Profile cover photo
Profile photo
sandra santos
1,656 followers -
Artista plástica, designer têxtil e escritora.
Artista plástica, designer têxtil e escritora.

1,656 followers
About
Posts

Post has attachment
O amor na era de Bauman
Pintura - Jane Hall's O amor na era de Bauman Quando o amor era sólido costumávamos um ao outro, oferecer flores e dança aquela valsa imaginária: o silêncio nosso nos bastava Quando o amor era sólido auscultávamos  um ao outro e nos guardávamos inteiros na ...
O amor na era de Bauman
O amor na era de Bauman
blog.sandrasantos.com
Add a comment...

Post has attachment
Eventos de Literatura
Verão Literatura em Brasília  Quem me acompanha nas redes sociais já sabe do que vou falar, pois o evento foi transmitido ao vivo pela Internet, via livestream, e “bombou”.  O 1º Verão Literatura de Brasília reuniu poetas, músicos, fotógrafos, artistas plás...
Eventos de Literatura
Eventos de Literatura
blog.sandrasantos.com
Add a comment...

Post has attachment
Conversa com Oliverio Girondo - Sandra Santos
um pito aos homens que não te fazem "volar"  [sandra santos blog] UM PITO AOS HOMENS QUE NÃO TE FAZEM VOAR "no les perdono, bajo ningún pretexto, que no sepan volar" Oliverio Girondo a mim pouco importa que um homem ainda use fraldas que necessite do seio d...
Add a comment...

Post has attachment
Poesia traduzida - Mario Bojórques
Para conhecer um pouco da poesia contemporânea que se faz na América Latina, um poema do mexicano Mario Bojórques: Chinatown o ancião - a cerca do fogão trincha o pato depois despedaça sobre a tábua engordurada - o velho Won Ton conhece todos os fungos come...
Add a comment...

Post has attachment
"Muestra Grafica" do poeta e fotógrafo mexicano José Angel Leyva inclui nomes de poetas do mundo todo…



http://www.revistamaterika.com/es_materika_13/muestra_grafica.html#47

#SandraSantos #MuestraGrafica #JoseAngelLeyva #Fotografia #Graffiti
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Confira a programação do Castelinho na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre: Mesas de Literatura, Autógrafos, Sarau, Coquetel…
Presença do poeta argentino Carlos Aldazábal e do português E. M. de Melo e Castro. Dos poetas brasileiros Ademir Demarchi, Alexandre Brito, César Pereira, Eduardo Lacerda, Igor Fagundes, José Inácio Vieira de Melo, José Salgado Maranhã e Manoel Herzog…
Add a comment...

Post has attachment
Castelinho do Alto da Bronze na Feira do livro de Porto Alegre
Programação do Castelinho na Feira - Feira do Livro de Porto Alegre
Add a comment...

Post has attachment
46 HAICAI – RICARDO PORTUGAL
46 HAICAI – RICARDO PORTUGAL
revistamemai.wordpress.com
Add a comment...

Post has attachment
Estarei na Casa das Rosas, dia 28
#literatura   #livros   #poesia   #evento   #saopaulo  

POETAS


José Inácio Vieira de Melo, alagoano radicado na Bahia, é poeta, jornalista e produtor cultural. Publicou sete livros de poesia, dentre eles Pedra Só (2012) e Sete (2015), com o qual ganhou o Prêmio QUEM – Melhor Autor de 2015. Publicou duas antologias: 50 poemas escolhidos pelo autor (2011) e O galope de Ulisses (2014). Participa de várias antologias no Brasil e no exterior.


Sandra Santos é escritora e artista plástica gaúcha. Coordenadora do Espaço Cultural Castelinho do Alto da Bronze e da Casa Naîf. É curadora do Projeto Instante Estante de Incentivo à Leitura. Escreve Crônica, Poesia e Literatura Infantil. Sua poesia está traduzida e publicada em espanhol, italiano, romeno e quechua, além de português.


Igor Fagundes é poeta, ensaísta e professor de Filosofia e Estética da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde obteve o título de Doutor em Poética e é coordenador do curso de Bacharelado em Teoria da Dança. Autor de oito livros, organizador de quatro e coautor de mais de trinta publicações, possui cerca de 60 premiações em concursos literários. Membro do PEN Clube do Brasil.


E. M. de Melo e Castro, poeta português residindo atualmente em São Paulo. Introdutor em Portugal da Poesia Concreta (IDEOGRAMAS,1961), é considerado pioneiro da videopoesia. Nome consagrado na poesia visual e experimental, atuante em Portugal e no Brasil onde já publicou uma série considerável de títulos tanto de poemas como de teoria e crítica literárias.


ATRAÇÃO MUSICAL


Enrico Di Miceli é musico, cantor e compositor amazônico, paraense radicado no Amapá. Possui parcerias com diversos poetas e músicos brasileiros, dentre eles Zeca Baleiro e José Inácio Vieira de Melo. Gravou o CD Amazônica Elegância (2009), em parceria com Joãozinho Gomes, e está finalizando o CD Timbres e Temperos, em parceria com Joãozinho Gomes e Patricia Bastos.


Patricia Bastos, cantora amapaense de maior projeção nacional, gravou cinco CDs, dentre eles Eu sou caboca (2008) e Zulusa (2013), com o qual ganhou o 25º Prêmio da Música Brasileira – nas categorias Melhor Álbum e Melhor Cantora. Está gravando seu sexto álbum, Batom Bacaba, ganhador do edital da Natura e que conta com Produção e direção de Dante Ozzetti.
Add a comment...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded