Profile cover photo
Profile photo
Museu de Arte do Rio
665 followers
665 followers
About
Posts

Post has attachment
:: INGRESSOS ESGOTADOS ::

A distribuição do último lote de ingressos para a apresentação do Cícero & Albatroz foi encerrada. Caso haja desistências, haverá redistribuição dos ingressos a partir das 19h.

Informamos que o MAR não incentiva a venda de ingressos do MAR de Música. Esta edição é gratuita e apenas a bilheteria do museu tem autorização para distribuir os ingressos.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Vem para o MAR! Vamos abrir às 16h e queremos celebrar com você a abertura de "O Rio do Samba: resistência e reinvenção".

E tem apresentação do Martinho da Vila e da Filhos da Águia, escola miriam da Portela.

Vem, é GRATUITO!

Obra:
Heitor dos Prazeres
Morro da Mangueira, Rio ,1965
óleo sobre tela
Photo
Add a comment...

Post has attachment
GRATUITO
Abertura da exposição "O Rio do Samba: resistência e reinvenção"
Apresentação do Martinho da Vila
Não deixe de vir!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Em 2007, as matrizes do samba no Rio de Janeiro – o samba de partido-alto, o samba de terreiro e o samba-enredo – foram registradas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio imaterial brasileiro.

A elaboração do dossiê que fundamentou esse reconhecimento e registro foi conduzida pelo Centro Cultural Cartola, com a colaboração de inúmeros pesquisadores e sambistas que coletaram a documentação e a memória da história social do samba no Rio de Janeiro, em suas múltiplas dimensões.

Espera-se que a patrimonialização contribua para o processo de resistência cultural do samba. E "O Rio do Samba: resistência e reinvenção" chega para fazer parte desse movimento!

Não deixe de nos visitar. Dia 28.4, em horário especial: das16h às 21h. Entrada gratuita.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Você não pode perder! A história do samba do Rio será contada por meio de obras de Candido Portinari, Di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres, Guignard, Ivan Morais, Pierre Verger e Abdias do Nascimento.

Esses são só alguns dos artistas que você poderá contemplar em “O RIO DO SAMBA: resistência e reinvenção”, a partir do dia 28.4 em cartaz no MAR.

E o melhor: até 31 de maio a entrada no MAR será gratuita todos os dias de visitação (terça a domingo)!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A artista e educadora Ana Marta Moura é a nossa Vizinha convidada para a Conversa de Galeria deste domingo (22).

Esperamos vocês às 15h, na exposição "Feito Poeira ao Vento | Fotografia na Coleção MAR". Partindo de discussões contemporâneas sobre as artes visuais e o corpo, Ana Marta Moura propõe um diálogo sobre processo criativo, movimento e a busca pela materialidade do efêmero.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O festival de música popular TOCA > Toda Canção acontecerá neste fim de semana aqui no Rio! Reunindo diversas atividades, como shows e palestras, é uma ótima opção para quem vai passar o feriado na cidade.

E o MAR não podia ficar de fora! As atividades "Palestra Ilustrada", com Antônio Nobrega, e "Canção em debate", serão realizadas aqui. Não deixe de vir!

Confira a programação no site do festival : www.todacancao.com.br.

Esperamos vocês!!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Queremos celebrar com você a abertura de mais uma exposição. Reserve este dia na sua agenda e venha para o MAR!

"O RIO DO SAMBA: resistência e reinvenção" abre em 28.4 (sábado), às 16h, apresentando os aspectos sociais, culturais e políticos da história do samba do Rio de Janeiro, desde o século XIX até os dias de hoje.

Neste dia, o museu abrirá em horário especial, das 16h às 21h. E tem mais: haverá uma apresentação do Martinho da Vila nos pilotis, às 20h.

Qual o valor do ingresso? De 28.4 a 31.5 a entrada será GRATUITA todos os dias de visitação!

A exposição tem copatrocínio da Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) , e apoio do BMA - Barbosa Müssnich Aragão também através da Lei Rouanet.

Esperamos vocês.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Dia 24 de março, sábado, acontece a primeira edição do nosso novo programa de visitas: Bebês no MAR! Esperamos vocês e seus filhotes para uma manhã de arte, educação e diversão!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Dia 14.3 começa o Curso de performance no museu: (auto)ficção e intermidialidade!

A proposta, de caráter teórico-prático, pretende fomentar a criação de obras (auto)ficcionais intermidiais e/ou performativas por meio da relação dialógica estabelecida entre a intervenção do artista e a história da cidade.
Com aulas ministradas por Gabriela Lírio Gurgel, a programação é continuada com encontros às quartas-feiras sempre de 14h às 18h. O curso integra o Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Escola de Comunicação da UFRJ e, em parceria com a Escola do Olhar, abrirá 10 vagas para participantes ouvintes.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://goo.gl/o1nFtJ.

Foto: Thales Leite
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded