Profile cover photo
Profile photo
Marbel Terapia do Sono
Produtos e serviços para o bem estar do paciente.
Produtos e serviços para o bem estar do paciente.
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Um dos 7 piores e mais violentos distúrbios do sono que existem:

Insônia familiar fatal

Insônia familiar fatal é uma doença hereditária causada pela alteração dos PrPc. (príons celulares considerados comuns a todas as células) A doença esta que costuma manifestar-se a partir dos 35 anos. Inicialmente ocorre uma dificuldade em dormir, evoluindo para uma insônia intensa. Isso ocorre porque o tálamo (responsável pelo controle do sono-vigília e na resposta dos sentidos) é comprometido.

Photo

Post has attachment
SÍNDROME DE APNEIA DO SONO INFANTIL
A síndrome de apneia obstrutiva do sono infantil é caracterizado por episódios recorrentes de obstrução completa e/ou parcial das vias aéreas superiores durante o sono, resultando em períodos de hipoxemia e hipercapnia,despertares frequentes e fragmentação da arquitetura do sono. A síndrome de apneia obstrutiva do sono pediátrico difere do do adulto na fisiopatologia, na apresentação clínica e nas caraterísticas polissonográficas.

A prevalência estimada em crianças é de 3%. No entanto, a prevalência poderá ser superior devido ao facto de ser uma patologia frequentemente sub-diagnosticada. A apnéia / hipopnéia do sono na criança está associada a importantes problemas de saúde. Pode haver déficit de crescimento e complicações cardiovasculares, embora a exata prevalência desses problemas não seja conhecida.

Em crianças com síndrome da apnéia/hipopnéia do sono, há uma incidência três vezes maior de problemas comportamentais e disfunções neuro-cognitivas. Em uma das primeiras casuística do síndrome,confirmada por polissonografia, foi relatado que 84% das crianças tinham excessiva sonolência diurna, 76% apresentavam algum tipo de distúrbio de comportamento, 42% eram hiperativas e 16% tinham baixo rendimento escolar.

A principal causa desta patologia é o crescimento excessivo das amígdalas e dos adenoides, sendo que a adenoamigdalectomia é o principal tratamento para esta patologia. A taxa de cura varia, em média, segundo dados internacionais, entre os 75 e os 100%.
Photo
Wait while more posts are being loaded