Profile cover photo
Profile photo
Jorge Morais
12 followers
12 followers
About
Posts

Post has attachment
Realmente, quem leva o país 3 vezes à bancarrota também leva quatro.
Add a comment...

Post has attachment
Da cada vez que assisto ao programa da RTP1 "Os Extraordinários" acabo pensando com meus botões: que bom seria se para o Governo só fossem escolhidas pessoas com capacidades extraordinárias como as que vemos nos concorrentes. E quando começo a fazer uma selecção de Ministros que, por provas já dadas, tenha capacidade para passar no casting, lembrei-me do senhor Ministro da Administração Interna que depois de ter arranjado aquela difícil solução para os guardas da GNR destacados para proteger a sua casa, obrigou-os a ficar na rua porque o seu cão ficava muito agitado e ladrava muito, teve agora outra extraordinária ideia, desta feita para acabar com os atropelamentos com fuga que provocaram cinco vitimas mortais no ano de 2017, irá reduzir a velocidade de 50 para 30 quilómetros por hora nas localidades. Claro que perante tal génio, esta medida vem acompanhada duma outra que será no futuro a fiscalização contará com o recurso a helicópteros - que tanta falta fazem no INEM e nos combates aos incêndios - e a drones. Perante isto, haverá sempre alguém que com má fé irá pensar que tudo isto não passa de caça à multa e aos pontos nas cartas. Mentira. Com recurso ao ViaMichelin, imagine-se um vendedor que saia do Porto pela EN com destino a Valença (120 Kms), ou ao Marco de Canaveses (60 Kms) ou a Aveiro (80 Kms), se tiver sorte e apanhar uma " onda verde" nos semáforos, não necessite de satisfazer alguma necessidade fisiológica, não apanhe com nenhum desvio, etc, e cumpra o novo limite, como para qualquer destino apontado as localidades estão geminadas, aquele profissional necessita para ida e volta de 8, 4 e 6 horas. Tudo isto me fez lembrar quando o jovem António Costa há 22 anos concorreu à autarquia de Loures dando o sinal de partida para a corrida entre um burro e um Ferrari tendo ganho o burro. Aproveitando esta ideia genial, também fiz uma experiência: manhã cedo arranquei de carro com destino ao Marco em disputa com um cabrito. Claro que quando lá cheguei tive que me contentar com um honroso segundo lugar pois o meu adversário já lá estava à minha espera acabado de sair do forno, assado na assadeira de barro com batatinhas sobre a mesa. Que manjar meu Deus.

Observador
Observador
observador.pt
Add a comment...

Post has attachment
Então agora que os restaurantes vão ser obrigados a deixar entrar animais é que o Jonas se lembra de tal proibição? Não acha que ao contrário do outro Jonas, o Almeida meteu um golo na própria baliza?
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Jorge Morais commented on a post on Blogger.
Tire-me uma dúvida por favor. Sonhei ou li mesmo no blogue "A voz da girafa" este poema? Se me disser que é verdade o ter lido, diga-me se o retirou e se foi retirado. Boa noite, Jorge Morais
Add a comment...

Post has attachment
Remédio contra lavagens ao cérebro.
Leia com atenção antes de começar a utilizar.
Quando tomar: antes de noticiários, debates com politólogos, analistas , comentadores
e dirigentes políticos. Aconselhável repetir a dose após final.
Em caso de se apresentarem como independentes, reforce a dose.
Este medicamento foi receitado para quem gosta da verdade.
Se tiver dúvidas, é por falta de espirito de abertura.
Não tem efeitos secundários.
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded