Profile

Cover photo
Augusto Le
Worked at EM CASA
Attends Centro univeristário Moura Lacerda
Lives in BRODOWSKI
1,036 followers|29,970 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

Augusto Le

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

Augusto Le

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

Augusto Le

Shared publicly  - 
 

QUEM APOIA A MONARQUIA FAÇA A SUA ASSINATURA NO SENADO.


Ideia Central  ■
Implantação da Monarquia Parlamentarista no Brasil

Problema  ■
O sistema republicano presidencialista é corrupto e corruptor, além de caro e gerar uma concentração de poderes muito grande nas mãos do presidente. A eleição presidencial é extremamente custosa, o que eleva as chances de corrupção e de criação de compromissos de campanha que se distanciam do bem comum. Os presidentes se acumulam aos ex-presidentes e seus respectivos cônjuges (em caso de viuvez), aumentando ainda mais o custo do sistema. Os mandatos pétreos, sem possibilidade de termo antecipado por incompetência, derivados da junção das chefias de estado e de governo, ampliam a falta de compromisso entre os políticos eleitos e a população. A execução de funções de chefia de estado por pessoa ligada a partido político leva à desvirtuação e aparelhamento das instituições de estado, minando a credibilidade das mesmas, como já se comenta sobre o STF.

Exposição  ■
Em uma monarquia apenas uma pessoa recebe recursos pela chefia de Estado, independentemente do momento histórico. A ausência de eleições majoritárias para a chefia de governo permite uma enorme economia de recursos (gastos chegaram a mais de 250 milhões para cada um dos dois principais candidatos das últimas eleições presidenciais). A chefia de governo exercida por um Primeiro-Ministro, originalmente um deputado, envolve custos de eleição muito menores, gerando menos compromissos de campanha. A possibilidade de destituição do governo por incompetência através do Chefe de Estado (Monarca) forçaria um maior compromisso dos governantes com resultados e com a população. A separação da chefia de Estado e de Governo garantiria uma relação mais saudável das instituições públicas. Por exemplo: os ministros do STF seriam indicados pelo Monarca, extinguindo qualquer dúvida quanto a eventual uso político dessas indicações e afastando as suspeitas de aparelhamento de estado. Funções do Monarca: nomear (sugerida a possibilidade de Moção de Desconfiança construtiva pelo parlamento em caso de discordância do mesmo quanto à indicação do Primeiro-Ministro feita pelo Monarca) e destituir o governo (nos termos da Constituição: crime de responsabilidade, incompetência, ingovernabilidade), chefia das Forças Armadas, indicação dos ministros do STF e concessão de indultos, concessão de títulos nobiliárquicos (sendo vedada a geração de custos para o Estado para isso), convocação de plebiscitos e referendos. As demais funções do Executivo, Legislativo e Judiciário permaneceriam nos moldes atuais.

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=42567
 ·  Translate
1
Add a comment...

Augusto Le

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

Augusto Le

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

Augusto Le

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

Augusto Le

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
Acredito que a gente tem que ler de tudo. Se vai concordar ou não com Marx vai depender da sintonia, da vibração de sua alma. O conceito de amigo e inimigo é relativo. O amigo de hoje poderá se tornar seu maior inimigo amanhã. O seu parceiro de hoje poderá se tornar seu maior opositor  amanhã. Eu sou viciado no conhecimento e gosto de ler qualquer texto concordando ou não com ele. Essa discussão de que deve ou não, de que é certo ou não ler tal corrente de pensamento é perda de tempo na medida que os argumentos se desencadeiem para o conflito pessoal. Eu, particularmente não compactuo com a totalidade da teoria de Marx. Afinal, assim como seu amigo pode se tornar no seu maior inimigo amanhã; um patrão pode se tornar num serviçal de seu empregado pela força do tempo, apesar de ser raro, mas não impossível.
 ·  Translate
People
Have him in circles
1,036 people
Ivani Aparecida da Silva's profile photo
Cine Brodowski's profile photo
Arron T Stanley's profile photo
Larissa Alves's profile photo
Rajendra Dukre's profile photo
Marcos Pontes's profile photo
Daniel Moreno soblechero's profile photo
Maria Silvia's profile photo
Work From Home's profile photo
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
BRODOWSKI
Links
YouTube
Work
Employment
  • EM CASA
    ESCRITOR
Education
  • Centro univeristário Moura Lacerda
    present
Basic Information
Gender
Male