Profile

Cover photo
Pedro Moura
337 followers|470,347 views
AboutPostsReviews

Stream

Pedro Moura

Futebol  - 
 
Agora já acredito que nós vamos ganhar o campeonato.
As galinhas vermelhas vão contratar um jogador de esferovite!!!!!!
Está ganho!
 ·  Translate
A Luz continua a ser o destino mais provável para o avançado suíço.
1
Add a comment...

Pedro Moura
moderator

Actualidade e Partidos Políticos  - 
 
Oh Sr Fernando, em primeiro lugar tem de incluir na fatura dos contribuintes, os outros bancos... Está só a lembrar-se do BPN, eu sei que lhe convém, mas então e o dinheiro que "enterramos" no Banif? e no BES? e na CGD? Olhe que ainda há poucos dias os seus funcionários do BdP, fizeram essas contas e chegaram aos 20 mil milhões!! Não leu? Estava distraído?

Em segundo lugar, Sr Fernando, tendo convocado uma conferência de imprensa para lançar estes números (falsificados), o Sr, esteve apenas a aumentar o grau de incompetência dos banqueiros, o seu e o dos seus colegas. Juntando as contas todas são 55,5 mil milhões que as vossas administrações derreteram em 16 anos! São 3,4 mil milhões por ano, são 282 mil euros por mês. É quase metade da pensão de miséria do seu colega Jardim Gonçalves. É um escândalo de proporções bíblicas. Tudo isto é escandaloso. E o Sr ainda tem coragem de convocar um press release para tentar aldrabar outra vez os contribuintes?

Por ultimo e em terceiro lugar deixe que lhe diga uma coisa. Nas suas contas "só" lhes oferecemos uns míseros 4,4 mil milhões. Vamos acreditar nessa ilusão por uns segundos. No meu entendimento, nem um euro nós devíamos ter sido obrigados a dar. Qual é o negócio que o Sr conhece que é privado quando dá lucro e é resgatado pelo Estado quando a vossa incompetência os rebenta? Nenhum. E o vosso, que é baseado essencialmente em chantagem (too big to fail), branqueamento de capitais (offshores), tráfico de influências (construção civil e imobiliário), e outros crimes designados de colarinho branco, devia ser o último a poder beneficiar da ajuda dos contribuintes para tapar os buracos.

Tenha paciência e volte para o seu buraquinho, antes que os espanhóis dêm pela sua presença e o corram daí para fora.
 ·  Translate
Ao todo os acionistas perderam 35,5 mil milhões de euros com o investimento nos bancos. Já os contribuintes nos mesmos 16 anos perderam na banca 4,4 a 6,4 mil milhões de euros. "Não foram os contribuintes que pagaram a banca", conclui o banqueiro.
1
Paulo Conceicao's profile photo
 
... les tourterelles mangent du grain... et les rapace mangent les...
 ·  Translate
Add a comment...

Pedro Moura
moderator

Actualidade e Partidos Políticos  - 
 
Para além da posição patética assumida pelo PSD, eu destaco nesta polémica um assunto que vai passando despercebido à sociedade portuguesa.
O conceito de empresa é encarado entre nós de uma maneira profundamente distorcida. Se os de esquerda, confundem sistematicamente a empresa com o patrão, os de direita aprofundam essa confusão quando permitem e incentivam a desigualdade com que trabalhadores e dirigentes são premiados no seu esforço em prol do bem comum da empresa.
Enquanto a sociedade encarar desta forma dialéctica as empresas, o país nunca conseguirá rumar num só caminho.
As empresas têm de ser essencialmente encaradas como entidades com profundas e cada vez mais significativas responsabilidades sociais.
 ·  Translate
1
ricardo lopes's profile photo
2 comments
 
Na política não poderá haver um debate para dar mais autoridade às seguranças pública e privada, se somos agredidos por indivíduos e se nos seguranças nos defendermos, os coitadinhos são os criminosos que não fizeram nada, acontece no caso da GNR que o guarda Hugo para defender os colegas que foram atropelados e cidadão que foi atropelado pelo da etnia cigana, quem pagou foi o guarda da GNR e o da etnia cigana está a receber indemnização, o que se passa no país de Portugal que o criminoso tem mais protecção que a vítima, qual a solução para acabar com a criminalidade, e vocês só vêem a tsu, não vêem o que se passa nas ruas a criminalidade a aumentar proponho isto para debate custa muito, nos que andamos a defender e depois o criminoso é que é protegido e a vítima nada pode fazer, nem defender 
 ·  Translate
Add a comment...

Pedro Moura
moderator

Economia e Fiscalidade  - 
 
A única opção com efeitos positivos para a sociedade e para o próprio sistema bancário (por impor finalmente a responsabilidade nos seus gestores) é a Liquidação do banco, com imediata extinção dos créditos e transferência dos depósitos para outra instituição nacional.
A venda dos activos serviria para indemnizar os trabalhadores e pagar, o que fosse possível aos credores do banco.
Reparem numa coisa, o NB detém 20% do crédito empresarial concedido em Portugal. Imaginem os efeitos positivos para todas essas empresas se ficassem libertas desse encargo?
Imaginem o efeito positivo que as famílias iriam ter se ficassem livres dos créditos à habitação e ao mesmo tempo serem donas legitimas das suas casas.
Tudo isto, iria ser um verdadeiro estimulo económico ao País, com muito mais efeitos práticos do que as compras que o BCE anda a fazer de activos tóxicos.
Liquidação com extinção dos créditos, é a única solução que retribui um pouco à sociedade civil o muito que ela já teve de pagar pela incompetência bancária que tomou conta do país. Representaria também finalmente o desmascarar do bluff do too big to fail, com que os banqueiros intoxicaram os políticos para estes os salvarem.
Nada é too big to fail se à custa disto se aprisionam sociedades inteiras, ao pagamento de resgates envoltos em crimes de todo o género.
Let's call the bluff!
Let's free the society
 ·  Translate
Governo faz pressão para tentar vender o banco e "tirar este macaco das nossas costas", disse um especialista ouvido pelo Observador. Mas o cenário de nacionalização ganha cada vez mais força.
1
Paulo Cruz's profile photoPedro Moura's profile photoTiago Loureiro's profile photo
3 comments
 
Boom e já era. 
 ·  Translate
Add a comment...
 
Os atos de vandalismo decorreram depois do empate a zero entre o FC Porto e o Paços de Ferreira, em jogo da 16ª jornada da I Liga.
2
Add a comment...

Pedro Moura

Futebol  - 
 
FC Porto foi eliminado da Taça da Liga ao perder por 1-0 em Moreira de Cónegos.
2
Add a comment...

Pedro Moura
moderator

Actualidade e Partidos Políticos  - 
 
Não haveria nada mais importante para a líder do CDS falar, do que a hora em que terá sido assinado o acordo?
Fiquei perplexo ao assistir a mais este episódio parlamentar. A que se deve o tom de indignação da deputada face à hora exacta em que o documento foi assinado? Terá feito alguma aposta com amigos?
Enfim. Mais uma rábula humorística neste circo de palhaços em que transformamos o parlamento.
 ·  Translate
Assunção Cristas foi particularmente dura no debate quinzenal desta tarde, acusando António Costa de mentir depois de o primeiro-ministro lhe ter respondido que à hora a que debatiam o acordo de concertação social já estava assinado. Minutos depois desta troca de galhardetes, a UGT fazia saber que Costa não mentiu e já havia acordo. Assunção Cristas UGT
1
Add a comment...

Pedro Moura
moderator

Actualidade e Partidos Políticos  - 
 
E porque é que o Estado não avança para tribunal contra a EDP por causa das cheias de 2016 em Coimbra, que foram provocadas pela má gestão de caudais da barragem da Aguieira?
Porque é que estas coisas só correm num sentido?
 ·  Translate
Ao contrário da Galp e da REN, a EDP tinha optado por não contestar a CESE judicialmente. Mas a eléctrica avançou contra o Estado na justiça na passada semana.
2
Mrsrosa55's profile photo
 
Porquê? Na entrega da empresa aos novos donos ficou firmado que estaria isenta de quaisquer novas taxas a criar, eventualmente, sobre o negócio? A ter acontecido isso foi um negócio muito ruinoso. 
 ·  Translate
Add a comment...

Pedro Moura
moderator

Actualidade e Partidos Políticos  - 
 
Centeno - "Liquidação é que não."
Povo - ""Mas porquê?"
Centeno - "Porque não."

Continua a farsa.
Continuam a cozinhar a nova factura para o contribuinte.
Depois do BPN, do Banif, do BES, da CGD, e dos lesionados do BES eis que se perfila no horizonte outro pagamento por conta. Outro assalto à mão armada. Vamos ter de pagar o NB. O suposto filet-mignon do defunto BES, não tem quem fique com ele a preço justo, portanto, pagamos (contribuintes) a diferença.
 ·  Translate
O ministro salienta, em entrevista à Reuters, que "o foco é claramente o processo de venda", mas diz que "nenhuma porta pode ficar fechada"
1
Paula Matos's profile photoPedro Moura's profile photo
2 comments
 
Não se enganem, pois uma destas duas coisas vai inevitavelmente acontecer:
Se nacionalizarem, vai nascer um novo monstro do género do BPN. Os "veículos" criados para estacionar as fraudes e os mal parados do BPN já acumulam quase 5 mil milhões de prejuízos.
Se venderem ao preço da uva mijona, dizemos adeus aos 3.9 mil milhões que já tivemos de meter no fundo de resolução.

Mas liquidar é que não...
Extinguir as dívidas das empresas ao NB e com isso criar e/ou salvar postos de trabalho, dar liquidez às famílias endividadas com créditos ao NB, isso nem pensar. Punha em causa a estabilidade financeira. Ui. Era terrível.
Pergunto eu: e números?
Que tal divulgar ao país, a folha de pagamentos dos bancos entre si, para sabermos quem deve o quê a quem?
Certamente que deve ser fácil obter esta informação. Com banqueiros tão inteligentes. Porque não divulgá-la, para termos a noção concreta do "perigo imenso" do too big to fail.
 ·  Translate
Add a comment...

Pedro Moura
moderator

Cx Ideias Futuro Sustentável  - 
 
De vez em quando é necessário tirar as mascaras desta elite hipocrita que governa o mundo. Assinam Acordos Internacionais mas depois, em vez de medidas que diminuam o consumo de combustíveis fósseis, diminuem os impostos que neles recaem.
É precisamente esta a conclusão deste estudo.
Nos últimos 13 anos, 157 países, que representam 98% dos produtores de gases com efeito de estufa, baixaram os impostos sobre os combustíveis fósseis.
Assim vai o mundo, caminhando alegremente até ao desastre.
 ·  Translate
The average tax on petrol in 157 nations fell 13 percent from 2003 to 2015, even as the world acknowledged the need to slash greenhouse gases from fossil fuels, researchers reported Monday.
2
Add a comment...

Pedro Moura

Futebol  - 
 
Abutres e comissionistas associados ou ainda Depoitre é a culpa do Ferrari vermelho? escrito nas paredes
1
Add a comment...

Pedro Moura

Futebol  - 
 
Porto eliminado da taça CTT pelo Moreirense...
Que pobreza de jogo.
Uma equipa totalmente desorientada em campo. Produz 3 remates perigosos em 98 minutos.
Um clube totalmente à deriva.
Mas aparentemente está tudo a correr bem. A culpa é só dos árbitros que são uns ladrões. O resto é fantástico.
 ·  Translate
1
LUÍS CERQUEIRA's profile photoPedro Moura's profile photo
2 comments
 
+LUÍS CERQUEIRA a arbitragem é um factor externo ao clube e não cabe a nós geri-la. Ao clube cabe isso sim, gerir com eficácia e competência a equipa. Aprender com os erros e corrigir as deficiências. Nada disto parece acontecer com o nosso clube.
Se eu fosse treinador do FC Porto, nos próximos dias as palestras consistiriam apenas na divulgação em repetições sucessivas do golo do Moreirense.
Uma jogada clássica de futebol, simples eficaz, bonita. Uma tabela rápida, um pique até à linha de fundo, um centro atrasado e um remate colocado. O nosso clube em 98 minutos não fez uma única jogada deste nível. Era isto que devia preocupar todos os responsáveis. Dirigentes, equipa técnica e jogadores. Fomos eliminados pelo Chaves e pelo Moreirense. Um só jogador do FC Porto custa mais do que os planteis de cada um deles.

Focar a atenção nos árbitros, é negativo porque branqueia os erros estruturais que afectam o padrão de jogo da equipa.
 ·  Translate
Add a comment...
Collections Pedro is following
Basic Information
Gender
Male
Story
Tagline
"excuse the fuck out of me", Vince Masuka
Especialistas em carne. Convém reservar pq é pequeno mas vale bem a pena.
Food: Very GoodDecor: Very GoodService: Very Good
Public - 3 years ago
reviewed 3 years ago
Provei a francesinha deles no festival na baixa e foi decididamente a pior que comi até hoje.
Public - 3 years ago
reviewed 3 years ago
Boas e económicas refeições
Quality: GoodAppeal: GoodService: Good
Public - 4 years ago
reviewed 4 years ago
Não esquecer de pedir miscaros e a fabulosa Pizza de cogumelos selvagens e trufas negras... Já agora experimentem o hamburger especial deles e a francesinha híbrida!
Food: ExcellentDecor: Very GoodService: Very Good
Public - 4 years ago
reviewed 4 years ago
9 reviews
Map
Map
Map
Atmosfera acolhedora, confortável e boa comida.
Public - 3 years ago
reviewed 3 years ago
Gostei muito do anho com arroz de forno e da vazulaque de anho! Querem saber o que é vazulaque? Ide lá meus amigos, ide lá.
Food: Very GoodDecor: GoodService: Good
Public - 4 years ago
reviewed 4 years ago
Ambiente mt tranquilo, projecto interessante
Food: Very GoodDecor: ExcellentService: Excellent
Public - 4 years ago
reviewed 4 years ago