Profile

Cover photo
João Pedro Pereira
20,828 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

João Pedro Pereira

Shared publicly  - 
 
Utilizadores sem garantias de reaverem qualquer montante.
1
Add a comment...

João Pedro Pereira

Shared publicly  - 
 
Estava mesmo à espera que isto fosse mais um daqueles casos em que a pressa e a necessidade de tráfego redundasse num tiro no pé.

Nos últimos dois dias, uma série de sites, o respeitável Guardian incluído, noticiaram que os trabalhadores franceses estavam impedidos de responder a emails profissionais depois do fim do horário de trabalho (http://www.theguardian.com/money/shortcuts/2014/apr/09/french-6pm-labour-agreement-work-emails-out-of-office). Achei estranho e mais estranho ainda quando nenhum jornal francês dizia isso. Ora aqui está: 

The flurry of misreporting and outrage over French labor practices began with an article published Wednesday in the Guardian. “Employers' federations and unions have signed a new, legally binding labour agreement that will require staff to switch off their phones after 6 p.m.,” it stated. (...) In actuality, this was a gross exaggeration—and it seems like the real details quite literally got lost in translation.
 ·  Translate
The widely reported rumors that France decided to ban employees from answering work emails after 6 p.m. are just that—rumors. The flurry of misreporting and outrage over French labor practices began with an article published Wednesday in the Guardian. “Employers' federations and unions have signed a new, legally binding labour...
1
Add a comment...

João Pedro Pereira

Shared publicly  - 
 
"But it’s really, really hard to turn a print newsroom into something natively digital. Klein had the right idea: do something at arm’s length first, and then let the technology and ethos trickle back to the mothership. Because if you try to build something new within the mothership, it’s often liable to get suffocated."
1
Add a comment...

João Pedro Pereira

Shared publicly  - 
 
(Publicado originalmente no Público)

A Siri é a aplicação que serve de assistente pessoal no iPhone e no iPad. É provavelmente o mais próximo que existe no mercado de Samantha, o software ultra-inteligente a que Scarlett Johansson dá voz no recente filme Uma História de Amor, no qual um homem se apaixona por um sistema operativo. Um dos criadores da Siri, Adam Cheyer, esteve em Lisboa, para falar de empreendedorismo, numa conferência chamada Go Youth.

Cheyer trabalhou vários anos como investigador na área da inteligência artificial e foi director no maior projecto nesta área feito nos EUA, financiado pelo Departamento de Defesa. Em 2007 criou a empresa por trás da Siri. Em 2010, juntamente com os outros fundadores, vendeu-a à Apple por 200 milhões de dólares. Numa entrevista ao PÚBLICO, explicou que não estamos sequer perto de criar inteligência artificial da forma como as pessoas tipicamente a concebem e que a Siri está muito longe de poder ser uma Samantha.
 ·  Translate
A Siri é a aplicação que serve de assistente pessoal no iPhone e no iPad. É provavelmente o mais próximo que existe no mercado de Samantha, o software ultra-inteligente a que Scarlett Johansson dá voz no recente filme Uma História de Amor, no qual um homem se apaixona por um sistema operativo. Um dos criadores…
1
Add a comment...

João Pedro Pereira

Shared publicly  - 
 
De revista a plataforma.

Time Out was once the authority on restaurant and nightlife reviews. Now, it is bowing down to the wisdom of crowds.
Foursquare and Yelp are making life tough for sites that focus on event listings and reviews. Time Out is trying to turn that around.
1
Add a comment...

João Pedro Pereira

Shared publicly  - 
 
Os números no relatório publicado pelo Facebook mostram que foram entregues informações em 44% dos 325 pedidos feitos ao longo do ano passado. A empresa diz que recusa pedidos “demasiado vagos” e que, nos casos em que entrega informação, “partilha apenas informação básica – como o nome e o endereço de IP”.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
Verdade: "I think a problem is journalism is being overly concerned with writing for other journalists. Twitter, in particular. Journalists have so engaged on Twitter and it’s so empowering and gratifying to write an article your peers really enjoy that you can forget that your peers are very different from your readers. It can be a little bit problematic."
The wonk king speaks in-depth about his new explanatory journalism site.
1
Add a comment...
 
Antes e depois: a famosa paisagem do Windows XP (cujo fotógrafo, de resto, não teve grande sorte, tendo em conta que a imagem foi vista durante anos por milhões de pessoas: http://bgr.com/2014/03/27/windows-xp-wallpaper-back-story/)
 ·  Translate
1
Add a comment...

João Pedro Pereira

Shared publicly  - 
 
Uma falha recém-descoberta num software de segurança usado por milhares de serviços de Internet em todo o mundo permite que sejam obtidos vários tipos de dados de utilizadores dos sites vulneráveis, o que pode incluir palavras-passe e dados bancários.

Já foi disponibilizada uma solução para o problema, que implica a actualização do software nos servidores. Nesta terça-feira à tarde, cerca de 24 horas após a divulgação da falha, várias empresas, entre as quais o Yahoo, a Amazon e o Google, comunicaram ter feito a actualização.
 ·  Translate
Yahoo, Amazon e Google dizem já ter actualizado os servidores. Não é conhecida a dimensão do problema.
1
Add a comment...
 
As aplicações do Word, Excel e PowerPoint, programas que representam uma fonte de receita fundamental para a Microsoft, foram descarregadas, no total, 12 milhões de vezes por utilizadores de iPads durante a semana que se seguiu à estreia, a 27 de Março.

O número é reduzido face aos iPads vendidos. Só no último trimestre do ano passado, de acordo com a IDC, a Apple enviou 26 milhões de tablets para as lojas. Mas as três aplicações estão na lista das mais populares na loja da Apple, que lista mais de um milhão de aplicações.
 ·  Translate
Decisão de lançar as aplicações ainda foi feita por Steve Ballmer.
2
Add a comment...
Story
Tagline
Journalist.
Introduction
Media & Technology
Basic Information
Gender
Male
Work
Occupation
Journalist
Links
Other profiles
Contributor to