Profile cover photo
Profile photo
Artur Victoria
263 followers -
I arise in the morning torn between a desire to improve the world and a desire to enjoy the world. This makes it hard to plan the day.
I arise in the morning torn between a desire to improve the world and a desire to enjoy the world. This makes it hard to plan the day.

263 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
Marinha do Brasil
Marinha do Brasil
photos.google.com

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Catalunha - a Ética do Poder e da Autoridade

Os agentes da autoridade tem fortíssimo poder, que pode ser usado contra os cidadãos para privá-los de sua liberdade, buscá-los em casa, confiscar os seus bens e usar a força contra eles. Esses poderes são legalmente permitidos em circunstâncias específicas, e os agentes da autoridade são treinados para saber quando esses poderes podem ser aplicados legalmente.

Por outro lado os agentes da autoridade são instrumentos do poder político, ou seja, subordinados ás ordens inquestionáveis que lhes são dadas (exceto no direito legal de desobediência)
À medida que os agentes da autoridade tem as ocupações mais poderosas da sociedade, o que agrupa sua capacidade de usar seu poder é porque eles estão frequentemente em contato com cidadãos relativamente impotentes e sem privilégios que podem ser incapazes de resistir ao uso ilegítimo do exercício desse poder. Esses poderes são legalmente prescritos, e os policias estão bem cientes deles. É importante que os policias não abusem do poder deles pelas seguintes razões:
Por causa da psicologia da cidadania.
Os cidadãos, na sua maior parte, querem participar do "contrato social", para fazer parte da sociedade dominante e desempenhar suas responsabilidades de cidadania. Eles querem pertencer à sociedade e farão o que eles acham necessário pelas autoridades para conseguir isso. Como resultado, muitas vezes eles tentam muito para responder ao que a aplicação da lei exige e podem ser suscetíveis a pedidos não razoáveis por parte da lei.
Para manter o devido processo.
Todo o policia deve reconhecer a importância do devido processo. O abuso de poder é diretamente contrário à noção de processo devido, e os oficiais que abusam do seu poder criam um ambiente no qual o devido processo não pode prosperar.

Idealmente, todos os oficiais do sistema de justiça criminal devem-se concentrar no devido processo, e a polícia tem um papel na realização do devido processo por serem buscadores de fato e deturpadores (segundo Manning, 2010).
Além disso, os agentes da ordem que estão sob pressão para parar um suspeito devem resistir ao poder que lhes é oferecido quando as acusações ou outras ações, como busca e apreensão, não são garantidas (segundo Reiner, 2010).
Os oficiais de polícia, em particular, enfrentam o desafio de pesar o controle da criminalidade contra o devido processo, no qual eles enfrentam oportunidades para usar indevidamente seu poder. Os oficiais devem tomar decisões sobre quando e em que situações devem usar seu poder. Os oficiais devem refletir sobre como o uso de seu poder pareceria num tribunal de justiça sob um minucioso escrutínio.
Para proteger o poder discricionário e, portanto, a eficiência.
Os policiais exercem o poder por meio de discricionariedade. Os criminologistas radicais propõem que a polícia tem muita discricionariedade , com o resultado final de haver "muita justiça nas ruas" para os pobres, ignorando crimes dos poderosos, dos quais a polícia é membro (segundo Box, 2008, p.274). Box argumenta que a maneira de eliminar essa falta de processo devido é colocar restrições sobre a discricionariedade. Se os agentes da autoridade desejam manter a discricionariedade que possuem, o que é crítico para a eficiência, eles não devem abusar do seu poder.
Poder e autoridade são ferramentas que os policiais devem usar de forma criteriosa e ética. Sem uma vida ética, esse poder será mal utilizado, criando um desequilíbrio de poder ruim para o oficial, a agência e a sociedade.
O Governo e a decisão de repressão
Os padrões éticos são fundamentais para o processo de "fazer o bem" na governança pública. Em geral, é acordado que a liderança e a governança não são tarefas fáceis. Também há concordância de que estratégias práticas são necessárias para enfrentar os difíceis desafios na tomada de decisões.

Os eternos são os dias em que os servidores públicos podem dizer: "Eu executarei minhas funções como funcionário contratado e funcionário como eu desejo". O servente de hoje deve ser informado sobre leis, autoavaliação e ser equipado com métodos de responsabilidade, responsabilidade e uma boa dose de ética. Esses atributos prepararam os políticos para um serviço estável, a longo prazo e frutuoso, bem como uma reputação de altos padrões de vida política transparente.

A falta de tempo, o desejo de ganhar por qualquer meio necessário;
O medo do fracasso e os sistemas injustos de avaliação e medição sustentam os motivos do caos na política.
Na maioria dos casos, é o funcionário público ou político mais escrupuloso, apanhando com a humilhação pública e difamação. Para a segurança, segurança e benefício do político, é crucial que empreguem estratégias, sensibilidades e táticas mentais que evitem atos de conluio em conduta ilegal e antiética.
Concluindo
No dia 1 de Outubro de 2017 na Catalunha os políticos do poder central utilizaram os instrumentos de imposição de autoridade, e com falta de ética absoluta ordenaram aos agentes da autoridade que atuassem explicitamente de modo discricionário e sem ética.
Comparativamente na ditadura de 40 anos do Salazar nunca, num único dia, houve tantas cargas policiais que ferissem perto de um milhar de pessoas - e era uma ditadura. Não obstante o poder político central, continua a entender a legitimidade ética dos seus atos invocando a defesa constitucional.
Photo
Photo
05/10/17
2 Photos - View album

Post has attachment
Dia 14 a bordo do Navio Escola Brasil, á esquerda o Adido de Defesa e Naval do Brasil em Portugal Capitão-de-Mar-e-Guerra Barroso e á direita o Comandante do Navio Escola Capitão-de-Mar-e-Guerra Pires
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded