Profile cover photo
Profile photo
Ex Testemunhas de Jeová
132 followers -
Compromisso com a verdade! Descubra a verdade sobre a organização das Testemunhas de Jeová.
Compromisso com a verdade! Descubra a verdade sobre a organização das Testemunhas de Jeová.

132 followers
About
Posts

Post has attachment
O QUE SERIA UMA TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LIGHT?
Ela frequenta esporadicamente as reuniões mais no papel de um visitante, e, como visitante, observa toda a dinâmica do local interagindo muito pouco. Ela ouve os discursos, mas o tempo todo os questiona. Está presente, mas não se sente fazendo parte do todo. Discorda de alguns temas, principalmente de dogmas fechados. Seu questionamento é interior, solitário, sem ter para quem falar. É uma pessoa que está no local, porém não se identifica com o todo. Até quando conversa com seus colegas de fé, sente que não há sintonia. Ela parece mais um expectador de tudo, que vê tudo na contra mão.
Texto completo no link abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2016/02/o-que-seria-uma-testemunhas-de-jeova.html

Post has attachment
O FILME SPOTLIGHT E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - POR QUE AS IGREJAS ENCOBREM CASOS DE PEDOFILIA?
Recentemente outro grupo religioso está sendo denunciado por acobertar casos de abusos sexuais a crianças dentro das suas congregações: as Testemunhas de Jeová. O filme, voltado para a denúncia da omissão das lideranças da Igreja Católica, se aplica perfeitamente as Testemunhas de Jeová que já foram condenadas nos EUA, são investigadas em alguns países europeus e mais recentemente estão sendo julgadas na Austrália.
Ocorrendo um caso de abuso sexual contra uma criança e a família decidir denunciar o caso as autoridades competentes, o que orienta as Testemunhas de Jeová?
TEXTO IMPERDÍVEL NO LINK ABAIXO:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2016/01/o-filme-spotlight-e-as-testemunhas-de.html 

Post has attachment
AS ANGÚSTIAS DE VIVER DENTRO DA CAIXA
Começa aqui a série de artigos que profissionais da saúde irão abordar sobre questões psicológicas de Testemunhas de Jeová e ex-Testemunhas de Jeová.
Atendi muitas pessoas que embora educadas dentro da religião, em algum momento sentem-se aprisionadas, angustiadas, querendo ter o direito de optar por outras coisas, mas no íntimo travam uma luta muito angustiante entre desejar algo oposto ao que foram criados e ser o que esperavam que fossem. Colocarei no decorrer do texto alguns trechos de relatos de pacientes que fui pinçando. São vários casos para mostrar, não meu ponto de vista é obvio, mas como se sente a família do membro que quer se afastar e o que se afasta. 
Texto completo abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2016/01/as-angustias-de-viver-dentro-da-caixa.html

Post has attachment
FEMINISMO, CRISTIANISMO E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: A MULHER TEM VEZ?
Ao assistir o filme "As Sufragistas" vi uma reação interessante no cinema: todas as mulheres se levantaram batendo palmas no final da sessão. Na realidade o filme não se concentra nos ideais feministas, mas na transformação de uma mulher simples, mãe dedicada e explorada por uma sociedade machista numa militante consciente de seus direitos que não eram respeitados. E no mundo cristão, mais especificamente o mundo das Testemunhas de Jeová, o que as mulheres sofrem? É muito conveniente “pregar” que as posições de liderança e comando pertencem ao homem, e que o nosso “desejo é para o nosso marido e que ele nos dominará”, sem observar a tirania que se esconde por trás de indivíduos que se usam da tradição cristã para oprimir e violentar sua companheira.
Texto completo abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2016/01/feminismo-cristianismo-e-testemunhas-de.html

Post has attachment
PSICANÁLISE E FÉ: AJUDA PROFISSIONAL PARA SUPERAR DILEMAS!
O Blog Ex-Testemunhas de Jeová parte para uma nova empreitada. O que mais percebemos nesses oito anos de atuação na Internet denunciando os extremismos religiosos da Torre de Vigia foi a necessidade vital de responder algumas questões recorrentes feitas por muitos de nossos fiéis leitores: o que fazer para sair das Testemunhas de Jeová ou mesmo o que fazer depois que saí das Testemunhas de Jeová?Muitos ficam angustiados e perdidos com as mudanças que porventura acontecerão e com certeza a ajuda de um profissional qualificado pode ser de grande importância para superar momentos de tanta tensão como esse.
Por isso o Blog Ex-Testemunhas de Jeová está criando a partir desse momento uma seção destinada a textos que possam ajudar e colaborar com as diversas situações que um adepto ou ex-adepto das Testemunhas de Jeová possam enfrentar. Além disso, estamos criando uma rede nacional de contatos com profissionais na área da saúde para que possamos indicar a quem nos procura por ajuda. No momento estamos com dois psiquiatras do estado de São Paulo. 
Para mais informações podem me mandar um email: pascoalreload@gmail.com 
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/12/psicanalise-e-fe-ajuda-profissional.html

Post has attachment
MÉDICO ANESTESISTA FALA SOBRE A QUESTÃO DO SANGUE E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!
Fabiano Timbó Barbosa mora em Alagoas e é Graduado em Medicina pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas e professor da Universidade Federal de Alagoas. No seu Blog SENECTUDE ele colocou 2 vídeos que tratam do assunto Testemunhas de Jeová e a questão do sangue. Vale a pena ver esses vídeos que mostram uma opinião bem fundamentada desse profissional da saúde.
Assista os vídeos abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2011/06/medico-anestesista-fala-sobre-questao.html

Post has attachment
DEPOIMENTO DE UMA EX-TESTEMUNHA DE JEOVÁ: TUDO AQUILO ESTAVA ME SUFOCANDO!
Me chamo Fernando, tenho 28 anos, sou do Rio de Janeiro. Deixei de ser Testemunha de Jeová há 2 anos.
Enquanto Testemunha de Jeová, fiz boas amizades e servi como servo ministerial (equivalente a um privilégio dentro da congregação). Entreguei o cargo após começar a questionar os ensinos e ter contato com o Fórum e os livros de Raymond Franz.
Texto completo abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/11/depoimento-de-uma-ex-testemunha-de.html

Post has attachment
LÍDERES DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ORIENTAM A DESTRUIR ARQUIVOS COMPROMETEDORES!
Os líderes das Testemunhas de Jeová na Inglaterra estão orientando os anciãos (equivalente a pastor) congregacionais a destruírem documentos pessoais que possam conter informações comprometedoras para a Organização, inclusive as que tratam de abusos sexuais. O que há de novo? Que esse assunto seja tratado com a máxima urgência e diligência, sendo assim a Organização enviou a todos as Comissões de Serviço uma lista de tarefas (checklist)a realizar, de modo a que nada falhe. Essa lista de tarefas (checklist) até mesmo estabelece o prazo máximo de 31 de Dezembro de 2015 para a situação estar resolvida.
Matéria completa abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/11/lideres-das-testemunhas-de-jeova.html

Post has attachment
SERÁ QUE A TORRE DE VIGIA ESTÁ IMPLODINDO?
APRESENTO ABAIXO A TRADUÇÃO DO ARTIGO PUBLICADO NO SITE JWSURVEY, DE AUTORIA DE JOHN CEDARS.
Será que a Torre de Vigia está implodindo? 10 razões pelas quais o fim poderia estar próximo. Para muitos que são Testemunhas de Jeová, ou que já foram um dia, que se encontram vítimas de algumas das características cruéis de seita da Torre de Vigia, a perspectiva de testemunhar o fim da organização parece boa demais para ser verdade.
Vejam as 10 razões no link abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/11/sera-que-torre-de-vigia-esta-implodindo.html

Post has attachment
PROGRAMA "A TARDE É SUA": TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM FOCO!
A repercussão do documentário "Na Sombra do pecado" sobre os fundamentalismos religiosos das Testemunhas de Jeová continua na mídia em Portugal. Mais uma vez a repórter investigativa Ana Leal foi convidada para um programa televisivo chamado "A tarde é sua" que é apresentado por Fátima Lopes.
Os principais temas abordados foi a discriminação para com ex-adeptos, o desincentivo ao ensino superior, o controle total do cotidiano de seus adeptos, os casos de pedofilia encobertos por décadas e a recente orientação da Torre de Vigia para que todas as congregações começassem uma "queima de arquivo" em todos os documentos que porventura tivessem algo que comprometesse a imagem da igreja.
VÍDEO DO PROGRAMA ABAIXO:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/11/programa-na-tarde-e-sua-testemunhas-de.html
Wait while more posts are being loaded