Profile cover photo
Profile photo
Borealis on Trekking
50 followers -
We serve your hapiness anywhere
We serve your hapiness anywhere

50 followers
About
Borealis on Trekking's posts

Post has attachment
Trekking nos Picos da Europa – edição pioneer
Data: 15 a 17 setembro 2017
Inscrições e mais informações - http://www.borealis.pt/trekking-nos-picos-da-europa-edicao-pioneer/

A Borealis é especialista em programas na natureza nos Picos da Europa, uma das belas formações montanhosas nas Astúrias, declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 2003.
Desta vez, propomos explorar os vales, prados e intensa beleza dos maciços oriental e ocidental, de Andara a Corníon, na Cordilheira Cantábrica, com a edição Pioneer.
Prepara-se para cenários arrebatadores e únicos.
Photo

Post has attachment
Junho reserva-nos uma das mais aguardadas e emocionantes expedições do ano, as Dolomitas. A Borealis On Trekking apresenta um destino incrível com atrações irresistíveis para quem aprecia a natureza no seu estado puro na alta montanha.
Venha conhecer a luz mágica das #Dolomitas, os prados #Alpinos, os lagos e formações rochosas cheias de imponência e dramatismo, uma das geografias mais espectaculares da Europa, e ainda começar em grande esta aventura na maravilhosa cidade de #Veneza.
Mais informações e inscrições - http://www.borealis.pt/expedicao-as-dolomitas-alpes-italianos/

Photo

Post has attachment
Expedição aos lagos e vales de Somiedo, Parque Natural
Data: 19 a 21 maio 2017
Mais informações e inscrições - http://www.borealis.pt/expedicao-aos-lagos-e-vales-de-somiedo-parque-natural-asturias/

Esta expedição reserva-nos dias únicos num dos mais belos e bem conservados parque naturais de Espanha, pertencente à cordilheira Cantábrica, no Parque Natural de Somiedo.
Localizado nas Astúrias, destaca-se a natureza no seu estado puro, as paisagens impressionantes, os picos subalpinos das montanhas, os lagos e florestas, a flora e fauna… uma região privilegiada.
Uma experiência que não se limita a natureza, enriquecida pela cultura e tradições asturianas, a gastronomia típica e as gentes locais.
Photo

Post has attachment
Rota de Dalí, Pireneus Mediterrânicos e Costa Brava
Data: 22 a 25 abril 2017
Inscrições e mais informações - http://www.borealis.pt/rota-de-dali-pireneus-mediterranicos-e-costa-brava/

A Borealis propõe uma expedição intensa de quatro dias inspirada na vida e obra de um dos pintores mais geniais de sempre, Salvador Dalí.
Uma experiência icónica que nos leva ao mundo surreal de Dalí, ao famoso triângulo de Empordá, o triângulo de ouro de Dalí.
Esta é uma das viagens mais exclusivas de trekking e touring cultural da Borealis – a Rota de Dalí, Pireneus Mediterrânicos e Costa Brava.
Para além deste maravilhoso tour cultural, temos muito mais a explorar… as paisagens e parques naturais emblemáticos da Costa Brava e Pireneus Orientais: os vulcões adormecidos de Garrotxa, no sopé dos Pireneus, Também vamos conhecer vilas pitorescas e núcleos na orla marítima da Costa Brava.
Dias que prometem ser inesquecíveis, na melhor companhia!
Photo

Post has attachment
Expedição à Serra de Gredos, a alta montanha na Península Ibérica
Data: 29 abril a 01 maio de 2017
Mais informações e inscrições - http://www.borealis.pt/expedicao-serra-de-gredos-a-alta-montanha-peninsula-iberica/

Esta expedição leva-nos até à cordilheira central Ibérica e a uma das formações montanhosas mais impressionantes de Espanha: a Serra de Gredos. Um programa surpreendente pelas paisagens mais inebriantes da região de Gredos, com uma grande travessia de montanha que incluí os spots mais notáveis e relevantes desta serrania, incluindo a Grande Lagoa, a Garganta e o circo de Gredos, as Cinco Lagoas, vales glaciares, rios e prados de montanha.
Pelo caminho e à boa maneira Borealis espera-nos um trekking cultural na vibrante cidade de Salamanca, com um impressionante património arquitetónico e histórico que cobre a era da Idade Média, Renascimento e Barroco.
Esta será uma expedição com caraterísticas únicas na Península Ibérica, sendo a Serra de Gredos um local privilegiado de treino de alta montanha para aqueles que desejam partir à conquista de grande montanhas do mundo, como os Alpes ou a Cordilheira dos Himalaias.

Photo

Post has attachment
Para tornar as expedições ainda mais épicas, memoráveis e em segurança, reorganizamos a agenda Borealis.
Conheça as novas datas e reserve os dias!
http://www.borealis.pt/agenda2017/

Photo

Post has attachment
Expedição as Serras de Sicó e Lousã, contrastes do calcário e xisto
Data: 25 a 26 março 2017
Mais informações e inscrições - http://www.borealis.pt/expedicao-as-serras-de-sico-e-lousa-constrastes-do-calcario-e-xisto/

Por entre os rios Nabão e Soure e pelas matas de carvalhos, partimos em busca das gentes da serra, pela região centro de Portugal, pelas Serras de Sicó e da Lousã, uma cordilheira ímpar de alinhamentos montanhosos.

Espera-nos a descoberta de uma serra de rocha calcária e outra de predominância xistica. Por um lado, seremos moldados como um rio a serpentear entre vales, entre as grutas e as deslumbrantes paisagens nas Terras de Sicó, rodeadas de encostas abruptas e nuas, que nos vestem a alma, na maior concentração de buracas do país. Por outro lado, partiremos à descoberta da história, encanto e gentes das Aldeias de Xisto da Serra da Lousã, grande parte recuperadas e tipicamente serranas, que parecem brotar do solo xistoso como por magia, e que se destacam pela beleza dos pormenores das constrições e carisma da envolvência.

Um destino pela cordilheira central de Portugal, com vales de beleza extraordinária, de abrigo em grutas que nos prendem pela sua magnificência, de paisagens xistosas de vegetação abundante, salpicadas na paisagem pelas mais belas Aldeias de Xisto… e ainda, a surpresa reservada quanto a pernoita, num dos mais conceituados palacetes do séc. XVIII da região.

Mais informações e inscrições - http://www.borealis.pt/expedicao-as-serras-de-sico-e-lousa-constrastes-do-calcario-e-xisto/

Photo

Post has attachment
Prepare a mochila e as botas, a Borealis já tem o mapa de aventuras na natureza para 2017.
As expedições Borealis para 2017 vão levá-lo a descobrir um pouco mais do mundo, na melhor companhia, esperam-nos locais fascinantes e experiências cheias de descoberta, emoção, aventura e novidades...sempre embebidas do espírito e companheirismo da #BoaVidaBorealis.
Saiba mais sobre a nossa agenda para 2017 em - http://www.borealis.pt/agenda2017/
Photo

Post has attachment
Caminhar, reflorestar e aprender sobre a nossa floresta autóctone. O 12 meses 12 trilhos de 2017 é muito mais do que um programa anual de trekking, evoluiu e é agora também um programa ambiental de reflorestação e sensibilização para a importância da nossa floresta original. Ao participar no 12 meses 12 trilhos não está apenas a participar nos incríveis eventos de trekking Borealis, está a participar e a contribuir ativamente para este programa ambiental e social orientado para a recuperação e proteção das árvores autóctones das nossas montanhas.

Saiba mais em - http://www.borealis.pt/12meses12trilhos12arvores/
Photo

Post has attachment
12 meses 12 trilhos 12 costumes | Trilho da Serra do Oural
Data: 11 dezembro 2016
Inscrições e mais informações - http://www.borealis.pt/trilho-da-serra-do-oural-ponte-de-lima/

Dezembro é um dos meses mais inspiradores do ano… é tempo de Natal… luzes, alegria e família à volta da mesa! Para o trilho natalício deste ano, apresentamos o Trilho da Serra do Oural e explorar uma região absolutamente inspiradora no Alto Minho, serra esta conhecida por albergar a nascente dos rios Neiva, Trovela e Covo e por ter despertado o interesse na prospeção de minérios, como o ouro, na época romana. Vamos descobrir os pequenos aglomerados rurais, os montes e rios circundantes, e as mamoas que subsistem ao tempo na região.
Venha daí celebrar o espírito natalício, com a equipa Borealis no último 12 Meses 12 Trilhos 12 Costumes do ano. Um capítulo que se encerra e outro renovado se apresenta para o próximo ano, cheio de novidades e aventuras.
Photo
Wait while more posts are being loaded