Profile cover photo
Profile photo
Duarte Filipe
96 followers
96 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has shared content
Nazaré au Portugal.
Nazaré in Portugal.

Honorary member of World Best Top Photographer Association


#hqsplandscape for +HQSP Landscape
#LandscapePhotography +Landscape Photography curated by +Margaret Tompkins +Eric Drumm +Chandler L. Walker +Krzysztof Felczak +AJ Lim +Jeff Beddow +H Peter Ji +Jani Westman +Dorma Wiggin
+PRO Winners curated by +Nancy Dempsey
#BTPLandscapePro – +BTP Landscape Pro . owned by +Nancy Dempsey ,curated by +Nancy Dempsey
Photo
Add a comment...

Post has shared content
O espetáculo das cores de outono em Coimbra.

No outono, as folhas das árvores abandonam o verde e brindam-nos com uma bela paleta de amarelos e castanhos, a que se juntam tons laranja, vermelho e roxo.
Add a comment...

Post has shared content
E vem chegando o verão!
Já planejou as suas férias?
Add a comment...

Post has shared content
Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O Dia de Portugal é comemorado um pouco por todo o mundo.
Celebrado a 10 de junho, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões em 1580, o Dia do Santo Anjo da Guarda de Portugal e também um feriado nacional de Portugal.

Durante o Estado Novo, de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, era celebrado como o Dia da Raça: a raça portuguesa ou os portugueses.
Luís de Camões representava o génio da pátria na sua dimensão mais esplendorosa, significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho, apesar de nos primeiros anos da república ser um feriado exclusivamente municipal. Com o 10 de Junho, os republicanos de Lisboa tentaram invocar a glória das comemorações camonianas de 1880, uma das primeiras manifestações das massas republicanas em plena monarquia.
Wikipédia.

Foto e composição Cidônio Rinaldi
Photo
Add a comment...

Post has shared content
Praia da Nazaré – Nazaré (Portugal).

A Praia da Nazaré é um bairro, à beira-mar, de uma das mais tradicionais vilas piscatórias portuguesas, a Nazaré possuindo a praia de banhos mais concorrida do litoral Oeste, onde ainda se podem encontrar, no areal, algumas mulheres vestidas com o tradicional traje de sete saias, a cuidar do peixe que seca ao sol, alinhado sobre estacas.
A praia de banhos, completamente integrada na área urbana pelo casario da marginal, é limitada a norte pelo promontório e a sul e pelo molhe do porto de abrigo, conservando no Verão as tradicionais barracas de pano com riscas de cores fortes. Banhada por um mar por vezes bravio e com ondulação forte, é ideal para a natação, o surf e o bodyboard.
As primeiras construções, umas pequenas barracas de madeira, na Praia da Nazaré, ou melhor dizendo naquela que então se designava por Praia da Pederneira datam do século XVIII, pois até esta época eram comuns os ataques de piratas, o que desaconselhava o povoamento da beira-mar. Nesta época o local estava incluído nos Coutos de Alcobaça, pelo que qualquer construção ali levantada necessitava da autorização do mosteiro de Alcobaça. A característica organização da malha urbana da Praia da Nazaré, com ruas paralelas entre si a acabar na praia, dever-se-á provavelmente a directrizes urbanísticas dos monges de Alcobaça.
Para apreciar a beleza do areal em toda a sua extensão bem como o casario da Praia da Nazaré vale a pena subir ao Sítio da Nazaré, através do funicular da Nazaré com mais de cem anos, que liga o centro da vila ao seu ponto mais alto.
[Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre].

Foto de Jack Nobre / Flickr.

#Portugal
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded