Profile cover photo
Profile photo
Denise Rodrigues
159 followers -
"Nada acontece por acaso, existe só o inevitável"
"Nada acontece por acaso, existe só o inevitável"

159 followers
About
Posts

Post has attachment

Dezembro já está batendo às portas e agora temos que encarar algumas realidades, pegar aquela listinha que montamos no começo do ano e descobrir quais delas ainda conseguimos cumprir e quais vão ter que passar para o ano que vem. E nem vou falar de nossas metas mais pessoais - deixe para encará-las lá em janeiro/fevereiro, o ano ainda não acabou, não é mesmo?! ¯\(ツ)/¯ O melhor negócio agora é manter a meta aberta!

Post has attachment
“Cartas para um Ladrão de Livros” é um documentário que narra a história de Laéssio Rodrigues de Oliveira, o maior ladrão de livros raros do país. Logo no início somos apresentados ao Laéssio, algemado e em uma cela em um presídio do Rio de Janeiro, e a partir de então vamos percorrendo as peripécias - sim, peripécias é uma ótima palavra para definir -, quase surreais desse senhor.

Post has attachment
Há um tempo coloquei alguns clássicos na minha meta de leitura, o objetivo era tentar entender um pouquinho de como algumas obras se destacaram e se tornaram referências e influências literárias. E foi aí que decidi ler o livro de Burgess, que há muito já me intrigava pelo título.

Laranja Mecânica é um livro angustiante, violento e você fica esperando Alex colher tudo aquilo que plantou... O que não deixa de ser irônico, já que repudiamos a própria violência que ele representa. Sentimentos conflitantes são o que permeiam essa leitura... Talvez seja isso que o torna uma obra tão atemporal! Que loucura!

Vem conferir a resenha da semana desse livro horrorshow! \o/

Post has attachment

Post has attachment
O que ocorreu no princípio de tudo? Qual era relação entre dos deuses de Asgard? Qual a importância da Yggdrasil, seus nove mundos e os seres que ali habitam?
Do princípio do início ao princípio do fim e seu renascer, navegamos por essas páginas e mergulhamos em uma mitologia cheia de simbolismos, deuses ardilosos, inteligentes, traiçoeiros e fortes, mas de certa forma… mortais.

Neil Gaiman reúne em Mitologia Nórdica uma seleção de 15 contos do mundo nórdico. Já começamos a leitura como uma linda apresentação, talvez a mais bonita que já tive o prazer de ler. Ele conta a importância dessa mitologia em suas histórias e sobre curiosidades e pesquisas que o fizeram escolher os contos que compõem esse livro.

Post has attachment
"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram."

Se você for for sonserino, venha pelas masmorras e não esqueça a senha! Sente-se e fique à vontade e vamos apreciar a vista! Se você é de outra Casa… Bem, eu até te convidaria para entrar na nossa Sala Comunal, mas infelizmente é proibido para não-sonserinos, você só poderá imaginar o que é ver o Lago de Hogwarts por baixo e os animais fantásticos que ali vivem. Mas, não vá embora, fica um pouco mais. Vou contar um pouquinho do é pertencer à Casa Esmeralda.

Há uns bons anos fiz o teste do Pottermore e qual foi a surpresa quando as cores verde e prata brilharam na minha tela e a Serpente apareceu! Confesso que o choque foi grande, a má fama da Casa e os conflitos entre Harry e Draco trouxeram um certo repúdio inicial e nos fizeram mal vistos. Mas, passado o susto, eu vi quanto fazia sentido pertencer a essa casa e quão maravilhosa ela é

Post has attachment
O poder da empatia me fascina! É um sentimento que une a entrega, o compartilhamento e a recepção, proporcionando uma troca para todos aqueles que partilharam da mesma sensação. E foi um sentimento bem presente em mim nesses últimos dias. Tive a oportunidade de participar do Lançamento do Guia da Experiência Negra na cidade de São Paulo, do Coletivo Crônicas Urbanas, e além do lindo projeto, pude partilhar minha experiência e recebi em troca experiências ainda mais marcantes, lindas e incrivelmente próximas às minhas. Após esse bate papo enriquecedor, fizemos um trecho do itinerário desenvolvido pelo Coletivo e é sobre ele a Crônica de hoje.

Quem acompanha meus desbravamentos sobre a identidade e importância da representatividade negra sabe que é uma jornada de autoconhecimento, fascinação, alegrias e tristezas. Alegrias, pois consigo me enxergar a cada nova descoberta e me encantar com elas e tristeza, pois são resquícios de memórias, apagamentos, enforcamentos e soterramentos dessa mesma história.

Post has attachment
“Minha Metade Silenciosa” foi uma leitura bem despretensiosa, não digo que foi sem expectativas, pois quando comprei um vendedor me disse que havia sido uma de duas melhores leituras de 2014. Li de curiosa e descobri uma história densa, tensa, um pouco pesada, mas que conseguiu me encantar e surpreender.

Palito é um jovem de 13 anos, 1,82m e que tem anotia: ele nasceu sem uma das orelhas. Nessa jornada ele descobrirá a linha tênue que separa pessoas boas e más, como a vida pode ser dura, cruel e difícil e mesmo assim buscará a luz da esperança nas pessoas que passam pelo seu caminho e te fará pegar essa longa estrada com ele. ~ Dê

Post has attachment
Quem me conhece sabe que tenho pavor de palhaços, aquela grande boca vermelha e com um sorriso permanente me causa arrepios e até hoje não consegui ler It - A Coisa justamente por aquela capa tenebrosa e por não imaginar o que a mente fantástica e diabólica de Stephen King poderia ter desenvolvido. Apesar disso - e com todo o medo do mundo, fui conferir o remake desse capirotinho em forma de palhaço e saí FASCINADA do cinema. Com um puta medo de encontrar um Pennywise na esquina, mas fascinada! 🤡🎈

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded