Profile cover photo
Profile photo
martha namaste
45 followers
45 followers
About
martha's posts

Post has attachment
lindo domingo a todos bjsssssssssss
Photo

Sopa para emagrecer
Que a sopa é a primeira sensação de bem-estar à mesa, que prepara o organismo para o que vier a seguir, já foi dito, é o déjà vu. Também é por demais sabido que, historicamente, a primeira sopa foi um passo de gigante na evolução da culinária. Mas que a sopa ajuda a emagrecer alegre e corretamente é que é novo!
Consulte-se um nutricionista/fito terapeuta com o intuito de perder peso e lá vem à indicação da sopa como a bengala caridosa para a caminhada. Mas não é qualquer sopa a recomendada, a sopa que emagrece mesmo está longe de ser um caldinho deslavado, o fito terapeuta Prof. Wagner Jardim com ótimos resultados, deu-me uma receita a que chamaríamos mesmo de pesada: aguada e sem batata, um fio de azeite para uma panela, muitos legumes aos bocados e pouco cozidos, ervas aromáticas e pouco sal.
Até aqui, nada de novo. O que faz desta receita uma generosa e ótima sopa, o melhor aliado da saciedade e do prazer, está no que se segue já no prato, 30 gramas de frango ou qualquer outra carne magra (cozida e desfiada) e, espantem-se, duas colheres de sopa de feijão ou grão cozido. Seguindo-se uma divina pêra ou maçã, garanto que não há fome que se atreva a incomodar nas dez horas seguintes. E como é que se vai sentir o meu estômago, com as couves e as cenouras para moer? Aí, dou-lhe uma ajuda passando-lhe o segredo que garanti confidencialidade.
Como não há nada que estimule mais a divulgação de qualquer coisa do que pedirem-nos dela segredo, sem remorsos aqui vai curgetes. À água da sopa juntam-se curgetes apenas lavadas e cortadas em bocados; reduzem-se a puré com a varinha e é neste puré que se cozem os restantes legumes. As curgetes formam como que um creme protetor das paredes do estômago. Não receie com este truque o aumento de calorias, lembre-se de que a curgete é uma abóbora verde (Cucurbita pepo) e que, como todas as abóboras, é rica em água - cerca de 74%, com percentagem igual de proteínas à da abóbora madura -, mas como tem menos gordura e açúcares, por 100 gramas tem 20 calorias contra 39. Tudo a favor da curgete.
E depois de feita a sopa, como mantê-la saborosa por vários dias, sem receio? 
Como conservar corretamente a sopa e todas as sopas? 



(Imagem retirada da Internet) 

Com o aproximar do tempo quente é frequente acontecer à fermentação da sopa devido a inadequadas temperaturas de conservação. 
Para evitar esta situação o processo é bastante simples: 
Quando a sopa estiver pronta, desligue o fogão e mergulhe o tacho da sopa numa bacia com água gelada ou numa bacia com cubos de gelo durante uns minutinhos. Depois é só coloca-la numa caixa plástica e guardar no frigorifico ou colocar em caixas pequenas e congelar.
Não esquecer: Nunca deixe a sopa arrefecer a temperatura ambiente num período de tempo superior às 2h.
Prof. Wagner Jardim 11:04 30/04/2013

Post has attachment
Photo

Post has attachment
MEU ANIVERSARIO FOI MARAVILHOSO,AMEI CONHECER O DERICO DO SEXTETO DO jÔ
Photo

Superando a dor

Segundo os mestres budistas, a vida é constituída de duas matérias essenciais: o prazer e a dor. Desde muito cedo aprendemos a evitar qualquer experiência que nos cause sofrimento, e a buscar as que aumentem nossa sensação de prazer.

Como fazer, então, quando a vida nos apresentar situações que gerem dor? Se não temos o poder de evitá-la, precisamos aprender a lidar com ela de modo a transcendê-la.

Uma das formas de fazermos isto é permanecermos alertas e receptivos, para perceber o que aquela experiência pode nos ensinar. Ao invés de nos afundarmos na angústia e na infelicidade, podemos, sim, fazer de qualquer sofrimento uma vivência transformadora.

Mas esta capacidade ainda está inacessível para a maioria de nós. Infelizmente, muitos se mantêm por longos anos aprisionados à situação geradora de sofrimento, esquecendo-se de outra verdade inexorável acerca da existência: nada é permanente.

A dor e o sofrimento podem também ter um fim. Entretanto, este é um resultado que depende muito de nossa própria atitude. Eles só se tornarão permanentes, se nos agarrarmos a eles de maneira cega, sem permitir que qualquer outra realidade possa ser criada em nossa vida.

Precisamos desejar, com toda a força de nosso coração, vivenciar o outro lado da moeda e recuperar a alegria. Estes dois opostos são essenciais para que possamos viver em plenitude.

O sofrimento, por mais que neguemos, ensina-nos lições fundamentais, fortalece nosso espírito e traz à tona um poder interior que nem sonhávamos possuir. E a alegria, por sua vez, renova nossa conexão com a fonte inesgotável de amor, de onde tudo emana.

By Elisabeth Cavalcante.

A CAIXINHA DO CORAÇÃO.

Em toda a nossa vida nunca conseguiremos esquecer os sentimentos verdadeiros e os
momentos mais lindo que vivemos.

O máximo que pode acontecer é que vamos deixar eles dentro de uma caixinha, como um baú dos tesouros.

E sempre que abrirmos essa caixinha vamos lembrar de todos os momentos lindos que já sentimos e vivemos.

Nessa caixinha também deixamos as pessoas mais especiais que por algum motivo qualquer,não podem mais estar conosco.

uma semana iluminada meus amigos beijokas

Mais um dia chegou ao fim...
Repouse em paz e espere um novo dia,
carregado de boas energias.
Que seu sono seja reparador
e os mais lindos sonhos te façam
acordar para uma realidade promissora-------------------(Camila Marques)

A vida foi feita para se viver e a curiosidade para não esquecer. Nunca dê as costas à vida. (Eleanor Roosevelt)

Post has attachment
FELIZ PÁSCOA MEUS AMADINHOS
Animated Photo
Wait while more posts are being loaded