Profile cover photo
Profile photo
Ana Rondoni
11,313 followers
11,313 followers
About
Posts

Post has attachment
Se é amor eu ainda não sei.
Mas toda vez que te vejo,
eu sinto uma paz enorme!
Quando te vejo
Quando te vejo
mensagemecarinho.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Conquiste amigos pela essência das
suas postagens e não pelas fotos pessoais.
Autor: Marcelo Rondoni
Conquiste amigos
Conquiste amigos
mensagemecarinho.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Deus tira, e Deus dá.. Deus permite a ferida, e Ele mesmo cura.. Deus permite o choro, e Ele mesmo consola.. Deus permite a tempestade, e Ele mesmo dá abrigo.. Deus permite o deserto, porque Ele mesmo dá o sustento.. Deus permite a prova, porque Ele mesmo é o professor.. Deus permite a queda, porque Ele mesmo levanta.. Deus permite o erro, porque Ele mesmo perdoa.. Reparou que em tudo eu falei permissão, e não vontade Dele? Deus permite as perguntas, porque Ele tem as respostas. Mas a vontade de Deus é que a gente pergunte menos, confie mais e diga “eis me aqui SENHOR"
As vezes Deus tira o seu sono para você tirar um tempo pra Ele. As vezes Deus tira algo de você , para lembrar que foi Ele que deu. As vezes Deus te diminui para você lembrar que Ele é grande. As vezes Deus te deixa sem nada , para lembrar que Ele é tudo.
"Os planos de Deus são mistérios, porém não nos cabe os entender, mais confiar. Ele é aquele que dá, que tira e que depois dá tudo em dobro."
Que hoje seja o melhor dia da sua vida!
Add a comment...

Post has attachment
Flores pra você
pessoa linda
Feliz quarta feira
Quarta feira
Quarta feira
mensagemecarinho.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Eu vim
te desejar
uma feliz
Quarta feira!
Feliz quarta feira
Feliz quarta feira
mensagemecarinho.com.br
Add a comment...

Post has attachment
A consciência tranquila, a paz de espírito
e a confiança em Deus,
nos dão a certeza de que na vida tudo passa...
Todo momento de dificuldade é apenas um "instante"
diante da "eternidade" do bem!
M. Helena Ambrosio Marchetti
Tudo na vida passa
Tudo na vida passa
mensagemecarinho.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Benefícios do morango para a saúde
Os morangos se destacam por suas propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e depurativas. Além disso, graças aos seus flavonoides, nos ajudam a combater o estresse oxidativo e a deterioração cognitiva.


Os Benefícios do Morango são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, de cor vermelha e sabor caracterizado pela mistura de doce e azedo, o Morango é bastante consumido no Brasil e no mundo, principalmente nas épocas de safra, em que é mais fácil encontrar a fruta no mercado e com um custo mais acessível. Este período geralmente vai de junho a setembro.

Os Morangos chegam à feira de frutas com melhor sabor e perfume. Existem mais de 600 variedades cultivadas da fruta, que diferem no sabor, tamanho e textura. Além das que são cultivadas pelo homem, existem os Morangos selvagens, que crescem espontaneamente, têm sabor intenso e pequeno porte.

Benefícios Nutricionais do Morango: O Morangos é uma rica fonte de Vitamina C e flavonóides. Além disso, o Morangos fornecem uma grande quantidade de nutrientes, tais como o Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre e muitos mais. Ele também contém uma pequena quantidade de lípidos e de aminoácidos.

Benefícios do morango para a saúde:


1- O Morango Ajuda no Controle da Glicemia: Estudos têm revelado que o consumo de Morangos e com certas frequências (no mínimo 2 a 3 porções por semana) ajudam a controlar o nível de glicose no sangue. Em uma pesquisa foram observados os efeitos do consumo de Açúcar de mesa sobre o nível de glicemia, quando ingerido isoladamente (5 e 6 colheres de chá) e acompanhado de Morango frescos (cerca de 150 g).

O consumo do Açúcar gerou um pico de glicose, mas, quando ingerido concomitantemente com os Morango, houve uma redução do nível de glicemia. Os pesquisadores sugeriram que os polifenóis do Morango, especialmente o elagitanino, foram os responsáveis por estes resultados. O elagitanino consegue inibir a enzima alfa-amilase, que participa da hidrólise de polissacarídeos em nosso organismo, o que significa que a interrupção da sua atividade reduz a quantidade de glicose a ser lançada no sangue.

2- O Morango Ajuda Prevenir o Câncer: A combinação de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios encontrados em Morangos é bem conhecido para combater o aparecimento de muitas formas diferentes de Câncer. Graças à Vitamina C, Folato e da Flavonóides quercetina e kaempferol que eles também contêm, o Morango é uma deliciosa defesa contra células potencialmente cancerígenas.

3- O Morango Retarda o Envelhecimento: “A fruta concentra nutrientes importantes para evitar o envelhecimento precoce da pele, como as antocianinas, o silício e a Vitamina C“, afirma Carolina.

4- Benefícios do Morango Para os Olhos: Os antioxidantes, Vitamina C, flavonóides e ácidos fenólicos presente no Morango ajudam a proteger contra os radicais livres. Os radicais livres são a principal razão para todos os problemas oculares que surge durante o envelhecimento ou seja, degeneração macular, elas podem até secar os olhos e podem danificar os nervos ópticos. No entanto, o consumo de Morangos pode manter todos os problemas de lado.

5- Benefícios do Morango Para Pele: O Morango pode rejuvenescer a textura da pele. Pois, o Morango possui algumas substância como o ácido alfa-hidroxi, que atua como um esfoliante. Assim, ele pode ser usado como um purificador para remover as células mortas, tornando-á a pele lisa e brilhante. O Ácido aspártico, presente no Morango ajuda na remoção de toxinas do corpo. Assim, todas as pessoas que procuram melhorar a qualidade da pele, devem adicionar o Morango em sua dieta.

6- O Morango Possui Propriedades Antioxidantes: Morangos contêm um composto químico chamado fenóis. A Antocianina é um fenol especial encontrado em Morangos, que dá a cor vermelha ao fruto rico. Embora antocianina é conhecida por ter propriedades anti-oxidantes no interior do fruto, que é debatido se os agentes antioxidantes nos alimentos ricos em antocianina que pode ser absorvida pelo corpo, uma vez que digerido. Felizmente, sabe-se que quando os alimentos ricos em antocianinas são consumidos, os níveis de ácido úrico no corpo aumenta, o que serve como um agente antioxidante.


7- O Morango é um Aliado do Sistema Nervoso: A ação antioxidante dos Morangos ajuda a proteger o sistema Nervoso. Os radicais livres também são prejudiciais para o Cérebro e os nervos. O Estresse oxidativo, isto é, condição em que esses agentes oxidantes superam as defesas antioxidantes do nosso corpo, está associado às doenças como o Parkinson, Alzheimer e esclerose múltipla.

8- Benefícios do Morango Para o Coração: O Morango é uma rica fonte de Potássio, Fibras, Folato, Vitamina C, antioxidantes e flavonoides, este compostos ajudam na prevenção de doenças cardíacas. Eles ajudam na diminuição do Colesterol mau (LDL) no corpo. Os flavonoides ajudam no bom funcionamento das artérias e impedir a coagulação do sangue. Além disso a Vitamina D presente no Morango também ajudam a fazer o músculo do Coração sejam mais forte e eficaz.

Sem dúvida alguma, o morango é um alimento muito saudável que pode nos ajudar a manter o bem-estar do corpo.

O ideal é consumi-lo cru, fresco e maduro, para desfrutar 100% de todas as suas propriedades.
Benefícios do morango para a saúde
Benefícios do morango para a saúde
belezaesaudeoficial.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Benefícios da laranja
A laranja é uma das frutas mais conhecidas e consumidas em todo o mundo.
A polpa é extremamente suculenta e o sabor uma mistura de doce e azedo. Existem várias variedades cujas safras variam um pouco ao longo do ano, mas maior oferta é geralmente nos meses de agosto a outubro.

Acredita-se que a laranja tenha se originado na antiguidade do cruzamento da tangerina com uma outra fruta chamada cimboa. Inicialmente encontrada na Índia, se espalhou pelo restante da Ásia e depois para a Europa, levada pelos portugueses. Até hoje, em muitos lugares, as laranjas doces são chamadas de portuguesas. O responsável por trazer a laranja para a América foi Cristóvão Colombo, em sua segunda viagem ao novo continente.

Valor Nutricional da Laranja:
A Laranja é uma fruta rica em açúcar e carboidratos. Ela fornece energia e contém cerca de 50 calorias a cada 100 gramas. A Laranja é conhecida por ser rica em fibras e vitamina C. Além da Vitamina C, A Laranja contém Vitamina A, Vitamina B e Vitamina E, e os Minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

Benefício da Laranja para Coração:
As Laranjas contêm folatos e antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames. Produção de Apo B é significativamente reduzida no corpo, devido ao consumo da laranja. A apo B é conhecida por desempenhar um papel vital na produção de colesterol LDL. além disso, A Laranja contém limonina que limita o desenvolvimento de Apo B, A Laranja contém um outro composto conhecido como pectina. A pectina é conhecida para absorver todas as gorduras que contêm níveis elevados de colesterol. é, também é uma fonte de Potássio. Quantidade inadequada deste mineral pode causar doenças cardíacas como a arritmia.

Benefício da Laranja Na Prevenção do Câncer:
O Câncer podem ser restringida pela sua ingestão. Laranja contém D-limoneno, que é conhecida por reduzir o metabolismo das células cancerígenas no corpo. Auxiliares de limoneno em estimular o sistema de desintoxicação, portanto, inibe o aparecimento de células cancerígenas. Numerosos tipos de câncer como do pulmão, da boca, da mama, do cólon e da pele pode ser evitado por ele.

Laranja aumenta a imunidade:
A Laranja é uma das principais fontes de vitamina C. A Vitamina C é um anti-oxidante natural, que protege contra danos por radicais livres e auxilia na reconstrução de colágeno na pele. Além disso, A Vitamina C mantêm afastado doença causando micro-organismos. O Flavonoides como hesperetina, naringina e naringenina estão presentes na Laranja. Eles são conhecidos em aumentar a imunidade e ainda tem propriedades anti-inflamatórias.

A Laranja é rica em Vitaminas do Complexo-B como tiamina, piridoxina e folatos. A vitamina B é conhecida em aliviar o stress, ansiedade e depressão. A queima de gorduras é acionado por ele. Ele também ajuda a reparar danos ao DNA.

Laranja Melhora a Digestão:
As Laranjas são ricas em fibras que ajuda no movimento intestinal adequado. Juntamente com a vitamina C ajuda na produção e liberação de sucos digestivos, com isso irá ajuda na promoção da digestão pela desintegração adequada de partículas de alimentos. Azia e inchaço pode ser reduzido pelo seu consumo.

Benefício da Laranja para pele:
A Laranja é conhecido por ter propriedades adstringentes e tonificantes. os Antioxidantes e Vitamina C faz a Laranja ser muito benéfica para a saúde da pele. Os Antioxidantes por sua vez, ajuda no combate dos radicais livres que podem causar câncer de pele, Rugas, manchas e sinais de envelhecimento precoce.

OUTROS BENEFÍCIOS DA LARANJA PARA SAÚDE

As Laranjas são ricas em Vitamina A e beta-caroteno, que ajudam na proteção dos olhos. Xeroftalmia (secagem da córnea) pode ser prevenida.

A Casca da laranja é conhecida por ser uma forma natural e saudável de limpar os dentes. Uma pasta a Base da Casca de Laranja irá polir os dentes.

A Laranja podem ser consumida durante a gripe, a tosse e frio. Eles contêm Vitamina C que proporciona um efeito calmante em tais condições. Bronquite, asma e outras problemas viral podem ser evitada através da sua ingestão.

A Casca da Laranja contém uma enorme quantidade de Cálcio. que Podem ser consumida para obter ossos mais fortes e restringir as doenças como a osteoporose.

Para obter esses benefícios, deve-se consumir pelo menos 1 laranja por dia ou 150 ml do seu suco natural, que tem a desvantagem de não possuir as fibras que existem na fruta fresca. Além disso, a laranja adicionada em receitas cozidas ou que vão ao forno tem menos nutrientes que a fruta ao natural.
Benefícios da laranja
Benefícios da laranja
belezaesaudeoficial.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Benefícios da fruta do conde (Pinha)
Pinha, Fruta-do-Conde ou Ata?


Cientificamente a Pinha, Fruta-do-Conde ou Ata do Brasil recebe o nome de Annona squamosa. É uma fruta típica dos seguintes estados: Pará, Piauí, Maranhão, Ceará e Goiás. A árvore frutífera do gênero Annona, provavelmente, é originária do Caribe.

A primeira muda da espécie Annona squamosa foi trazida para o Brasil e cultivada na Bahia, em 1626. pelo governador Diogo Luís de Oliveira, o Conde de Miranda, por isso esta fruta recebeu o nome de Fruta-do-Conde.

A árvore dessa fruta tem de 3 a 6 metros de altura, possui galhos finos, as folhas alongadas e com pontas. Suas folhas caem antes de novos brotos surgirem. As flores são hermafroditas (órgão reprodutores de ambos os sexos), florescem espaçadas nos galhos ou em cachos com pouco brotos folhosos.


A Pinha, ou Fruta-do-Conde, na realidade, é um conjunto de frutos unidos, que surgiram a partir de uma única flor.

Ela é uma delícia, e vem recheada com carboidratos; fósforo; ferro; cálcio; proteínas; sais minerais; hidratos de carbono e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

Os benefícios da pinha

- As fibras presentes na pinha garantem o bom funcionamento do intestino;
- Regula os níveis do mau colesterol (LDL);
- Controle da pressão arterial;
- A vitamina C fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças;
- Previne o envelhecimento precoce;
- Regula o ácido úrico;
- Ao ser combinada com outros alimentos que contenham ferro, ajuda no combate à anemia;
- A fruta do conde é indicada para o tratamento da anemia, colite, diarreia, desnutrição, verminose, espasmo; além de também ser indicada para combater o estresse, depressão e outros distúrbios do sistema nervoso;
- Quase nula em gorduras e cada 100 gramas da fruta contém 81 calorias.


Como aproveitar os benefícios da pinha
Tudo desta planta pode ser utilizada, suas folhas, sementes, frutos, casca do tronco e raízes.

- Folhas: As folhas podem ser usadas no preparo de chás, com a finalidade de acalmar espasmos e cãibras, além de tratar anemia, colite e desnutrição;

- Cascas: As cascas na forma de decocção são indicadas para tratar a colite crônica, além de servir como fortificante para o estômago e intestino;

- Sementes: As sementes servem para combater a caspa (macerado das sementes pulverizadas em álcool), além de soltar o intestino e produzir vômitos;

- Raízes: As raízes servem como purgante enérgico;

A fruta madura é usada para tratar fraqueza, anemia e desnutrição.

Contraindicações
Embora a fruta do conde apresente muitas propriedades benéficas à nossa saúde, esta fruta não deve ser ingerida por diabéticos devido ao seu elevado teor de glicose. Ante de iniciar qualquer tratamento ainda que natural, lembre-se sempre da importância de consultar um médico antes.
Benefícios da fruta do conde (Pinha)
Benefícios da fruta do conde (Pinha)
belezaesaudeoficial.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Benefícios da uva
A uva é uma grande aliada da Saúde, entre seus variados benefícios, a Uva inclui a sua capacidade de tratar constipação, indigestão, fadiga, distúrbios renais, degeneração macular e prevenção de catarata. As uvas são uma das frutas mais populares do mundo por causa de seu sabor, textura, variedade e facilidade de portabilidade. Esta fruta popular e deliciosa também está repleta de muitos nutrientes importantes.

A Uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém Vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio.


1- Benefícios da Uva Para Pele:
Fonte de Vitamina C e de antioxidantes, o consumo da Uva ajuda a prevenir o processo de oxidação pelos radicais livres, processo que acelera o envelhecimento e aparecimento de rugas.

2- Uva Preveni o Aparecimento de Câncer:
Os antioxidantes, como o resveratrol, reduzem o metabolismo de células cancerígenas e as proantocianidinas a antocianinas, outros antioxidantes, combatem os radicais livres que formam as células cancerosas e inibem seu crescimento.

3- Benefícios da Uva na Digestão:
A fruta apresenta em sua composição celulose e ácido orgânico, tornando-a uma espécie de laxante e prevenindo a constipação. As fibras dietéticas também presentes na fruta limpam o trato intestinal e trás saúde para o estômago, evitando possíveis irritações.

4- Benefícios da Uva para Saúde do Coração:
A grande quantidade de flavonoides presentes na Uva contribuem para relaxar os vasos sanguíneos aumentando o seu diâmetro, dessa forma o fluxo de sangue fica livre aumentando a oxigenação das células e facilitando o transporte de nutrientes. As uvas também aumentam a concentração de ácido nítrico no sangue, esta substância reduz a coagulação sanguínea, evitando a trombose e ataques cardíacos.

5- Uva Auxilia no Emagrecimento:
A f é uma das frutas mais indicadas para ajudar na redução de peso, além de ajudar na digestão e na evacuação ela também reduz o acúmulo de gordura na região abdominal. É importante lembrar que a Uva contém açúcar, dessa forma deve ser uma opção para substituir alimentos mais calóricos.

6- Uva Para Prevenir o Diabetes:
A fruta e excelente para os diabéticos, porque o resveratrol presente na Uva ajuda a reduzir a queda da glicemia em diabéticos.

7- Benefícios da Uva Para Protege o Sistema Nervoso:
Pesquisadores da Suíça descobriram que o resveratrol pode proteger contra doenças neurodegenerativas por prevenir a os danos oxidativos dos radicais livres que estão ligados ao desenvolvimento de doenças como o Alzheimer.


Outros benefícios da uva:

- A Uva é muito conhecida como sendo útil contra a enxaqueca e dores de cabeça em geral. Seu suco pode ser consumido pela manhã para obter alívio imediato.

- A Uva combate a acidez devido ao ácido úrico poder ser reduzido com o consumo da uva, com isso você estará prevenindo danos aos rins.

- A Uva fortace o seu sistema imunológico.

- A Uva é um agente anti-microbiana, com isso seu corpo terá uma maior defesa.
Benefícios da uva
Benefícios da uva
belezaesaudeoficial.com.br
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded