Profile cover photo
Profile photo
Artur Victoria
252 followers -
I arise in the morning torn between a desire to improve the world and a desire to enjoy the world. This makes it hard to plan the day.
I arise in the morning torn between a desire to improve the world and a desire to enjoy the world. This makes it hard to plan the day.

252 followers
About
Artur's posts

Post has shared content
Competências Psicológicas
Muitas são as competências psicológicas responsáveis pelo sucesso desportivo, mencionaremos algumas que pela sua importância merecem ser referidas. Falaremos sobre:
1) Auto-estima que podermos definir como sendo o amor próprio, quer dizer o respeito e carinho por si mesmo. É certo que dificilmente poderemos defender os nossos direitos se não nos apreciamos sobre no que valemos. Nada podermos oferecer aos outros se não a tivermos dentro de nós. Para gostarmos dos outros temos em primeiro lugar de gostarmos de nós mesmos .
2) Criatividade é uma das funções psíquicas, que permite diferenciar os homens dos outros animais. Criar é elaborar algo de novo. Os níveis de criatividade são variáveis de pessoa para pessoa. Para criar necessitamos de usar os mecanismos inconscientes, resultantes da acumulação de experiencias, e conhecimentos da pessoa que em determinado momento se agrupam de forma adequada, dando lugar à criatividade e fazem com que os homens criem coisas extraordinárias. É através da psicologia cognitiva que são explicados estes fenómenos criativos resultantes da associação de uma serie de conhecimentos, que em determinado momento da vida nos dão a solução do problema de uma forma inovadora.
3) Imaginação que poderá ser definida como a capacidade que a pessoa humana tem de representar no seu pensamento coisas reais ou não. É através dseta faculade mental que se exprime a arte em todas as suas vertentes culturais que conduzem naturalmente ao progresso.
4) Humor (estado de ânimo) podemos defini-lo como sendo um estado sentimental agradável ou desagradável que acompanha uma situação ou uma ideia. O humor agradável ou desagradável pode manter-se durante muito tempo, sendo então denominado humor dominante .
Todos os estímulos ambientais e todas as circunstâncias que vêm do exterior fazem variar os estados de ânimo. Quanto melhor for o estado de ânimo das pessoas, mais ativas elas são, mais vitalidade têm, mais facilidade têm no diálogo e no relacionamento social. Integram facilmente qualquer ambiente, com maior capacidade para atrair acontecimentos mais divertidos e mais rapidez nos movimentos. Minimiza os acontecimentos da vida negativos, tendo maior tolerabilidade para os mesmos. A sua expressão vivencial é expansiva e extrovertida.
Quando estamos perante uma pessoa com humor triste as características são bem diferentes das descritas anteriormente. Estas pessoas tem tendência para o isolamento social, são pouco ativas, sem facilidade de integração no meio ambiente. Ao nível do pensamento, são lentos, unidirecionais e negativas. Dificilmente sorriem, o seu fácies é serio e triste. A sua expressão vivencial é triste e introvertida, podendo ser acompanhadas de tristeza, angustia e sofrimento. São pessimistas, mesmo que predominem os acontecimentos de vida positivos, encaram-nos sempre com apreensão.
Poderá mesmo dizer-se que têm tendência para as desgraças.
5) A afetividade é um estado interior, pessoal e subjetivo que se exprime através dos sentimentos das emoções e das paixões. Podemos defini-la como a forma como somos afetados interiormente pelas vivências, por todo o ambiente que nos rodeia. “ Para os filósofos da antiguidade os estados afetivos e as paixões eram manifestações que perturbavam o repouso da alma.” ( Delay e Pichot, 1971). A afetividae pode definir-se como a grande dimensão do psiquismo que introspetivamente, permite apercebermo-nos da totalidade agradável ou desagradável dos diversos fenómenos psíquicos e extrospectivamente vai manifestar-se por modificações na intensidade do comportamento, observáveis, passiveis de registo e classificáveis. (Fonte. Rodriges Custódio; Mesquita Teixeira, J e Freitas Gomes M ., 1989). A afetividade conduz naturalmente à estabilidade afetiva que se manifesta por um clima de confiança com o próprio, permitindo viver com naturalidade as relações sociais, a amizade e o amor. Permite a expressão dos sentimentos de alegria ou tristeza de uma forma adequada e conforme as situações vivenciadas em cada momento.
6) Motivação para o psicólogo Abram Maslow as necessidades motivacionais distribuem-se segundo uma hierarquia que obriga o individuo a satisfazer primeiro as necessidades básicas e depois as necessidades mais complexas (Maslow, 1970, 1987). O autor considerou que as necessidades motivacionais se poderiam agrupar e distribuir segundo uma pirâmide na qual as necessidades fisiológicas( comer, beber, dormir, sexo) estariam representadas na base e as de maior nível na parte superior . Para este autor a motivação máxima atingir-se-ia com a auto-realização. Em suma , as competências psicológica representam um grandes pilares da nossa vida, sem as quais não conseguiremos atingir o nosso bem estar interior.



Post has attachment
The management of the individual concern should decide why it wants to chart and write the organization and by whom the work should be done. (Read more ...)
#Leadership #Management # Career

Post has attachment

Post has attachment
How well the assistant-to will be able to adjust and operate may be partly a function of whether he has a general or specialized background and what sort of duties he is to perform for his boss. Obviously, when the assistant-to position is used as a training post one of the important transitions the role occupant hopes to make is the move from being a specialist, or a generalist at a lower level, to being more of a general manager. (Read more ...)

#Leadership #Management # Career

Post has attachment
The methods of operation of an assistant-to revolve around a mutually agreeable decision himself reached and the key executive for whom he works. (Read more ...)

#Leadership #Management #Career

Post has attachment
There appear to be three keys to successful delegation:
(1) Knowing what about and how much to delegate,
(2) Delegating in sufficient depth to get a job continuing duties accomplished, and
(3) Communicating effectively.
(Read more ...)



#Leadership #Career #Manager

Post has attachment
There appear to be three keys to successful delegation:
(1) Knowing what about and how much to delegate,
(2) Delegating in sufficient depth to get a job continuing duties accomplished, and
(3) Communicating effectively.

(Read more ...)

#Leadership #Management #Career

Post has attachment
There is a definite, positive future for the assistant-to position, especially for training purposes or the accomplishment of special projects. (Read more ...)

#Leadership #Manager #Career

Post has attachment
The organizational impact of the assistant-to role may be functional or dysfunctional, and it may be reflected in other executive perceptions of and reactions to the assistant-to position in itself as well as to the person who fills the position. (Read more ...)

#Leadership #Management #Career #arturvictoria

Post has attachment
Today large, complex organizations, visibility is important for both aspiring young executives and seasoned executives who are being evaluated for top spots. (Read more ...)

#Leadership #arturvictoria
Wait while more posts are being loaded