Profile cover photo
Profile photo
Salomão Rovedo
61 followers
61 followers
About
Posts

Post is pinned.
Em 2010 assistia a Copa do Mundo, cuja transmissão era patrocinada pelo Banco Itaú – o banco de todas as seleções – segundo conhecido slogan. No cenário da publicidade havia uma estante com dezenas de esculturas do artista ZÉ ANDRADE, meu querido amigo há décadas, a quem felicitei pela participação em tão importante evento. Ledo engano: obras de ZÉ ANDRADE estavam no comercial do Banco Itaú sem o seu conhecimento. ZÉ ANDRADE começou entendimentos com as partes sobre os direitos autorais devidos. Mais duas Copas se passaram e hoje, OITO ANOS DEPOIS, soube pelo meu caro amigo ZÉ ANDRADE que a querela se perde nos meandros da justiça. O Banco Itaú está de novo na TV patrocinando todas as seleções. E também o ATP World Tour Masters 1000 Miami. O Banco Itaú também tem o Itaú Cultural, Itaú Teatros, Itaú Cinemas e apoia eventos artísticos em todo o país. Não é justo que o Banco Itaú sustente uma querela judicial com o artista ZÉ ANDRADE, que ademais É CLIENTE DO BANCO ITAÚ HÁ DÉCADAS! O Banco Itaú é exemplo de sucesso, não deve manchar sua história pela arrogância dos departamentos jurídicos caros e ineficientes. Como escritor estou solidário com o artista Zé Andrade em seu justo pleito.
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
SANDRA PIEN - POESÍA
Add a comment...

De que reclamas, minha úlcera? Sempre te dei do bom e do melhor. A melhor linguiça, torresmo crocante, bacon gordo, a pimenta mais picante. Te servi acepipes finos do mar: bacalhau, camarão, ouriço, ostra, sururu, caranguejo e siri. Aos sábados te servi a premiada Feijoada Carioca, com orelha, paio, chispe, carne seca, lombo, costelinha, goela, linguiça calabresa, rabinho, etc. Sempre te servi a melhor cachaça, as mineiras, a Magnífica, Tiquira de Santa Quitéria, Bourbon do Tennessee, Irish Whiskey, Malt Whisky até o nobre Rye. Vinhos chilenos, argentinos, portugueses e gaúchos. Os melhores chopes e cervejas. De que reclamas, minha úlcera? É bem verdade que algumas vezes errei: bebi cachaça ruim, bebi cerveja de milho, bebi Ambev. E com razão reclamaste. Fora isso, jamais te decepcionei, minha úlcera. Jamais conspurquei tuas entranhas com um copo de leite! E nas noitadas de solteiro, muitas vezes premiei tuas mucosas com porções divinas do esperma de lindas donzelas. De que reclamas, minha úlcera?
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
O bêbado pede desculpas e cai
O bêbado Paulo Mendes
Campos (...) O bêbado quer morrer, se desfazer, Andando sem vontade sobre a terra Que oferece a seus pés o espaço hostil. Seu ideal é simples, geométrico, E o sorriso em que fala ao transeunte É um sorriso de paz e de ironia. Nós que a...
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Todo dia entro no ônibus que vem de Campo Grande e desço no ponto final da Praça Tiradentes, rumo ao trabalho. Pego a meio caminho, é verdade, quando o ônibus já está lotado, não tem lugar para sentar, mas é uma viagem rápida e isso compensa o incômodo de mais de trinta minutos passados em pé, sofrendo com sacolejos, freadas bruscas e guinadas em ziguezague.
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded