Profile cover photo
Profile photo
TRANSBORDAR SENAI/SC
264 followers
264 followers
About
Posts

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
SENAI confirma a presença. Incluir para Crescer.

Fazendo a diferença sempre.

Mais informações clique no link: http://portal.tcu.gov.br/acessibilidade/seminario-internacional/
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
COMEÇOU HOJE A SELETIVA DE TORNEIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA GRANDE FLORIANÓPOLIS


Estudantes do Senai participam das seletivas estaduais da WorldSkills Competition que estarão acontecendo nos dias 07 a 11 de agosto, na Grande Florianópolis. Florianópolis, está concorrendo a disputa nas áreas de administração de sistemas de redes e design gráfico. A será disputada no SENAI em São José concorre na área de ocupação eletrônica industrial e, em Palhoça na área de manutenção aeronáutica.
O torneio segue até o dia 22 de setembro onde serão realizadas também nas unidades do SENAI em Chapecó, Luzerna, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul e São Bento do Sul.
Nas provas, os alunos realizarão atividades típicas de cada profissão e serão avaliados por 53 docentes pela excelência do projeto ou produto final, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais, como o respeito às pessoas (demais competidores, avaliadores), ao meio ambiente, à legislação, etc.
Os primeiros colocados poderão compor a delegação catarinense que disputará a fase nacional em 2018, que é classificatória para a WorldSkills Competition, que ocorre em 2019, na Rússia.



Rafael De Borba, de Palhoça, disputará o mundial deste ano em Manutenção de Aeronaves (Foto: Heraldo Carnieri)
Photo
Add a comment...

Post has attachment
ALUNOS DE BLUMENAU E SÃO JOSÉ SE HABILITAM PARA SELETIVA NACIONAL DO MUNDIAL DE PROFISSÕES

Primeira fase da seletiva estadual foi realizada esta semana no SENAI em Blumenau. Na semana que vem, as provas serão em Joinville
Os estudantes Fernanda Luiz Rincaweski, Gabriele Raiser, Jonas Gabriel Rosa, Lucas Matheus dos Santos Correia e Matheus Sebastião Boaventura Nunes (de Blumenau) e Jailson Sandro Schüssler (de São José) são os primeiros estudantes catarinenses habilitados à seletiva nacional para a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, de 2019, na Rússia. Eles foram os vencedores na primeira fase da etapa estadual, encerrada nesta sexta (14), em Blumenau, respectivamente nas ocupações de Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Vitrinismo, Construção em Alvenaria, Sistema de Construção Drywall, Mecânica de Automóveis e Sistemas de Transporte de Informações. Agora, esses estudantes, todos do SENAI/SC, entidade da FIESC, terão que continuar treinando e evoluindo para assegurar a vaga para a fase nacional.
Em todas as etapas da competição, os estudantes realizam tarefas típicas das profissões e ocupações para as quais estão se formando. Eles são avaliados pela excelência do produto final e pelos conhecimentos, habilidades e atitudes que demonstram. Os critérios de julgamento atendem as demandas do mercado de trabalho e do que é esperado de um trabalhador do século XXI.
“É muito importante não só ganhar a medalha de ouro, mas entender que participar desse evento é adquirir conhecimento e experiência através da competição. A expectativa agora é treinar para chegar até a Rússia”, disse Gabriele Raiser, a vencedora em Vitrinismo, de Blumenau
Aluno do SENAI em São José e ouro em STI, Jailson Sandro Schussler, destaca que “sentir a pressão da competição é muito bom porque você se esforça pra dar o melhor; mesmo se não tivesse vencido, só a questão de participar e buscar meu melhor desempenho já seria uma vitória”, afirmou
O diretor do SENAI em Blumenau, Jacir Luiz Lenzi, enfatizou que “o ser humano é movido pelo sonho. Vimos nossos competidores colocando esse combustível à prova e se superando nesta última semana. Os resultados foram extraordinários”.
O coordenador estadual das seletivas, André Leopoldino de Souza, salientou que “a Olimpíada do Conhecimento é um evento com alto padrão de qualidade e rendimento técnico intenso. Tivemos desempenhos muito bons e que vamos fortalecer ainda mais para a etapa seletiva nacional”.
As seletivas estaduais prosseguem na próxima semana nas duas escolas do SENAI em Joinville. Na unidade Norte (rua Arno Waldemar Döhler, 957 - Zona Industrial Norte) ocorrem as disputas em Tornearia CNC (com competidores de Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Luzerna); Fresagem CNC (com alunos de Joinville e São Bento do Sul) e Construção de Moldes, no qual um estudante de Joinville terá que alcançar as notas mínimas para se habilitar à fase nacional. A mesma situação será vivida por outro estudante de Joinville, da área de confeitaria, cuja prova será na unidade Sul (avenida Coronel Procópio Gomes, 911 - Bucarein).
As demais etapas serão em Jaraguá do Sul (31 de julho a 4 de agosto), Florianópolis e São José (7 a 11 de agosto), Chapecó e Luzerna (14 a 18 de agosto), Lages e Rio do Sul (de 28 de agosto e 1º de setembro) e São Bento do Sul (de 18 a 22 de setembro).


Fonte: http://sc.senai.br/noticia/alunos-de-blumenau-e-sao-jose-se-habilitam-para-seletiva-nacional-do-mundial-de-profissoes
Photo
Add a comment...

Post has attachment
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO 2017

Começou hoje segunda-feira, dia 10 de julho, a etapa seletiva estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017. O torneio, considerado a maior competição de educação profissional das Américas, avalia conhecimentos, habilidades e atitudes, aspectos essenciais para desenvolvimento das competências profissionais para o mundo do trabalho. 59 estudantes do SENAI, entidade da FIESC, estarão distribuídos em 12 cidades do Estado para competir em 30 ocupações industriais.

A etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento segue até o dia 22 de setembro e será realizada ao longo desse período nas unidades do SENAI em Blumenau, Capivari de Baixo, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul e São José. Nas provas, os alunos realizarão atividades típicas de cada profissão e serão avaliados por 53 docentes pela excelência do projeto ou produto final, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais, como o respeito às pessoas (demais competidores, avaliadores), ao meio ambiente, à legislação, etc.

Os primeiros colocados poderão compor a delegação catarinense que disputará a fase nacional em 2018, que é classificatória para a WorldSkills Competition, que ocorre em 2019, na Rússia.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Softwares para empresas reais: os alunos do curso técnico em Informática do SENAI Joinville enfrentaram o desafio de desenvolver programas de computador que atendessem as empresas da região.

Conheça esta e outras histórias no e-book "Ensinar é Aprender": http://conteudo.sc.senai.br/e-book-ensinar-e-aprender
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Trinta jovens do Programa Novos Caminhos foram recepcionados durante aula inaugural no SENAI Chapecó realizada no dia 7 de junho.


A turma do Programa Novos Caminhos deste ano terá uma série de atividades que contribuirão para sua vida pessoal e profissional. Os adolescentes participarão de encontros com cursos e palestras com as entidades da FIESC – SESI, SENAI e IEL, e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/SC).
Entre os temas que serão abordados estão postura profissional para o mundo do trabalho, criatividade, flexibilidade e inovação, liderança, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, organização e planejamento, ética, significado do trabalho, educação ambiental, finanças pessoais, propriedade intelectual, tecnologia da informação e da comunicação, fundamentos de logística, desenho arquitetônico, informática e educação de jovens e adultos (EJA).
O juiz da Vara da Família, Infância e Juventude de Chapecó, André Millani, disse que o programa é de extrema importância para a formação dos jovens. “Foi um divisor de águas no sistema de acolhimento, sem ele os caminhos desses jovens seriam outros. É um projeto excepcional com o intuito de inseri-los no mercado de trabalho, contribuindo para sua autonomia. As instituições parceiras proporcionam amparo social, afetivo e fornecem princípios para que sejam bons cidadãos”, frisou.
“Depende do esforço dos adolescentes de comparecer nas aulas e permanecer no programa. Já temos jovens que estudam no SENAI e outros cursando engenharia”, complementou.

Photo
Add a comment...

Post has attachment
PROJETO NOVOS CAMINHO TEM MAIS UMA AULA INAUGURAL EM ITAJAÍ


Nesta quarta-feira dia 31/06/2017 foi dada mais uma aula inaugural do Programa Novos Caminhos em Itajaí. O Projeto Novos Caminhos tem como seu objetivo qualificar e profissionalizar os adolescentes dos programas de acolhimento com idade a partir de 14 anos, preparando eles para uma vida autônoma depois do seu desligamento do programa após completar 18 anos. Um Projeto que se iniciou em 2013.
A formação profissional é oferecida pela FIESC, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Photo
Add a comment...

Post has attachment
SENAI LANÇA O LIVRO 'ENSINAR É APRENDER'
O orgulho é imenso pelo esforço dos envolvidos. PARABÉNS À TODA EQUIPE!!!!!
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded