Profile cover photo
Profile photo
Ana Lúcia Gosling
30 followers
30 followers
About
Posts

Post has shared content
Minha coluna de hoje no ArteCult sobre interdependência, passando pela poesia, claro.
Neste imenso garimpo de sonhos e realizações que é a nossa própria vida, a descoberta do "diamante" tão sonhado raramente se dá quando estamos sozinhos. O diamante é encontrado através da união de esforços, empenho e trabalho de equipe. Você então percebe que as coisas acontecem como acontecem por alguma razão e esta, muitas vezes, te passa despercebida, mas sempre esteve lá, clamando para você entender a necessidade da ajuda e de ajudar outras pessoas.

Inspirada no conceito de INTERDEPENDÊNCIA nossa colaboradora do Canal LITERATURA, Ana Gosling, desenvolveu este profundo e reflexivo texto, utilizando o poema de "Para Repartir com Todos" de Thiago de Mello.

Veja em http://www.artecult.com/poesia-e-interdependencia/


Se gostar, curta, comente no final do texto e compartilhe em suas redes!
Add a comment...

Post has shared content
Meu artigo para o Ano Novo no ArteCult.
Ana Gosling no seu artigo de hoje no Canal LITERATURA, relembra e comenta seus três poemas favoritos de ano novo.
E ela nos justifica (trecho): "Os três poemas me dizem muito sobre como vivemos ou deixamos de viver as nossas expectativas em relação ao momento que nos trará as mudanças necessárias para encaminharmos a nossa vida na direção da nossa realização pessoal ou da felicidade em si. A vida é fluxo de rio, contínua, ininterrupta. Às vezes, premia-nos; noutras, atropela-nos. É no homem, em sua mente e em seu coração, que está a fórmula revolucionária para sua vida. A vontade e o pensamento que pode criar o gesto e empurrar-lhe numa nova direção. É no homem que está o milagre da mudança."

Imperdível em :

http://www.artecult.com/tres-poemas-sobre-o-ano-novo/
Add a comment...

Post has attachment
Divulgando a mensagem de fim de ano do ArteCult, portal para o qual, timidamente, colaboro com meus textos.
Faço uma pontinha no vídeo no final porque sou uma gotinha nesse oceano de intenções bacanas. Feliz por pertencer a este grupo. 😊
Aproveitando, curtam a página do ArteCult!
http://artecult.com/mensagem-feliz-2018/
Add a comment...

Post has attachment

Post has shared content
Meu último artigo pro ArteCult, sobre os contos dos Irmãos Grimm...ou sobre quando ler é delicioso caminho de descobertas.
Neste artigo maravilhoso, nossa colaboradora +Ana Lúcia Gosling​ visita os contos de grimm e nos apresenta as metáforas e alegorias para os elementos humanos reais nestas obras, compartilhando-nos as verdadeiras histórias por trás das mais populares fábulas infantis.

"A magia da Literatura realizando uma conexão com nossa essência, nossos sentimentos, nossos medos, nossos pensamentos amorosos ou proibidos, que nos faz mergulhar a mente e a alma na leitura de um texto de nosso real interesse."

Imperdível em http://www.artecult.com/contos-de-grimm/
Add a comment...

Post has attachment

Post has shared content
Meu texto de hoje no ArteCult. Curte aí!!!!
"Só se aprende a ler, lendo. E ler não é só decodificar palavras, é debruçar-se sobre o texto. É tentar criar intertextualidades: o texto e a vida..."
Nossa colaboradoradora ANA GOSLING do Canal LITERATURA nos faz refletir sobre a necessidade de investir-se na formação de leitores reais, seja através do incentivo à leitura (não só jornalística mas artística, literária), seja favorecendo discussões que relativizem o conteúdo lido e promova o mergulho nas ideias que o texto provoca em si próprio e no outro.
Por um mundo menos superficial. Com mais conteúdo, emoção e... cultura verdadeira.

http://www.artecult.com/ler-nao-e-decodificar-palavras/
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Foi republicada na Obvious a crônica da minha viagem ao Marrocos, originalmente redigida para o Artecult.com.
Peço aos amigos que puderem pra prestigiar as duas publicações, a fim de aumentar o número de acessos nas duas páginas.
(link original: http://artecult.com/cronica-sobre-o-marrocos/)
O ArteCult é uma das minhas casas, construído por amigos, e está em amplo crescimento. Fico feliz por fazer parte desse projeto e dividir tantos sonhos.
A Obvious foi o primeiro espaço de ampla divulgação dos meus textos, depois do meu blog pessoal.
Então, é isto: pedido de amiga. Passem nos dois endereços pra dar uma força pra todo mundo. Obrigada!
http://obviousmag.org/puro_achismo/2017/cronica-sobre-o-marrocos-uma-declaracao-de-amor-as-diferencas-e-as-semelhancas-que-constroem-signifi.html
Add a comment...

Post has shared content
O artigo saiu na madrugada, após uma semana da volta ao Brasil. Foi uma necessidade, uma tentativa de materializar todos os sentimentos despertados em mim, como se a letra na página garantisse a eternidade da emoção. Não sei se garante. Mas, ao invés de me perguntar como foi a viagem, vai lá no ArteCult e lê meu artigo. Tá tudo lá! Inclusive o carinho. :o)
Após fazer esta viagem maravilhosa, nossa colaboradora do Canal Literatura traça um paralelo entre a sociedade do Marrocos e a do nosso país. Uma viagem que transcedeu o próprio passeio em si, fazendo-a refletir sobre diversidade, cultura, aceitação e ... Deus.

http://artecult.com/cronica-sobre-o-marrocos/
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded