O que importa é que o consumidor perceba que essa experiência faz parte de um todo – e isso representa uma nova forma de pensar em marketing.
Para estabelecer uma experiência contínua do cliente com a marca, é preciso fazer com que os canais da empresa “conversem”.
A loja virtual deve saber qual foi a experiência do cliente na página da loja no Facebook; a central telefônica de vendas precisa saber quais foram as últimas compras realizadas por meio do app no smartphone; o e-mail marketing deve identificar quais produtos despertaram o interesse do cliente na loja física; e todos os canais precisam saber o nome e o histórico do cliente. Ele é único.
Mas o desafio não é novo. Afinal, adaptar-se ao que os clientes querem é algo que as empresas que buscam fidelizá-los e engajá-los fazem sempre. O importante é entender como fazer isso.
A dica é ficar atento aos dispositivos pessoais usados pelos clientes. É por meio deles que as marcas poderão acompanhar, conhecer e realizar os desejos contínuos dos consumidores.
Omnichannel é a realização de um negócio social. Com base nele podem ser realizadas ações personalizadas de baixo investimento e ofertados serviços e produtos que o consumidor realmente deseja, atraindo-o a todas as lojas, digitais ou físicas.

Como aplicar?

O primeiro passo para aplicar o omnichannel em uma empresa é integrar as áreas. O cliente pode, por exemplo, comprar na loja virtual e trocar em qualquer loja física. Para isso acontecer, o processo logístico deve estar integrado e os sistemas tecnológicos devem permitir que isso ocorra sem complicações.

O serviço de atendimento ao cliente deve ter condições de resolver todos os problemas dos consumidores, independentemente da origem ou da abordagem – pode ser uma dúvida, uma sugestão, uma reclamação ou até mesmo um elogio.

O marketing deve ser orgânico e propor estratégias alinhadas para todos os canais, sempre permitindo que o cliente transite livremente entre as lojas, virtuais ou físicas. O sistema de gestão deve ser único e permitir que as lojas garantam a sinergia das informações. Isso inclui preços, estoque, contabilidade e tudo mais.

A área administrativa e financeira deve estar preparada para atuar em todas as movimentações entre as lojas. O núcleo de suprimentos deve ser muito ágil, possibilitando o fornecimento de produtos adequadamente para toda a cadeia de lojas, sejam elas físicas ou online.

Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2018/12/o-que-e-omnichannel.html

A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871
Photo
Add a comment...

Post has attachment
MARKETING NAS REDES SOCIAIS: CONHEÇA Algumas TENDÊNCIAS PARA O FUTURO

O mercado muda muito rápido, cada vez mais rápido, na verdade, mas gestores que prestam atenção nas tendências podem deixar a empresa um passo à frente dos concorrentes.

Justamente por isso, é importante estar preparado para essas mudanças e inovações do marketing nas redes sociais. Afinal, as mídias digitais marcam uma nova forma de acesso à informação e compartilhamento de conteúdo, abrindo um leque de possibilidades àqueles que estão de olho no futuro.

Então, quer saber quais são as tendências do marketing mais promissoras? Basta continuar esta leitura para conferir!

NOVOS FORMATOS DE VÍDEOS
O vídeo digital é uma das formas de conteúdo que mais cresceu nos últimos anos. Acompanhando a queda da audiência em diversas emissoras de TV pelo mundo, ele vem sendo apontado como um possível substituto.
Pelos recursos audiovisuais, é possível explorar o marketing das mais diversas maneiras. Redes sociais como o Instagram, por exemplo, permitem que muita coisa seja feita no modelo “Stories” — isto é, por meio de publicações com pequenos vídeos, que desaparecem depois de vinte e quatro horas.
Outra tendência que tem crescido bastante é a de cursos on-line e webinars, capazes de redirecionar o cliente para landing pages e coletar informações valiosas para a criação de um fluxo de nutrição por e-mail.

FOCO NA GERAÇÃO Z
Você, provavelmente, já ouviu o termo “geração Z” em reportagens e documentários. Trata-se de uma expressão usada para se referir a pessoas que nasceram depois dos 90 e antes de 2010. Mas qual é a relação da sua empresa com isso?
É simples: essa geração viveu o contato mais intenso com a internet, tendo um o acesso veloz à informação. Ou seja, boa parte das referências culturais dessas pessoas vêm da tecnologia.
Por isso, se esse é o seu público, o ideal é adequar a comunicação, vocabulário e tom de voz da marca a ele, adaptando o discurso às suas principais características — como preferência por conteúdos mais objetivos e linguagem mais livre, além da predisposição para interagir e expor opiniões.


USO DOS CHATBOTS
Se há algo que está intimamente ligada às tendências do marketing atualmente é a transformação digital. Mas o que esse termo significa?
Em linhas gerais, trata-se do conjunto de mudanças tecnológicas que o nosso século proporcionou, trazendo duas expressões muito importantes para a sua empresa: “machine learning” e “inteligência artificial”.
A inteligência artificial diz respeito à projeção de comportamentos humanos em máquinas. Já o machine learning é a aplicação de inteligência artificial voltada para o aprendizado.
Essa é a tecnologia que sustenta os chatbots — robôs virtuais baseados em algoritmos que têm diversas aplicações, como atendimento, automação, resposta de dúvidas dos clientes etc., mostrando-se uma grande tendência para o marketing.

AVANÇO AINDA MAIOR DO MOBILE
Hoje, a importância dos smartphones é, praticamente, uma unanimidade no mercado. Cada vez mais pessoas fazem uso desse tipo de dispositivo para usar as redes sociais, checar e-mails ou fazer uma busca no Google, por exemplo. Por isso, investir em uma estratégia que não tenha suporte mobile é praticamente suicídio.

É importante pensar em como os dispositivos vão corresponder a você em termos de branding e design. Assim, é hora de mais um termo: “responsividade”. Isso diz respeito, grosso modo, a como o design da sua marca vai se adaptar a diferentes dimensões de telas. Nesse caso, toda a estrutura de sites e blogs deve ser pensada com atenção.

USO DAS FERRAMENTAS DE ESCUTA SOCIAL
Uma das utilidades mais importantes para as mídias digitais atualmente está na coleta de feedbacks e opiniões, o que serve bem como um termômetro para a sua marca. Afinal, as redes sociais não são apenas um meio para a sua mensagem chegar aos consumidores, mas também para a mensagem dos consumidores chegar até você.
Para isso serve a escuta digital. Sua ideia é mapear pessoas que influenciam opiniões sobre a marca. Geralmente, essa busca é feita por meio de segmentações e filtros (hashtags, grupos, marcações, páginas, perfis, número de caracteres etc).

Esse processo pode se tornar ainda mais sucinto por meio de um portal de opiniões. Assim, o seu público classifica os seus produtos trazendo transparência para a imagem da empresa e expondo exemplos de sucesso.

USO DE COMPUTAÇÃO NA NUVEM
Lembra-se de quando falamos sobre a transformação digital? Pois outra novidade trazida por essa mudança é a computação em nuvem, uma forma de armazenar um alto volume de dados limitando-se apenas pela qualidade da conexão na web.

Uma vantagem desse tipo de tecnologia está no CRM pela nuvem, que permite que as informações dos times de marketing e vendas estejam todas integradas no mesmo lugar. Assim fica mais fácil acompanhar as conversões e encontrar pontos de melhoria.

Além disso, a nuvem dá suporte ainda a outras tecnologias, como análise e mineração de dados, abrindo um leque de possibilidades para prever e acompanhar o comportamento do consumidor.

CONTEÚDO PRODUZIDO PELO CLIENTE
Que o marketing de conteúdo é uma realidade, todos já sabemos. Cada vez mais, no entanto, empresas conseguem resultados não só com materiais criados por profissionais da empresa, como também pelo próprio cliente.

Se o conteúdo da empresa é voltado a gerar autoridade, o conteúdo do cliente é voltado a gerar engajamento. Desse modo, o público se torna mais envolvido com a marca, divulgando o produto e contribuindo para aumentar o número de clientes.

Uma das formas mais comuns de fazer isso é criar um perfil usando como conteúdo a experiência dos clientes com o produto, mostrando dicas e ideias sobre possíveis usos, enriquecendo a forma como ele é aproveitado.

Enfim, acompanhar as tendências do marketing nas redes sociais, como você pode ver, abre um grande leque de possibilidades para a criação e otimização de campanhas na sua empresa. Ou seja, a sua equipe passa a estar sempre se atualizando e se diferenciando dos concorrentes!

Lembre-se de que as tendências não param por aqui. É fundamental nunca deixar de se manter informado sobre o assunto, acompanhando sempre as futuras mudanças e mantendo-se preparado para aproveitar o que está por vir.

Veja nossa matéria completa no blog- https://acmmarketingdigital.blogspot.com/2018/12/marketing-nas-redes-sociais-conheca.html


A ACM marketing digital pode ajudar a sua empresa a criar esse engajamento com seus potenciais clientes. Criamos o site da sua empresa, criamos páginas nas redes sócias, e gerenciamos todo trabalho de divulgação e criação de conteúdo para atrair novos clientes.

Fale com a ACM Marketing Digital sobre os objetivos do seu negócio e alavanque sua empresa com o marketing digital!

Acesse nosso site para saber mais - http://acmdigital.com.br/

#ACMMARKETINGDIGITAL
#ACMDIGITAL
#MARKETINGDIGITAL

Central de Atendimento - (11) 2228.2871

Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded