Profile cover photo
Profile photo
Aspásia Mariana
368 followers
368 followers
About
Aspásia's posts

[ AJUDA OCUPA FUNAI ] [ BIKE COURIER ]

Amigs,
Amanhã, estarei no Sobrado José Lourenço de 14h até 17h com o Aparecidos Políticos, quem quiser/puder contribuir com a Ocupa Funai CE, e não foi pq o tempo 'tá corrido, pode passar por lá e deixar comigo que levo nesse final de semana, tá? : ]
p.s: Janete me disse que a galera precisa bem de leite e frutas.
p.s: 2: façam um recadinho/carta de apoio que levo tbm. <3

Post has attachment
Hoje, um monte de mulher G U E R R E I R A, vai me dar a honra de tê-las por perto. <3

Vamos ouvi-las e aprender com elas.
Cada mulher que estará por lá, no Porto Iracema das Artes, 19h - não estará lá por acaso, são mulheres que admiro, que vejo na luta delas a minha luta.

Mulheres que me fortalecem e que me levantam a cada queda, pois as quedas existem em todo caminho e as assumo.

Hoje eu só agradeço,
por cada uma
e pelas muitas que estão por aí
e que ainda vamos nos encontrar.

<3
Photo

Post has attachment
Migs, conhecem alguém que venda/faça ou esteja passando pra frente uma alfaia?
Photo

SPOILER: No Dia 22/08 (sim, esse mês) - 20 horas, vai acontecer um 'Encontro de Guerreiras' lá no Porto Iracema das Artes, viu!
Vai ser lindo! preparem ouvidos e coração que a mulherada é babadeira!!!
<3
‪#‎guerreiras‬

Post has attachment
Daí, que eu aqui [ caindo de sono, diga -se de passagem ] resolvi, com um pequenino empurrão da minha querida tutora, Micheline Torres, voltar pr'esse lugar de escrever. Vou aproveitar o que as plataformas ainda tem de bom e dividir.
Dividir uma escrita honesta, no sentido de que escrevo como quem fala com amigas e amigos, sem muito lero, mas com muito amor.
cá está:
http://guerreirastodasnos.tumblr.com/
p.s: não tem foto. [ esse grande estímulo visual ]
p.s [ 2 ]: ainda.

Post has attachment
Ah, Beirut… <3 Zach Condon <3

Post has attachment
[ S O B R E O N T E M - 1 1 / S E T E M B R O -
F O R T A L E Z A - 2 0 1 5 ]
Por volta de 22:45, quando voltava pra casa, depois de ter estado na roda de conversa organizada pelas Ciclanas em parceria com a Ciclovida, ambos grupos de cicloativismo [ émoticône heart ], no qual o tema da roda era: 'sobre duas rodas, caminho para a emancipação feminina', vejam só a ironia, fui perseguida, xingada e ameaçada por um motorista de ônibus e sim, na Domingos Olímpio!
Estava vindo pela faixa da direita [ sim, onde tem as bicicletas pintadas pela massa crítica ] e, é importante dizer que a avenida estava quase sem movimentação de carros a essa hora, o ônibus passou por mim, como aqueles meninos malinos que passam correndo do seu lado e te empurram, assim, de propósito. Foi a sensação que tive. sensação física e psicológica. Diante disso me desloquei pra faixa da esquerda [ canteiro central ] e enquanto pedalava e passava do motorista, olhei pra ele, olhei bem pro rosto dele [ queria gravar a cara dele ] e pensei que talvez, se ele tbm me olhasse, poderia ver que ali, na bicicleta tinha uma pessoa, assim como ele [ ? ]. Seguindo, quase na altura do posto da Domingos c/ senador, ele [ o motorista / ônibus ] passou pra faixa da esquerda, onde eu estava, e ficou me espremendo contra o canteiro, até que me ultrapassasse e ficou, da janela, me xingando, olhando pra mim e me x i n g a n d o, com nomes que vão de 'vagabunda', até 'cabra véia', além das frases que incluiam algo como p'reu 'sair da rua', dentre outras coisas.
Olhei pra dentro do ônibus e vi que tinha passageiros, mulheres inclusive, foram três, quatro quarteirões de puro terror. Parei, vi um rapaz que sempre vejo ali pela Domingos fazendo malabares, me dizendo pra anotar a placa, eu queria ter falado com ele na hora, mas estava muda, não conseguia falar. O que consegui foi tirar a câmera, que coloco num bolsinho da frente pra 'caso precise', mas nunca tinha precisado pra algo assim, nunca tinha passado por algo assim, consegui pegar o nome da empresa do ônibus e a placa, como vocês podem ver nas fotos.
Enquanto escrevo eu choro, de raiva, de tristeza, de ainda não ter acreditado, repito a frase pro Diogo: 'Diogo, como é que pode, a rua 'tava vazia???' e, sei que mesmo se não estivesse é rua um direito meu, de todas/todos. Continuo chorando, assim como passei a noite, mas enquanto choro, repito do fundo do meu coração que ninguém vai me tirar das ruas, N I N G U É M. Graças, fisicamente de mais grave aconteceu comigo, meu psicológico tá uma bosta [ passa já ], mas repito DA RUA EU NÃO SAIO, NÃO!!!
P.S: e vou atrás de meus direitos, vou fazer b.o [ sim ], procurar testemunha e o que eu puder pra isso não sair por isso mesmo, vou fazer, porque eu fui uma, quantas mais esse motorista não já deve ter ameaçado???
PhotoPhotoPhotoPhoto
2015-09-12
4 Photos - View album

Post has attachment
Aulas de sapateado! :)
Photo

Post has attachment
Gente, no dia 04 - agosto / 18h30 - vou ministrar um aulão de sapateado no Studio In Dance, gratuito!!! então, se você tem vontade de experimentar uma aula de sapateado, ver qual que é (cuidado corre risco de se apaixonar), chega junto!

pra chegar lá é a coisa maaais linda do mundo, tem ciclovia da bezerra e a ciclofaixa da José Cândido que te deixa na porta do Studio!!! émoticône heart (mas se não tivesse dava pra chegar assim mesmo pq a rua é nossa! aha-urru)

muah!
Photo

'de acrilico, de fórmica, de isopor, meticulosamente combinados, fiz meu segundo coração, para enfrentar situações a que o primeiro, o de nascença, não teria condições de resistir. Tornei-me, assim, homem de dois corações' - Carlos.
Wait while more posts are being loaded