Profile cover photo
Profile photo
Paulo Salustiano Urologista
8 followers
8 followers
About
Posts

Post has attachment
O tumor renal, ou câncer no rim, é uma das doenças mais graves que acometem os homens em idade adulta, e pode afetar um ou ambos os rins. A falta de informação é um dos principais fatores de risco dessa doença, que pode se desenvolver por conta de hábitos não aconselháveis como o tabagismo. Além disso, a genética também tem sua grande parcela de culpa, já que pessoas que sofrem de hipertensão, insuficiência renal, obesidade e/ou que possuem familiares que já tiveram o tumor são mais propensas a ele.

Se você se encaixa numa dessas características, procure o seu urologista e faça exames de rotina. Isso pode salvar sua vida!

Leia mais sobre o tumor renal no site do Dr. Paulo Salustiano: http://bit.ly/TumorRenal
Add a comment...

Post has attachment
A Hiperplasia Prostática Benigna, mais conhecida através da sigla HPB, é uma condição muito comum na vida dos homens que já passaram da meia-idade. Para quem não sabe, o problema consiste, basicamente, num aumento incomum da próstata.

Confira no blog do Dr. Paulo quais são os sintomas que a HPB apresenta e os tratamentos disponíveis para a doença: https://goo.gl/3ki2Ks
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Já que dizem que o ano só começa depois do Carnaval, comece a cuidar da sua saúde hoje mesmo! :)
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A nefrectomia é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é retirar o rim inteiro ou apenas parte dele. O tratamento é indicado para pacientes que tenham perdido suas funções renais ou que se encontram no estágio avançado do tumor renal maligno. A nefrectomia também é útil em casos de transplante de rim, se houver indicação do nefrologista ou do urologista.

Considerada uma cirurgia radical, a nefrectomia não costuma ser um procedimento longo e também não compromete a qualidade de vida do paciente.

Conheça o procedimento: http://bit.ly/nefrectomia
Add a comment...

Post has attachment
A disfunção erétil, mais conhecida como impotência sexual, é a incapacidade do homem ficar ereto ou manter uma ereção por um período satisfatório ou durante toda a relação sexual. Ela afeta muitos homens, principalmente aqueles que já passaram dos 50 anos, e traz alguns problemas psicológicos e de autoestima.

Inúmeras pesquisas mostram que a disfunção erétil pode estar relacionada a doenças cardiovasculares. No post a seguir, você verá como especialistas da Universidade de Malaya chegaram à conclusão de que as duas doenças têm, de fato, alguma ligação: https://goo.gl/SfzHNt
Add a comment...

Post has attachment
É bem sabido que um check-up anual é o mínimo que se espera de todos os indivíduos que se preocupam com a saúde. Mas a idade vai chegando, e com ela os problemas vão aumentando. Por isso, fizemos uma lista de todos os exames indispensáveis para os homens que passaram dos 40 anos.

- Medição da pressão arterial.
- Exame de urina com a finalidade de detectar infecções.
- Exame de sangue que aferem o colesterol, triglicerídeos, creatinina, ácido úrico, HIV, hepatites B e C e de nível de PSA.
- Exames testiculares.
- Exames de próstata, como o de toque retal.

Se você já passou dos 40 e ainda não fez nenhum desses exames, corra para marcá-los!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Os cálculos urinários consistem na produção excessiva de algumas das substância que formam esses pequenos cristais que, por sua vez, se alojam em áreas do trato urinário.

Eles costumam ser bem pequenos, e por isso é comum que sejam expelidos através da urina quando o paciente faz uso de medicamentos específicos para este fim. Entretanto, há a possibilidade de eles aumentarem de tamanho, e nestes casos a cirurgia se faz necessária.

Leia sobre as modalidades cirúrgicas mais indicadas para a remoção dos cálculos urinárias no blog do Dr. Paulo: https://goo.gl/hAIP8c
Add a comment...

Post has attachment
Você sabia que pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica (a famosa redução de estômago) têm o dobro de risco de desenvolver pedras nos rins? Isso acontece porque, geralmente, pessoas que se submeteram a esse procedimento tendem a sofrer com a deficiência de cálcio, que é um dos fatores de risco para o cálculo renal.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O aumento do tamanho da próstata, chamado de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), é um problema muito comum em homens mais velhos, já que esse crescimento é considerado praticamente inevitável por muitos profissionais.
Entretanto, é importante saber que existem alguns fatores que favorecem o aumento exagerado da glândula. São eles:

- diabetes;
- obesidade;
- tabagismo;
- fatores genéticos.

Dito isso, é importante manter uma vida regrada, com hábitos saudáveis e alimentação equilibrada, pois isso ajuda a prevenir não só a HPB como outras doenças.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Caracterizada pelo aumento do líquido na bolsa escrotal, a hidrocele pode ser motivada por fatores congênitos, ou adquirida pelo paciente ao longo de sua vida.

Leia mais sobre a doença, suas causas e tratamentos no blog do Dr. Paulo: https://goo.gl/iEmLAZ
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded